Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MarcosRAH

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que MarcosRAH postou

  1. Tenho um TP Link WR941HP. Funciona em 2.4GHz (450Mbps) e é 10/100 apenas. São 3 antenas de 8dbi e fica no centro do apartamento, mas num dos pontos mais afastados dele, o sinal é bem fraco e acabei colocando um outro roteador que tinha, para que o local tivesse wifi também, o que fez ter uma nova rede/login. Vou substituir este roteador e aproveitar para ter também 5GHz. Pensei no X20, da TP Link, que além dos 5GHz também é giga. Por poder usar mais unidades numa rede única, acabaria também com o segundo roteador/segunda rede. Li que a tecnologia mesh perde cerca de 50% do sinal a cada "nó", ou seja, se o roteador 1 transmite 500Mbps, o segundo transmitiria 250Mbps e o terceiro 125Mbps. É verdade isso? A perda existe e é nesse nível, mesmo em pequenas distâncias (menor que 8m)? Alguma sugestão de ter um sinal forte em toda a área (apartamento)?
  2. Boa tarde. Estou pesquisando um monitor 24" de 144hz e fiquei entre 3 modelos: AOC Hero x ACER KG241Q x LG 24GL600F. Para poder escolher, resolvi postar aqui para ouvir indicações e experiências de vocês. Existe alguma diferença significativa entre eles ou com qualquer um estarei bem servido? Algum outro modelo que seja similar e que seja mais vantajoso?
  3. E então? Sua placa já veio atualizada, como diz na embalagem?
  4. Obrigado. O processador é um Ryzen 3 2200G. Habilitando na bios eu libero o sinal na onboard?
  5. Boa tarde. É possível utilizar o vídeo onboard de uma placa ASUS Prime B450M-A de forma simultânea com a placa de vídeo (no meu caso, uma GTX 750TI)? Em caso positivo, o que eu preciso fazer?
  6. Obrigado pela resposta. Pensei inicialmente no print server, mas é um dispositivo mais caro e, por isso, estou vendo se há uma alternativa de baixo custo.
  7. Boa tarde. Numa rede tenho 2 impressoras plugadas num PC, o que me obriga a manter o PC ligado para que os outros PCs consigam imprimir nelas. Vi alguns adaptadores USB/RJ45, um inclusive tinha um hub. É possível ligar numa ponta do adaptador um cabo de rede e na outra (ou outras) USB as impressoras, para que elas possam ser utilizadas sem estar conectadas a um PC, de forma local?
  8. @Andrey Barros A fonte não seria problema, já que vou adicionar uma placa de vídeo e colocar uma de Corsair de 450w. O meu medo é com relação à placa-mãe. Tem uma outra configuração por R$ 499 que vem com 8GB, mas como tenho memória aqui, não vejo necessidade e também a memória não me assusta muito. O problema é a MOBO...rsrs
  9. Bom dia. Vou montar um PC para hyperspin (frontend para emuladores de videogames) e me deparei com um PC vendido numa grande rede de lojas, com: - placa-mãe PCWare IPMH81 - I3 4170 3,70GHz - 4GB DDR3 - 1TB O preço me chamou muito a atenção: R$ 399. O PC é novo, "na caixa", com garantia, NF, etc. Não é um PC "montado", como algumas pequenas lojas fazem. Fiquei preocupado com essa placa-mãe e vim pedir a opinião de vocês.
  10. No boot mode está legacy e UEFI. Alterei storage boot option para UEFI only (testei também com legacy only). Imagem 1 Quando tento instalar, mostra a partição com 3TB, mas não permite a instalação, por estar em GPT. Imagem 2 Aperto shift + f10 e dou os comandos da imagem 3 Quando retorno, já com o HD em MBR, fico com 2 partições. Imagem 4.
  11. Obrigado pela ajuda, kz0rd e bngomes. Consigo acessar a bios normalmente. Inclusive entro nela para colocar o pendrive como prioritário no boot. Os comando que uso, na tela onde escolhemos em qual HD/partição vai ser feita a instalação, são: shift + f10 diskpart list disk select disk 0 clean create partition primary (já fiz com e sem esse comando, sem diferença) Convert GPT (já fiz com e sem esse comando, sem diferença) exit exit E aí, quando volta à tela de instalação, o HD que estava em um único volume de 3TB (mas não aceitava a instalação) passa a mostrar 3 partições: 350MB, 2TB e 700GB. Vou tentar isso e informo o resultado.
  12. Tenho um HD de 3TB e o uso normalmente para armazenamento. Ao tentar instalar o windows 7, 8.1 e 10 nesse HD de 3TB (1 único volume), recebi a mensagem que ele não seria instalado num HD configurado como GPT. Vi alguns tutoriais onde, na tela de instalação se pressiona shift + f10 e damos alguns comandos, porém ele fica como na imagem abaixo (com tamanhos diferentes, já que é de 3TB), ou seja, particionado. Consigo instalar o windows numa partição única de 3TB ou só com o HD dividido? Alguém teve esse problema e conseguiu resolver?
  13. Kleber, obrigado pela informação. A configuração será atendida com qualquer fonte de mais de 500w, então, como os preços são bem parecidos, pretendo ficar com a melhor, mesmo que haja uma "folga" um pouco maior. Vai que daqui há algum tempo eu troque, já vou poder manter a fonte. Eu estava inclinado também para a CX 550, por ser bronze, mesmo tendo a potência um pouco menor. Você reforçou meu pensamento. Se mais alguém quiser postar algo sobre a comparação, eu agradeço.
  14. Peço a ajuda de vocês. Quero comprar uma fonte e estou em dúvida sobre essas duas: - Corsair CX550 (CP-9020121-WW) (80 plus bronze) - Corsair VS600 (CP-9020119-LA) (80 plus white) As duas tem preço similar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...