Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

LucasElt

Membros Juniores
  • Total de itens

    18
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. PedraX, independente de ser desenhado manualmente ou não, o circuito é projetado, ou seja, nenhum transistor que compõe o circuito está ali por acaso, é tudo pensado. E mesmo que exista programas com certos algorítimos específicos para otimizar algum trabalho, eles não fazem o trabalho todo, não da pra você falar para o software ir lá fazer uma nova geração de processadores. No máximo, o que todos os programas fazem é um padrão de ações com critérios pré estabelecidos. Eles não criam tecnologias novas. Eu sei que tudo isso é resultado de décadas de estudo e muito investimento, mas eu quero ter uma mínima ideia de como é projetado esse tipo de circuito, e eu não tenho, e isso me deixa irritado.
  2. Eu já tinha lido esses dois artigos, e eles não responderam minha principal dúvida. Como os engenheiros desenham um circuito com uma quantidade de componentes tão grande que tem o processador? Reflitam um pouco, imaginem vocês participando da criação de um circuito elétrico com bilhões de componentes? Onde isso sera desenhado? Como a gente não vai se perder no meio do caminho?
  3. Pra quem é da área de eletrônica, como eu, sabe que pra montar qualquer circuitinho da vida é preciso seguir uma linha de raciocínio categórica e a perca dessa linha de raciocínio pode fazer você começar o circuito do zero ( Na programação, por exemplo, para que você não se perca no código, tem-se as anotações). Eu sei que você pode anotar ou fazer diagramas de blocos na hora de criar um circuito elétrico, mas a criação de um circuito com milhões de componentes, como é o caso de um processador, é surreal. Um processador possui milhões de componentes internos a nível atômico. Como é feito o circuito elétrico de um processador? Como os projetistas desse tipo de componente não perdem sua linha de raciocínio ao cria-los, já que o processador possuí MILHÕES de componentes? E como esses componentes a nível atômico são criados e transformados em um circuito elétrico?
  4. O mouse desligava de boa quando eu entrava apenas na bios da placa-mãe, mas, após instalar o windows 10, apenas a luz do teclado desligava e a do mouse ficava acesa. Fui verificar na internet e vi que tinha que habilitar o ERP (S4+S5) na Bios. Mas gostaria de saber porque isso não acontecia antes de eu instalar o Windows 10? E pra que serve esse ERP e qual a diferença do ERP S5 para o ERP (S4+S5) porque quando eu habilitei apenas o ERP S5, não resolveu o meu problema apenas habilitando o ERP (S4+S5) que resolveu.
  5. A fonte é essa da EVGA: https://www.terabyteshop.com.br/produto/6412/fonte-evga-600w-100-w1-0600-k0-pfc-ativo-atxeps
  6. Percebi que o Pc da minha irmã faz um barulho oscilante que irrita e eu não consigo identificar a fonte. Não sei se é o cooler do processador ou da fonte ou os fans do gabinete ( 1 atrás e 2 na frente). Parece que a frequência de algum dos coolers fica oscilando e gerando um barulho não linear. Não parece ser um problema de barulho relacionado a velocidade de rotação dos coolers, e também não é um barulhinho agudo. Imagina você ligando o ventilador no max e logo em seguida abaixar pra minimo e ficar fazendo isso constantemente, esse é o barulho que fica no pc dela. adicionado 3 minutos depois Digo barulho relacionado a rotação no sentido de quanto maior a rotação maior o barulho. Não é. É um barulho não linear.
  7. Eu já resetei o roteador duas vezes, já combinei diversas posições das antenas do roteador, não sei o que fazer. O pior é que o roteador fica do lado da televisão, DO LADO, e mesmo assim fica ruim o Netflix. Eu só consigo resolver esse problema de lentidão na Tv quando eu conecto a internet via cabo Ethernet. o que eu não entendo é: Porque a internet na minha TV, que fica do lado do roteador, fica ruim, sendo que no computador do meu quarto que é bem mais distante do roteador a internet fica boa? Antes de eu mudar de provedora de internet, eu tinha internet da Vivo, e era o mesmo esquema. Só que o da Vivo ainda era pior, sempre que eu desligava a televisão, a internet da casa inteira caia. Daí eu tinha que ir la na sala, sair do quentinho da minha cama, e reiniciar o roteador, porque alguem desligou a tv e a internet caiu.
  8. Meu plano de internet é de 15 MB (16384KBPS de download e 8192KBPS de upload). O download está normal em uma faixa de 1.5Mb ~ 1.8Mb. Só que vídeos no Netflix, principalmente na televisão (que fica do lado do roteador diga-se de passagem) e carregamento de páginas no celular esta ruim. Já entrei em contato com a operadora (SKY NET TELECOM), eles fizeram um teste aumentando minha internet para 30 MB e mesmo assim Netflix e carregamento de páginas no celular continua ruim. Não sei o que fazer. Estou usando o roteador D-Link 809, mas a empresa enviou o TP-Link TL-WR849N. Mas o técnico de instalação disse que o meu (D-Link 809) é melhor, e ele está novo mau foi usado. o que pode ser essa lentidão somente na Netflix da TV e paginas do celular?
  9. Contratei um plano de internet fibra ótica de 15MB aqui de uma provedora da minha região, SkyNet Telecom, e o técnico de instalação me disse que a velocidade de download é igual a 50% da velocidade do plano contratado, ou seja, 7.5MB. Só que no contrato esta dizendo que a taxa de download é de 100% deixando claramente explicito em Kbps (16384KBPS/8192KBPS Download e Upload). Só que a velocidade de download fica oscilando entre 1.5MB à 1.8MB, ou seja, somente 10% da velocidade contratada. Está igual a minha antiga banda larga de 4MB da vivo que baixava a somente 500 KBPS. o que eu devo fazer? Eu já imaginava que não seria 100% de download, mas estava esperando no mínimos uns 5MB.
  10. Recebi o contato da Asus, muito rápido até, e o atendente me recomendou verificar a bios de fábrica da placa-mãe na etiqueta colada nela. Verifiquei e a versão da bios é a 3404. Segundo esse vídeo que é de 21/08/2017 o rapaz fez um vídeo de como atualizar a bios da placa-mãe para os processadores de 7º e, no momento do vídeo, a bios mais recente era a 3404. Há alguma necessidade ainda de eu levar para um técnico? Ainda estou meio com receio de ligar o computador.
  11. Mandei e-mail para a asus com o serial de fabricação da minha placa. Tô no aguardo da resposta. O pior é que se eu tiver que ir na assistência técnica eles vão cobrar uns 50 conto só pra atualizar a bios, quase certeza.
  12. E pior que eu fiz **********. Eu comprei a placa-mãe asus h110m-c/br e ela não vem com compatibilidade de fábrica para processadores intel de 7º geração. Preciso atualizar a bios e, como eu não possuo processador de 6º geração, vou ter que ir em alguma loja de informatica que tenha para poder atualizar a bios para mim. De qualquer forma, terei que abrir o cooler
  13. Quando se coloca o processador de forma errada, a força para se travar o socket é maior? E, se caso eu coloque o processador errado e feche o socket, eu perceberia pela força que eu estou fazendo que ele tá colocado errado? Porque, na hora e travar o socket, foi bem de boas, o tenso mesmo foi instalar a base do cooler e travar o cooler na base.
  14. Não liguei ainda, vou comprar windows essa semana e também contratei serviço de internet novo, então, tem que esperar eles instalarem. O tenso é que se tiver pino torto e eu ligar, vai dar m#$*.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×