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zLuks

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  1. @Simon Viegas Algoritmo "simon" Var comando,pontos: inteiro numaleatorio: vetor [1..10] de inteiro resultado: vetor [1..10] de inteiro procedimento acertou () var inicio pontos <- pontos + 1 escreval ("O total de pontos até agora é ", pontos) timer 500 limpatela fimprocedimento procedimento errou () var inicio escreval ("Você errou e foi derrotado pelo GENIUS!") escreval ("Você obteve um total de ",pontos," ponto(s)") fimprocedimento procedimento continue () var inicio pontos <- pontos + 1 fimprocedimento Inicio pontos <- 0 escreval ("-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-") escreval ("Seja bem-vindo ao Genius " ) escreval ("Projetado por: zLks") escreval ("-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-") escreval () escreval ("Deseja iniciar o jogo?") escreval ("Digite 1 para sim ou 2 para não") leia (comando) se (comando=1) entao escreval ("Grave a sequência") senao escreval ("Bye") fimse timer 1000 limpatela escreval (" Nível 1 ") escreval ("============================") escreval ("Mostrando números aleatórios") timer 1000 limpatela aleatorio 1,4 leia (numaleatorio[1]) aleatorio off timer 500 limpatela aleatorio 1,4 leia (numaleatorio[2]) aleatorio off timer 500 limpatela escreval (" Nível 1 ") escreval ("=============================") escreval ("Digite a sequência de números") leia (resultado[1]) leia (resultado[2]) se (resultado[1]<>numaleatorio[1]) entao errou () senao continue () se (resultado[2]<>numaleatorio[2]) entao errou () senao acertou () fimse fimse limpatela escreval (" Nível 2 ") escreval ("============================") escreval ("Mostrando números aleatórios") timer 1000 limpatela aleatorio 1,4 leia (numaleatorio[1]) aleatorio off timer 500 limpatela aleatorio 1,4 leia (numaleatorio[2]) aleatorio off timer 500 limpatela aleatorio 1,4 leia (numaleatorio[3]) aleatorio off timer 500 limpatela aleatorio 1,4 leia (numaleatorio[4]) aleatorio off timer 500 limpatela escreval (" Nível 2 ") escreval ("=============================") escreval ("Digite a sequência de números") leia (resultado[1]) leia (resultado[2]) leia (resultado[3]) leia (resultado[4]) se (resultado[1]<>numaleatorio[1]) entao errou () senao continue () se (resultado[2]<>numaleatorio[2]) entao errou () senao continue () se (resultado[3]<>numaleatorio[3]) entao errou () senao continue () se (resultado[4]<>numaleatorio[4]) entao errou () senao acertou () fimse fimse fimse fimse limpatela escreval (" Nível 3 ") escreval ("============================") escreval ("Mostrando números aleatórios") timer 1000 limpatela aleatorio 1,4 leia (numaleatorio[1]) aleatorio off timer 500 limpatela aleatorio 1,4 leia (numaleatorio[2]) aleatorio off timer 500 limpatela aleatorio 1,4 leia (numaleatorio[3]) aleatorio off timer 500 limpatela aleatorio 1,4 leia (numaleatorio[4]) aleatorio off timer 500 limpatela aleatorio 1,4 leia (numaleatorio[5]) aleatorio off timer 500 limpatela aleatorio 1,4 leia (numaleatorio[6]) aleatorio off timer 500 limpatela escreval (" Nível 3 ") escreval ("=============================") escreval ("Digite a sequência de números") leia (resultado[1]) leia (resultado[2]) leia (resultado[3]) leia (resultado[4]) leia (resultado[5]) leia (resultado[6]) se (resultado[1]<>numaleatorio[1]) entao errou () senao continue () se (resultado[2]<>numaleatorio[2]) entao errou () senao continue () se (resultado[3]<>numaleatorio[3]) entao errou () senao continue () se (resultado[4]<>numaleatorio[4]) entao errou () senao continue () se (resultado[5]<>numaleatorio[5]) entao errou () senao continue () se (resultado[6]<>numaleatorio[6]) entao errou () senao acertou () fimse fimse fimse fimse fimse fimse escreval (" Nível 4 ") escreval ("============================") escreval ("Mostrando números aleatórios") timer 1000 limpatela aleatorio 1,4 leia (numaleatorio[1]) aleatorio off limpatela aleatorio 1,4 leia (numaleatorio[2]) aleatorio off limpatela aleatorio 1,4 leia (numaleatorio[3]) aleatorio off limpatela aleatorio 1,4 leia (numaleatorio[4]) aleatorio off limpatela aleatorio 1,4 leia (numaleatorio[5]) aleatorio off limpatela aleatorio 1,4 leia (numaleatorio[6]) aleatorio off limpatela aleatorio 1,4 leia (numaleatorio[7]) aleatorio off limpatela aleatorio 1,4 leia (numaleatorio[8]) aleatorio off limpatela escreval (" Nível 4 ") escreval ("=============================") escreval ("Digite a sequência de números") leia (resultado[1]) leia (resultado[2]) leia (resultado[3]) leia (resultado[4]) leia (resultado[5]) leia (resultado[6]) leia (resultado[7]) leia (resultado[8]) se (resultado[1]<>numaleatorio[1]) entao errou () senao continue () se (resultado[2]<>numaleatorio[2]) entao errou () senao continue () se (resultado[3]<>numaleatorio[3]) entao errou () senao continue () se (resultado[4]<>numaleatorio[4]) entao errou () senao continue () se (resultado[5]<>numaleatorio[5]) entao errou () senao continue () se (resultado[6]<>numaleatorio[6]) entao errou () senao continue () se (resultado[7]<>numaleatorio[7]) entao errou () senao continue () se (resultado[6]<>numaleatorio[8]) entao errou () senao acertou () fimse fimse fimse fimse fimse fimse fimse fimse escreval (" Nível 5 ") escreval ("============================") escreval ("Mostrando números aleatórios") timer 1000 limpatela aleatorio 1,4 leia (numaleatorio[1]) aleatorio off limpatela aleatorio 1,4 leia (numaleatorio[2]) aleatorio off limpatela aleatorio 1,4 leia (numaleatorio[3]) aleatorio off limpatela aleatorio 1,4 leia (numaleatorio[4]) aleatorio off limpatela aleatorio 1,4 leia (numaleatorio[5]) aleatorio off limpatela aleatorio 1,4 leia (numaleatorio[6]) aleatorio off limpatela aleatorio 1,4 leia (numaleatorio[7]) aleatorio off limpatela aleatorio 1,4 leia (numaleatorio[8]) aleatorio off limpatela aleatorio 1,4 leia (numaleatorio[9]) aleatorio off limpatela aleatorio 1,4 leia (numaleatorio[10]) aleatorio off limpatela escreval (" Nível 5 ") escreval ("=============================") escreval ("Digite a sequência de números") leia (resultado[1]) leia (resultado[2]) leia (resultado[3]) leia (resultado[4]) leia (resultado[5]) leia (resultado[6]) leia (resultado[7]) leia (resultado[8]) leia (resultado[9]) leia (resultado[10]) se (resultado[1]<>numaleatorio[1]) entao errou () senao continue () se (resultado[2]<>numaleatorio[2]) entao errou () senao continue () se (resultado[3]<>numaleatorio[3]) entao errou () senao continue () se (resultado[4]<>numaleatorio[4]) entao errou () senao continue () se (resultado[5]<>numaleatorio[5]) entao errou () senao continue () se (resultado[6]<>numaleatorio[6]) entao errou () senao continue () se (resultado[7]<>numaleatorio[7]) entao errou () senao continue () se (resultado[8]<>numaleatorio[8]) entao errou () senao continue () se (resultado[9]<>numaleatorio[9]) entao errou () senao continue () se (resultado[10]<>numaleatorio[10]) entao errou () senao acertou () fimse fimse fimse fimse fimse fimse fimse fimse fimse fimse se (pontos = 30) entao escreval ("Você ganhou o Genius, obtendo o total de ",pontos) senao escreval ("voce perdeu e obteve os seguintes pontos ",pontos) fimse Fimalgoritmo Decidi fazer um simples sem cor, mas quando a pessoa erra nao encerra o algoritmo, o que preciso fazer? Queria que quando errar ja aparecer a mensagem que errou e quantos pontos fez, dai dar por fim a execução.
  2. Algoritmo "GENIUS.ALG" const nivel1=2 nivel2=4 nivel3=6 nivel4=8 MAX_ELEMENTOS=11 Var comandoDigitado: inteiro tamanhoSequencia: inteiro s: inteiro sequencia: vetor[0..nivel1] de inteiro sequencia2: vetor[0..nivel2] de inteiro sequencia3: vetor[0..nivel3] de inteiro sequencia4: vetor[0..nivel4] de inteiro sequencia5: vetor[0..MAX_ELEMENTOS] de inteiro sequenciaDeCores: vetor[0..4] de caractere sair:logico comando:inteiro procedimento niv1() var resp1,resp2:caractere inicio s<-0 sequenciaDeCores[0] <- "azul" sequenciaDeCores[1] <- "vermelho" sequenciaDeCores[2] <- "amarelo" sequenciaDeCores[3] <- "verde" tamanhoSequencia <- 1 timer 100 escreval("aguarde....") limpatela enquanto (tamanhoSequencia < nivel1) faca sequencia[tamanhoSequencia + 1] <- randi(1)+1 tamanhoSequencia <- tamanhoSequencia + 1 para s de 1 ate tamanhoSequencia faca timer 300 mudacor[sequenciaDeCores[sequencia[s]],"fundos"] timer 0 mudacor("preto","fundos") fimpara fimenquanto escreval("diga a sequencia:") leia(resp1) leia(resp2) escolha resp1,resp2 caso "azul","vermelho" escreval ("voce acertou") ni2() outrocaso escreval("GAME OVER") fimescolha fimprocedimento procedimento ni2() var resp2,resp3,resp4, resp5:caractere inicio s<-0 sequenciaDeCores[0] <- "azul" sequenciaDeCores[1] <- "vermelho" sequenciaDeCores[2] <- "amarelo" sequenciaDeCores[3] <- "verde" tamanhoSequencia <- 1 timer 100 escreval("aguarde....") limpatela enquanto (tamanhoSequencia < nivel2) faca sequencia2[tamanhoSequencia + 1] <- randi(2)+1 tamanhoSequencia <- tamanhoSequencia + 1 para s de 1 ate tamanhoSequencia faca timer 1000 mudacor(sequenciaDeCores[sequencia2[s]],"fundos") timer 0 mudacor("preto","fundos") fimpara fimenquanto escreval("diga a sequencia:") leia(resp2,resp3,resp4,resp5) escolha resp2,resp3,resp4,resp5 caso "azul","vermelho","vermelho","vermelho","amarelo","vermelho","amarelo" escreval ("voce acertou") ni3() outrocaso escreval("GAME OVER") fimescolha fimprocedimento procedimento ni3 var resp6,resp7,resp8,resp9,resp10,resp11:caractere inicio escreval ("NIVEL 3") timer 900 escreval("aguarde...") limpatela enquanto (tamanhoSequencia < nivel3) faca sequencia[tamanhoSequencia + 1] <- randi(3)+1 tamanhoSequencia <- tamanhoSequencia + 1 para s de 1 ate tamanhoSequencia faca timer 2500 mudacor(sequenciaDeCores[sequencia3[s]],"fundos") timer 0 mudacor("preto","fundos") fimpara fimenquanto escreval("diga a sequencia:") leia (resp6,resp7,resp8,resp9,resp10,resp11,resp12) escolha resp6,resp7,resp8,resp9,resp10,resp11 caso escreval ("voce acertou") ni4() outrocaso escreval("GAME OVER") fimescolha fimprocedimento procedimento ni4 var resp6,resp7,resp8,resp9,resp10,resp11,resp12,resp13:caractere inicio escreval ("NIVEL 4 ") timer 900 escreval("aguarde...") limpatela enquanto (tamanhoSequencia < niv4) faca sequencia[tamanhoSequencia + 1] <- randi(4)+1 tamanhoSequencia <- tamanhoSequencia + 1 para s de 1 ate tamanhoSequencia faca timer 500 mudacor(sequenciaDeCores[sequencia[s]],"fundos") timer 0 mudacor("preto","fundos") fimpara fimenquanto escreval("diga a sequencia:") leia (resp6,resp7,resp8,resp9,resp10,resp11,resp12) escolha resp6,resp7,resp8,resp9,resp10,resp11,resp12,resp13 caso escreval ("voce acertou") ni5() outrocaso escreval("GAME OVER") fimescolha fimprocedimento procedimento ni5 var resp6,resp7,resp8,resp9,resp10,resp11,resp12,resp13,resp14:caractere inicio escreval ("NIVEL 5 ") timer 900 escreval("aguarde...") limpatela enquanto (tamanhoSequencia < MAX_ELEMENTOS ) faca sequencia[tamanhoSequencia + 1] <- randi(4)+1 tamanhoSequencia <- tamanhoSequencia + 1 para s de 1 ate tamanhoSequencia faca timer 500 mudacor(sequenciaDeCores[sequencia[s]],"fundos") timer 0 mudacor("preto","fundos") fimpara fimenquanto escreval("diga a sequencia:") leia (resp6,resp7,resp8,resp9,resp10,resp11,resp12) escolha resp6,resp7,resp8,resp9,resp10,resp11,resp12,resp13,resp14 caso escreval ("voce acertou,e finalizou o jogo PARABENS!!!!!") outrocaso escreval("GAME OVER") fimescolha fimprocedimento Inicio escreval("-----------------------------------") escreval(" Bem vindo ao genius! " ) escreval("-----------------------------------") escreval("digite 1 para iniciar: ") escreval("digite 2 para sair:") leia(comando) se (comando=1) entao niv1() senao se(comando=2) entao escreval("ok até a proxima") fimse fimse Fimalgoritmo Um amigo me ajudou, mas ainda não consigo corrigir, alguém?
  3. @Simon Viegas já resolvi questões do tipo, eu vi o curso do Gustavo Guanabara. Só não consigo estruturar algo em visualg pra mostrar um número ou cor, apagar e fazer o jogador informar a cor ou número que apareceu, e se ele acertar aumentar o nível..
  4. Galera, tô começando a me interessar em programação e falaram pra eu começar com o visualg pra eu pegar a manha das lógicas, eu dei umas lidas aqui e não consigo pensar em nada pra montar um jogo de lógica pra rodar no visualg 3 que é o que estou a usar. Um jogo que minha irmã tem e eu acho que seria legal entender como funciona é o Genius, aquele de memorizar cores e depois repetir, se acertar passa o nível e vai ficando mais difícil. Alguém sabe construir um algoritmo em visualg que simule esse joguinho? Se puder não detalha pra eu analisar o que cada coisa vai fazer, se eu tiver duvida sobre o código chamo no privado pois eu sou iniciantão mesmo, eu vejo alguns videos mas n entendo muito ok, agradeço se alguém puder ajudar, vou por o jogo pra rodar no pc pra minha irmã ver e jogar se funcionar aqui, abraços!

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