Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LucasElt

Membro Pleno
  • Posts

    87
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Vou tentar isso. Mas acho que não vai funcionar. Esse problema só acontece no site da Globo. E começou do nada. Eu tava usando Kaspersky de boas sem nenhum problema. É só desativar o anati vírus que o problema passa.
  2. Eu estava pesquisando aqui, escreva CMD no meunu iniciar e depois digite ipconfig/flushdns em todos os seus computadores. .Depois faça scan no computador desconectado da internet. Dai logo em seguida tu reseta o modem e altere as senhas de acesso do modem e do wifi. Acredito que isso deva resolver. Mas eu não sou especialista, eu aprendo muito aqui no fórum e em outros canais e vou tentando aplicar. Se alguém que entenda mais que eu puder me corrigir, fique a vontade, eu excluo minha resposta sem problemas. Mas acho que limpar o cache DNS dos dispositivos e resetar o modem não deva dar problemas.
  3. Eu também tive isso uns meses atrás. Não lembro o que fiz pra resolver, mas acho que reiniciei o modem. Mas o antivírus não deveria detectar isso? Eu tive isso em dois computadores aqui em casa no final do ano passado. Mas se não me engano só estava acontecendo nos PC´s, nos celulares não.
  4. Esses cartões da caixa só foram utilizados em compras online e em apps. Uma dúvida que eu tenho, é possível os criminosos roubarem seu cartão que está na sua conta google para preenchimento automático? No preenchimento automático, o Google coloca todas as informações do seu cartão automaticamente na hora da compra, você só precisa colocar o código de segurança.
  5. Sim. Minha mãe usa Uber umas 8 vezes por semana, e quase toda semana ela compra alguma roupa em algum app de loja. Mas ela já tem essa prática já tem uns 3 anos, e nunca teve cartão clonado, é estranho ela ter 3 cartões clonados em meses consecutivos, um deles não foi usado no meu notebook. Eu não sou nem um pouco gastão, porém de dezembro do ano passado até Janeiro desse ano, eu fiz mais de 10 compras online, e no final de Janeiro eu recebo compra indevida no meu cartão logo em seguida depois dessas compras em sequência que eu fiz. O primeiro cartão da minha mãe que foi clonado foi em novembro, e ela usou o cartão dela no meu notebook, só que eu também usei meu cartão em novembro, e ele só foi aparecer como clonado no final de Janeiro. E como eu disse antes, nenhuma ferramenta de segurança encontrou nada, e nada de suspeito rodando no gerenciador de tarefas ou no registro do Windows. Também não baixei nada de executável durante esse período de fonte não confiável... Eu praticamente não baixo nada no meu PC.
  6. Pessoal, desde por volta de novembro do ano passado, 4 cartões foram clonados aqui em casa. Foram 3 cartões da Caixa e 1 do Itaú. Dos 4 cartões, 3 foram usados no meu notebook e um foi usado somente no celular. Eu não baixo nada pirata no meu notebook, os poucos jogos que jogo são do Gamepass e da Steam, não abri nenhum arquivo ZIP durante esse período e sempre mantive meu Antivírus, Mcafee Premium, atualizado e com extensões de segurança instaladas no navegador (Malwarebytes e Mcafee). A única coisa que eu poderia dizer que seria imprudente da minha parte que faço é assistir futebol em site de transmissão não oficial (Malwarebytes bloqueia banners desses sites) e baixar PDF de sites de compartilhamento de PDF, mas acredito que se eu tivesse baixado algum PDF malicioso, certamente algum antivírus teria acusado. Depois que meu cartão foi clonado em Janeiro eu fiquei preocupado e comecei a vasculhar meu notebook em busca de algo suspeito, fiz varreduras com diversos antivírus, inclusive troquei o Mcafee pelo Kaspersky Total Security, nenhum encontrou nada, segui as dicas do canal do Baboo e nada de anormal foi encontrado. Resetei o modem e troquei as senhas. Também verifiquei outros dispositivos aqui em casa, celulares e notebooks com mais de uma solução e não foi encontrado nenhum software malicioso. Um rapaz de segurança da informação analisou meu notebook e não encontrou nada suspeito (apesar que não foi uma análise profunda, não durou meia hora.) Eu suspeitava do meu notebook, mas uma pessoa aqui de casa usou o cartão somente no celular e foi clonado. O que vocês me recomendariam fazer?
  7. As imagens do site e os vídeos não estão abrindo. Recentemente formatei o PC e do nada ficou assim. Já desativei minhas extensões de segurança do Chrome e já desativei o Kaspersky pra fazer o teste e ainda sim o problema persiste. Eu não sei se foi depois que eu fiz limpeza no PC com as ferramentas do Kaspersky ou depois que eu fiz limpeza de disco que ficou assim. Mas está ocorrendo basicamente somente do Globo.com e em todos os navegadores. Percebi também que as páginas da Web em geral estão abrindo rápido demais que está incomodando, carregam por completo quase que instantâneo e parece que não carregou algumas coisas direito. Não pode ser vírus ou algo do tipo. Como falei, formatei o notebook recentemente para padrões de fábrica, não instalei e nem baixei nada além do essencial, fiz varreduras online e todos os dias eu faço varredura com o Kaspersky mais de uma vez. Pessoal, depois que eu fiz esse procedimento as imagens voltaram a aparecer, porém os vídeos ainda não abrem no globo.com : Pressione as teclas Windows + R e digite: msconfig - Clique na guia Serviços, marque a opção Ocultar todos os serviços Microsoft e depois clique em Desativar tudo - Clique na guia Inicialização de Programas e clique em Abrir Gerenciador de Tarefas - Clique com o botão direito em cada entrada da inicialização e clique em Desabilitar/Desativar. Volte para a tela de Configurações do Sistema e clique em Aplicar e depois em OK. Só que como eu vou saber qual serviço estava causando isso?
  8. Eu estou me referindo a sites desconhecidos. Sabe quando tu vê um produto muito abaixo do preço nos anúncios do Google, dai tu clica e abre um site totalmente desconhecido. Então, esse tipo de site as extensões não acusam malware e nem que o site é inseguro. E eu percebi que esses sites somem do mapa em questão de semanas. Parece que esses sites são sites normais sem nenhum malware, estão apenas se disfarçando de site de compras apenas pra você fazer o cadastro e fazer uma suposta comprar colocando o seu número do cartão. Nenhuma extensão detecta nada nesses sites, e eu tenho 3 extensões. O engraçado é que quando eu entro em site de transmissão de jogo de futebol pirata, o Kaspersky avisa que o site não é seguro e me recomenda voltar.
  9. @Frib 2K4 Então geralmente esses sites não possuem algum link malicioso ou algo do tipo. É um site como outro qualquer apenas esperando que você digite as credenciais do seu cartão para roubá-lo. é isso?
  10. Sou leigo nesse assunto. Eu estava fuçando o visualizador de eventos do Windows, e percebi que praticamente a cada 5 minutos sobe um sucesso de auditoria de Logon 4624 e Special Logon 4672 ao mesmo tempo. No caso do Logon, é sempre o tipo de Logon 5. Fui pesquisar no site da Microsoft o que é Tipo de Logon 5 e é "Um serviço foi iniciado pelo Gerenciador de Controle de Serviço." Alguém, por gentileza, poderia me dizer o que exatamente é isso?
  11. Fiz a restauração de fábrica do meu notebook Dell recentemente, e após a instalação, eu notei um programa na inicialização chamado de "Program". Porém ele não tem ícone e nem local de destino. Antes da restauração de fábrica não tinha isso. Gostaria de saber como faço para removê-lo? Eu formatei meu notebook com suspeita de vírus, muito embora eu fiz escaneamento com vários anti vírus e nenhum detectou nenhuma ameaça, e meu sistema estava trabalhando sem nenhum sinal de infecção, eu ainda sim optei por restaurar o notebook.
  12. Já entrei em sites de compras que eram descaradamente sites de golpes, com preços extremamente mais baratos que de outros sites, e nenhuma das minhas extensões de segurança detectaram nada suspeito nos sites. Eu concluí que os sites não possuem nenhum tipo de malware ou link malicioso, mas que são sites normais que o dono criou esperando que você forneça os seus dados bancários para eles. Geralmente esses sites de compras falsos são assim ou possuem malwares que as extensões de segurança não identificam? Inclusive muitos deles aparecem na busca do Google Shopping entre os primeiros colocados por um tempo, e depois somem de vista e reaparecem com um nome diferente, e o pior é que o design dos sites são muito parecidos. Eles nem se dão o trabalho de alterar o front end do site.
  13. Eu sei. Mas esses programas são todos programas oficiais, não são vírus, inclusive programas da Dell o Kaspersky notifica isso. A diferença é que o Kaspersky notifica que o programa está acessando a câmera enquanto o Norton notifica que o programa está tentando acessar a câmera. Mas simplesmente não faz sentido nenhum tu abrir o Chrome com o notebook formatado e o Kaspersky mandar uma dessas. Talvez o que o Kaspersky está tentando alertar é que esse programa é capaz de acessar a câmera. Gostaria muito de se alguém souber a resposta para isso, se é um aviso de precaução ou algo do tipo, avisar aqui. To até pensando em ligar para a Dell amanhã para esclarecer.
  14. Formatei meu notebook e o primeiro programa que instalei foi o Kaspersky. Percebi que alguns programas como abrir o Chrome logado com uma conta, entrar no Gmail pelo Edge ou entrar em um programa da Dell, como o Support Assist, o Kaspersky dispara que o programa está acessando a câmera. Mas é engraçado que a câmera não é acionada, não acende o led de acionamento. Pesquisando aqui na internet, eu me deparei no fórum do anti vírus Norton onde uma mulher, que também tem um notebook da Dell, percebeu que o anti vírus Norton também da esse alerta quando ela acessa o Pc Doctor Module https://community.norton.com/es/node/1859001 O que eu não entendo é que se o led não acende, porque o anti vírus dão esse alerta? Não pode ser vírus pois eu acabei de formatar meu pc para padrão de fábrica. E mesmo antes de formatar, eu tinha feito varredura com mais de 5 anti virus e nenhum detectou nada.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...