Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rogério Martins muraro

Membro Júnior
  • Posts

    2
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá Gustavo, Bruninho e Naldo, desculpem pela demora em responder e grato pelos retornos de vcês. Gustavo e Naldo - a operadora é a Vivo e minha internet é a que vem junto com a linha telefônica fixa. Não é daquelas que têm tv a cabo junto. Inclusive, sempre que ligo na Vivo, a atendente pergunta se o sinal do telefone está normal. A propósito, neste caso, está. Bruninho, quanto ao cabo, aqui em casa o que liga o modem ao computador é amarelo; o azul liga o modem ao roteador. De qualquer forma, já tive técnico aqui em casa que trocou um por outro. Então, creio que têm a mesma função, será? Mas encontrei outro amarelo, aqui em casa, que deve ter vindo com algum roteador que comprei, e troquei pelo que estava. Desliguei o modem, esperei os 10 seg, religuei e reiniciei o computador. Não mudou nada.... Por via das dúvidas, eu vejo que esses cabos têm uma inscrição em preto, com suas características, ao longo deles.Há alguma dessas características que indique que o cabo é o certo? Pensei em ligar na Vivo de novo, mas, quando o problema começo, na semana passada, liguei e a atendente disse que o sinal estava normal (e está, de fato, no notes e celulares) e devia ser algo da máquina... Vcês acham que há chance de ser necessário trocar a placa de rede? Valeu mais uma vez! Rogério.
  2. Olá a todos, é meu primeiro post aqui e sou leigo em informática. A ajuda que peço é para resolver essa situação em que, apesar de a rede wifi de casa estar funcionando, no meu pc a internet caiu e ficou o tal triângulo amarelo do lado do relógio, na tela. A partir de pesquisas que fiz aqui no fórum e em tutoriais no youtube, já tentei os seguintes procedimentos que, por enquanto, não deram nada: 1. Mudar DNS Entrei no protocolo TCP/IP versão 4 e tentei usar os endereços de servidor DNS: 8.8.8.8 / 8.8.4.4 (Print da tela 1) 2. Dar comandos no prompt Entrei no Pronpt e tentei dar os seguintes comandos: ipconfig/realese ipconfig/renew ipconfig/flushdns ipconfig/registerdns nbtstat -rr netsh winsock reset net shint ip reset all Aqui, aconteceram duas coisas curiosas: a) Após o primeiro comando, vi que o getaway padrão estava em branco (sem nenhum número) (print 2) Só consegui utilizar o prompt até o segundo comando. Depois dele, a tela do prompt como travou e não consegui mais utilizar, ainda que o cursos estivesse piscando. Resultado do 2o comando no print 3. 3. Atualizar adaptador Tentei fazer essa atualização. Encontrei um drive a partir de um site indicado qui no Clube, mas não estou certo de que tenha baixado o arquivo correto. De qualquer forma, ao tentar atualizar, o windows me diz que o drive está atualizado... (print 4) E a partir daqui, não sei mais o que pode ser feito. Uma conversa que vi em um fórum me fez pensar que talvez seja necessário trocar a placa de rede (ou o adaptador de rede? Será a mesmas coisa?...) Muito grato a quem puder ajudar. A seguir, algumas informações que podem ser necessárias, pelo que tenho visto: - Windows 7 - modem Micrastar DSL - 100 HN - T1 NV Grato mais uma vez. Rogério

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...