Olá Gustavo, Bruninho e Naldo,
desculpem pela demora em responder e grato pelos retornos de vcês.
Gustavo e Naldo - a operadora é a Vivo e minha internet é a que vem junto com a linha telefônica fixa. Não é daquelas que têm tv a cabo junto. Inclusive, sempre que ligo na Vivo, a atendente pergunta se o sinal do telefone está normal. A propósito, neste caso, está.
Bruninho, quanto ao cabo, aqui em casa o que liga o modem ao computador é amarelo; o azul liga o modem ao roteador. De qualquer forma, já tive técnico aqui em casa que trocou um por outro. Então, creio que têm a mesma função, será? Mas encontrei outro amarelo, aqui em casa, que deve ter vindo com algum roteador que comprei, e troquei pelo que estava. Desliguei o modem, esperei os 10 seg, religuei e reiniciei o computador. Não mudou nada....
Por via das dúvidas, eu vejo que esses cabos têm uma inscrição em preto, com suas características, ao longo deles.Há alguma dessas características que indique que o cabo é o certo?
Pensei em ligar na Vivo de novo, mas, quando o problema começo, na semana passada, liguei e a atendente disse que o sinal estava normal (e está, de fato, no notes e celulares) e devia ser algo da máquina...
Vcês acham que há chance de ser necessário trocar a placa de rede?
Valeu mais uma vez!
Rogério.