Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Equalayzer

Membro Pleno
  • Posts

    60
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Equalayzer postou

  1. É o seguinte, quero gastar R$ 10.000,00 nas seguintes peças para o Up grande: * Placa de Vídeo * Processador * Fonte Ou * Placa de Vídeo * placa-mãe * Fonte Minha configuração atual: *1060 6G (Placa de Vídeo) * AB350M-DS3H (placa-mãe) * 8G RAM DDR4 (2x4, Memoria RAM) * Fonte EVGA 600W 80 Plus * Ryzen 5 1600x (Processador) * Aerocool Aero 500 (Gabinete) Então, estava pensando em pegar uma das novas placas da Nvidia (RTX 3070, 3080) Mas estou com duvidas sobre o que mudar junto da placa de vídeo. Isso aqui é apenas um projeto então, estou aceitando opiniões de Up grandes diferentes e pretendo mudar toda a minha configuração atual até 2022 mas, realmente queria trocar a minha placa de vídeo esse ano. Duvidas: Como funcionaria o gargalo do meu processador atual + uma 3070/3080? É realmente necessário a troca da placa-mãe? ou eu poderia segurar ela mais um pouco e focar em um processador. E sim, sei que colocando uma 3080 talvez o orçamente de 10.000,00 de uma estourada mas, não tem problema. Afinal, por enquanto é apenas um projeto de orçamento.
  2. Olá boa tarde. Primeiramente, só respondendo sua pergunta mesmo, não ira dar gargalo. Agora vem minha dica, meu amigo, não invista na 7 geração Intel, já que é uma geração morta não vale mais a pena, pois se compra a 7 geração vai ficar preso a ela, é só vai poder sair caso troque a sua placa-mãe, já que o soquete da 8 geração Intel é diferente, quanto o I3 8 geração eu não sei seu orçamento, mais hoje para você conseguir ter a 8 geração Intel vocês tem que ter um orçamente um pouco elevado pois as placas mães compatíveis com ele são bem caras entorno de uns 700 reais no mínimo, então só vai ser opção se o seu orçamente foi mais alto. Agora o que você pode fazer é simples, troque o I5 7400 por um ryzen 5 1600 mais uma placa-mãe B350 pode se as básicas de 4 slots ou as gaming que são as mais recomendadas, e se possível uma memoria de 2666 de frequência ou a cima disso, mais caso não ache já que o preço das memoria DDR4 hoje estão um absurdo pode compra a de 2400 mesmo, a fonte esta boa pode compra essa mesmo, o HD também e a placa de vídeo também. Se tiver algumas duvidas sobre os ryzens pode perguntar, mas hoje na minha opinião estão sendo os melhores processadores custo/benefício, com mais núcleos mais threads é desbloqueado para fazer um over, é você acaba nem precisando compra um cooler já que o próprio cooler box que vem, já da para fazer um over, mais agora se for exagera no over recomendo fortemente outro cooler, e se tiver duvidas com cooler pergunta ao Contiusa , porque ele manja muito sobre essa área ai, e os ryzens não perdem em jogos também não, são otimos ainda mais se fizer um over, e eles são mais recomendados também para fazer streamer é edições. Espero ter ajudado tenha uma boa tarde.
  3. Então, você pode fica com essa configuração ai amigo, mais as recomendações de hoje em dia são 8 geração intel, o que na minha opinião só seria recomendada se grana não fosse problema, e os ryzen, mesmo futuramente trocando para um i5 ou i7 não recomendo a 7 geração intel já que essa geração já esta ''morta'' I7 para o que você falou que pretende jogar é editar não seria recomendado pelo seu alto, um ryzen 5 1600 já é melhor para editar do que um i7 é não fica a traz em jogos, é claro que pegando um ryzen você teria que pegar outra placa-mãe, mais vale a pena. O que recomendo para você é um ryzen 3 1200 ou ryzen 5 1400 + um placa-mãe B350 pode ser um simples de 4slots de memoria ou as gaming, é uma 1050ti já que pelo o que vi edições é secundário e jogos é o primário, é você pode coloca a mesma fonte e as mesma memoria so que as 2666 tem ganhos maiores em ryzen, e o mesmo HD, os ryzen perdem apenas 3 4 fps a menos do que processadores intel, mais os ryzen tem preços muito mais acessíveis, é como já tinha dito são desbloqueadas para over é tem mais núcleos é mais threads que os intel. Mais caso mesmo assim não querer os ryzen pode fica com a configuração que você passo ai é lembrando que o Up mais lógico seria o I5 para jogar os jogos que você falo e para fazer edições não MUITO pesadas,e se por algum a caso for quere parti para os jogo atuais recomendo novamente a 1050ti. Mais da uma olhada nos ryzen meu amigo vale muito a pena. Espero ter ajudado, tenha uma boa noite. =)
  4. Olá boa noite. Olha amigo jogos sim essa placa vai entrega um boa resolução com bons FPS, deve roda no medio +- 60 fps porque desses 2G da placa, eu recomendaria fortemente uma 1050ti 4g que entregaria uma resolução alta 50 a 60 fps e você com ela poderia da uma arranhada nos jogos ''atuais'' como um GTA V, mais agora para edições não, acho que para edições vai fica um pouco complicado, os processadores indicados custo/benefício hoje em dia são os ryzen só que não sei o seu orçamente, já que você escolheu um G4560 vou tenta não fugir muito do seu preço, mais indicaria fortemente um ryzen 3 1200 ou ryzen 5 1400 que ai sim você vai conseguir editar com uma boa qualidade. Mais no geral é isso ai mesmo jogos roda esses ai que você falo, mais recomendaria uma 1050ti se puder é claro, é para edições acho que não vai rolar não, mais tenta pegar ryzen já que hoje em dia na minha opinião os ryzens estão sendo os melhores processadores custo/benefício do mercado perdendo apenas por uns 3 4 fps dos processadores intel, é os ryzen são desbloqueados para fazer over, e tem preços mais acessíveis que os intel, fora que também a AMD falou que iria ficar com o AM4 até 2020 enquanto a intel já troco o soquete assim então quem tem os processadores 7 geração vão fica presos a esse geração, podendo sair dela apenas se você trocar a sua placa-mãe caso for querer fazer um UP no pc futuramente é claro. Espero ter ajudado, tenha uma boa noite.
  5. Olá boa noite. Não manjo muito de placa-mãe meu amigo, mais pelo o que eu anda lendo em alguns forum a placa-mãe mais recomendada é a Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-GAMING 3 DDR4, ou pode ser no mesmo modelo so que em ATX, mais pelo leve procurada que dei aqui, não encontrei os modelos ATX dessa placa, mais se você de uma procurada certeza que você acha uma. Espero ter ajudado, tenha uma boa noite. =)
  6. Olá boa tarde. Ryzen porque hoje em dia os ryzen estão se saindo melhor do que os intel, ainda mais da 7 geração, não vale a pena você investi dinheiro em uma geração ''mortal'' de processadores, é ainda você não vai poder fazer um up no seu pc sem ter que troca a placa-mãe, só se você querer um troca o I5 pelo o i7, o que também não recomendo, já que os ryzen 5 1600 estão melhores que o I7 7 geração, claro, que os Intel ganha 1, 2, 3, 4 Fps a mais que o ryzen, mais nos jogos de hoje em dia os processadores intel fica quase a 100% de uso nos jogos, é questão de tempo para eles pararem de consegui roda os jogos, a 7 geração intel já estão com os dias contados, enquanto isso os ryzen fica 30% de uso um pouco mais dependêndo do jogo, e sem fala que os ryzen esquenta menos que os cores Ix, e todos os ryzens te permite oc, e os ryzen 1600 possui 2 núcleos e 8 Threads a mais que os i5, e podem fazer Over é está por uns 800 e pouco reais , e para fazer um over em um I5 você tem que tira do bolso uns 1.000.00 reais no cartão ou quase mil também a vista, é quase um valor de um ryzen 7 1700, é os ryzen vão fica com o AM4 até 2020 lhe possibilitando Up no pc sem a troca de placa-mãe, diferente dos Core Ix que toda vez que querer pega um geração diferente vai ter que troca a placa-mãe é processador. E também não recomendo você parti para 8 geração já que esta um absurdo, já que para usa-la você tem que compra um placa-mãe muita cara, é você nem vai ta usando todos os recursos dessa placa-mãe, ou seja vai tira 800 900 talvez ate 700 reais do bolso por uma coisa que você nem usa direito vai, é também não recomendo você espera as placas de entradas, não sei quando elas vai sai, mais vamos dizer que elas saiam daqui a uns 4 meses, ai quando elas sai a intel depois de um tempo lança a 9 geração de processadores, ai você novamente fica preso a uma geração ''Antiga'' de processadores intel, tendo novamente que troca a placa-mãe é o processador se querer da um up no seu PC para um geração mais recente, bem isso se ela "troca'' de soquete igual fez com a 8 geração, (Obs galera do clube, desculpe se essa informação do soquete da 9 geração intel estiver errado, estou um pouco desenformado sobre ela, qual quer coisa é só me dar um toque) entendeu o porque ryzen5 1600? Alem de ter um desempenho semelhante as I7 perdendo somente por uns 5 fps, os ryzen tem um preço mais acessível, possui mais núcleos e threads, é são desbloqueados para fazer um over, esquentam menos, é o jogos não chegam nen perto de usar 100% dos processadores, é você pode fazer um over básico com o cooler box que vem com os próprios ryzen, agora se querer chega até os 4.0 recomendo um WC, se querer ryzen é claro. Espero ter ajudado, tenha um bom dia.
  7. Olá boa noite. Não, o R7 é melhor que o R5 isso é um fato, mais agora vamos a questão, você disse que queria o pc para jogos, é o R5 1600 e muito próximo do R7 quando o assunto é jogos, é a diferença entre esse processadores são de 100 a 200 reais, e a diferença de FPS de uma para outro e de 4 FPS 1 FPS, Admito que se você pega esses processadores na Kabum a diferença não vai ser muita no dinheiro, mais agora na kabum o 1600 ta como uma promoção, e custando 700 reais a vista e 800 e pouco no cartão, é o R7 ta com o preço normal 1.000.00 e pouco no cartão e 900 e pouco a vista, agora cara é com você, você é quem vai me fala se vai valer a pena paga uns 100, 200 reais para ter 4 ou 1 fps a mais, assim esse vídeo: e tire suas duvidas, você também pode assisti outros vídeos de comparações no youtube. Espero ter ajudado, tenha uma boa noite.
  8. Olá boa tarde, pode você pode, mais se você por um I5 você também vai ter que mudar a placa-mãe, e os i5 o que estão sendo recomendados são os da 8 geração o que sinceramente, na minha opinião não estão valendo muito a pena, porque estão custando bem caro, é ainda as placa mães que são compatíveis com eles são bem caras também, então ryzen na minha opinião está sendo muito mais jogo do que Intel, e antes de você pergunta eu já digo logo que não esta valendo a pena você por um i5 da 7 geração da Intel, porque você vai fica preso a essa geração podendo somente fazer um up no pc de um i5 para um i7 o que também não recomendo, 7 geração Intel morreu, e também já digo logo que não recomendo você espera as placas de entrada da 8 geração Intel, porque ai você espera essas placas ai quando essas placa sai, a Intel já lanço a 9 geração de processadores, (não estou muito ligado se ela vai mudar o soquete) mais vamos dizer que ela mude o soquete, ai novamente você vai ficar preso a uma geração ''antiga'' de processadores Intel, ai se você não quiser fica apenas mudando de processadores dessa geração, você iria ter que compra outra placa-mãe com um novo soquete para por o novos processadores, isso é claro se ela muda o soquete, eu estou um pouco desenformado sobre essa nova geração que a intel vai lançar, por isso então nós do clube recomendamos fortemente os ryzen já que a AMD prometeu fica com o AM4 até pelo menos 2020, assim você pode troca de processadores da linha ryzen se ter que muda a placa-mãe assim gastando menos grana em um futuro UP no seu pc, se quiser é claro. Espero ter ajudado tenha uma boa noite.
  9. E de boa então usar o T4? Eu também acabei comprando esse cooler sem pensar, eu não pretendo fazer oc pesado talvez um básico, mais então é de boa eu usar esse T4 na maquina por enquanto?
  10. Olá boa tarde, achei esse pc aqui na pichau: https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-5-1400-msi-gtx-1060-igamer-6g-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-aero-500
  11. Infelizmente esse cooler esta vindo em minha direção, você pode me dar alguma dica do que fazer, por favor, ou na pior das hipóteses terei que compara outro cooler? por favor me ajuda =(
  12. Olá boa noite, não fará uma diferença ''grande assim'' mais, e interessante fazer um over nos ryzen mesmo que sejam over básico, mais se não pretender fazer oc fica tranquilo que ele ainda será um otimo processador com 6 núcleos e 12 threads, o 1600 continua sendo um otimo processador mesmo sem o oc, mais se fazer um oc, faz aquela diferença, não é uma diferença absurda, mais você ganha um pouco de fps sim, mais quem decide se essa diferença vai ser muito grande ou não é você, tem pessoas que não se importa com perda de fps, mais por outro lado há pessoas que se importam muito com esses fps a mais, só para deixa claro estamos falando de no máximo 10 fps a mais no máximo, mais assista esse video aqui: achei interessante, porque ele compara um I5 7600 vs 1 1600 com um over e um 1600 sem o over, e assim você consegue ver a diferença entre fazer ou não over, ai você decide se é algo que absurdo ou se algo que não é muito relevante para você, isso varia de pessoa para pessoa, espero ter lhe ajudado, tenha uma boa noite =)
  13. Olá boa noite, respondendo suas perguntas, sim acho que você terá um bom desempenho, mais eu não aconselho essa placa-mãe, aconselharia uma B350 nem que seja uma básica, acredito que a A320 não aguenta um OC, é o que faz os ryzen serem os melhor custo/benefício (na minha opinião) do mercado é a possibilidade de fazer oc, e extrai máximo de seu potencial, claro que sem o OC os ryzen continuam sendo otimos processadores, porém como eles tem over desbloqueados, eles acabam ganhando + pontos positivos e ganham mais performance. agora as memorias ram eu aconselho que você pegue 1 pente de 8 ou 2 de 4, lembrando que isso não mudara em nada, e escolha frequências de 2666 ou superior, os ryzen tem ganho com memoria de maior frequência. Agora o processador eu não tenho nem o que fala, na minha opinião esses ryzens 1600 estão sendo um dos melhores processadores tanto para jogos como para edições, e para pessoas que desejam streamar, e ainda o seu cooler box segura até um bom over, que fará ele da uma encostada nos R7 e fica do mesmo nível que os 1600x. Espero que tenha ajudado, mais como sou novo nesse assunto de hardware espere por outras sugestões, tenha uma boa noite.
  14. Olá boa noite, Contiusa como eu sei que você manja muito, resolvi aproveitar o tópico para lhe pergunta se o Hyper t4 seria compatível com os 1600x, os T4 é compatível com os am4???
  15. Olá boa noite, eu iria de ryzen meu amigo, hoje em dia os ryzens estão sendo os melhores custo/benefício do mercado, são desbloqueados para over, e tem preços bem acessíveis, e sem falar que também a linha ryzen lhe dar a opção de poder fazer futuramente um up no pc sem a troca da placa-mãe. mais espere outras sugestões, espero ter ajudado, tenha uma boa noite.
  16. Eh eu ia fala isso agora, acho que vou ir de GTX 1060 que ta 1.200.00, a RX 580 esta uns 1500 ou 1600.
  17. Boa noite galera, eu estava comprando algumas peças do PC que montei, e quando chegou na placa de vídeo acabei ficando na duvidas entre a RX 580 8G e GTX 1060 6g, eu pesquisei um pouco sobre as duas placas e vi que entregavam praticamente o mesmo desempenho, ai fui olhar no forum para ver se achava algumas respostas que pudessem me ajuda, e acabou que não encontrei, alguns falaram que a RX era melhor, e outros falaram que GTX era melhor, e acabei ficando na duvida, então fiz esse tópico para ver se conseguia sanar minha duvidas, então galera qual vocês recomendam mais? RX 580 OU GTX 1060?
  18. Olá boa tarde. Bem como eu não sei sua configuração e nem o seu orçamento, o quanto que pretende gastar nesse up no PC, eu apenas indicarei alguns processadores que na minha opinião são bons para edição, eu recomendaria um ryzen 5 1600 ou um ryzen 5 1400, o ryzen 1600 ele e um pouco melhor porém ele tem um preço mais elevado, agora o 1400 ele é um pouco inferior porém tem um preço mais acessível, caso for realmente pegar um ryzen, aconselho que não pegue os modelos x por exemplo: Ryzen 3 1300x, Ryzen 5 1500x, Ryzen 5 1600x, não aconselho eles não porque eles são ruins, mais caso pegue um 1400 e faça um over básico você já encosta no 1500x, e a mesma coisa no 1600 normal, e também os modelos x não vem o cooler box então já e uma gasto a mais,tem a linha R7 também, mais como não sei quanto seria esse ''Preço acessível'' indicarei apenas esses mesmo. diferença entre os R5 1400 e os R5 1600, é que os R5 1600 possui 2 núcleos e 4 Threads a mais. Lembrando que apenas dei um chute na minha recomendação caso o seu orçamento seja menor, eu editarei depois e consertarei a minha resposta, mais fica a dica dos ryzens ai para você, que hoje estão sendo os melhores processadores custo/benefício do mercado. Esperto ter ajudado e tenha um bom dia. OBS: Peço lhe que, quando crie um tópico de sugestões de Up ou de compra de um novo PC, coloque o quanto pretende gasta, e as configurações do seu pc antigo, porque as vezes da para salvar algumas peças e assim você pode investir em uma placa de video, processador e entre outras peças melhores. =)
  19. Olá boa noite. Eu recomendaria esse PC aqui montado: https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-1600-galax-gtx-1060-6gb-oc-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-aero-500. Agora vamos para algumas dicas de configurações, eu acho melhor você ir comprando peça por peça, que você pode conseguir um preço muito mais acessível do que ir comprando um PC montado, a configuração que você esta pensando em compra, pessoalmente eu achei muito boa, bem balanceada, o que eu vi que esta faltando e a placa-mãe, eu recomendaria uma AB350, para que você possa fazer um over e tira o máximo de potencial de R5 1600, a fonte esta boa, mais lembrando que tem que ser uma fonte de qualidade, indico algumas marcas como Corsair e EVGA, (Tem outras também mais agora deu branco Rs) a placa de video é muito boa, capaz de entregar alto/ultra 60 fps no FHD, claro que também depende do jogo, nem todos os jogos ela vai conseguir rodar ultra acima dos 60, mais roda entre os 50 60 fps, memoria Ram 1 pente de 8 ou 2 de 4, lembrando que isso não faz diferença, você não perdera em nada colocando 1 de 8 ou 2 de 4, e o processador esta muito bom também, R5 1600 hoje esta sendo um dos melhores processadores custo x benefício do mercado, e ainda é desbloqueado para OC o que é mais 1 ponto positivo, e a placa-mãe recomendo as AB350 que permitira o uso de oc para extrai o máximo de sua configuração, caso não queira fazer OC, vá de A320. Espero ter ajudado tenha uma boa noite.
  20. Olá boa tarde. Vamos lá, de começo só respondendo sua pergunta, Sim, sua configuração é boa, e sim ela esta compatível. Mais agora vamos para algumas dicas, como você disse que o PC seria para games, eu recomendaria um ryzen 5 1600x ou um ryzen 5 1600, (estou indicando o 1600x, porque você falou que iria pegar um R7x, mais espero que saiba que processadores ryzen com X no final não vem o cooler box exceto o Ryzen 1300x e o 1500x) eu pegaria um ryzen 1600 ou 1600x mais o 1600 com um over e mais negocio já que sai muito mais em conta já que não iria ter que pagar em um cooler, e uma 1070 8g, já que o foco principal e games, um R5 1600+1070 8g tem uma poder de fogo maior que um R7x+1060 6g, claro que a 1060 6g é uma otima placa, porém se pode pegar uma 1070, vai de 1070, creio eu que uma 1070+R5 1600 tem um poder mais elevado quando o assunto e jogos, caso fosse para outras coisas o R7 seria uma boa, sem o x já que um over no r7 normal você já iria em costa no R7x mais isso se o assunto não for games, agora outra dica também você pode pegar também uma fonte mais em conta uma 500w já seguraria tranquilo,o resto acredito eu que esteja muito bom, a também aconselho pegar uma memoria 2666 para cima, porque elas tem ganho nos ryzen, mais acho que é so isso mesmo, espero ter ajudado, tenha uma bom dia. obs: se tiver alguma coisa errada eu irei editar depois. =)
  21. Olá boa noite. Vamos lá, se você pegasse uma GTX 1070 com um ryzen 1600, você não teria que troca a sua placa de video por um bom tempo, e nem de processador, ou seja até você realmente precisar de troca o seu processador, já ira ter novas gerações de ryzen aprimoradas, e creio eu que você não precisara troca a sua placa de video, acho que um ryzen 5 1600 e uma GTX 1070 e mais negocio do que um ryzen 7 com uma 1060 6g, a 1060 e claro que é uma boa placa, mais se você poder pegar a 1070 vai de 1070, e você mesmo falou que o foco principal da maquina seria jogos, então o ryzen 5 1600 e GTX 1070 e mais negocio do que um ryzen 7(Na minha opinião é claro). E outra, não sei muito bem, mais não daria no mesmo entre você pegar uma boa placa de video e fazer a troca do processador mais tarde, e você pegar um bom processador e fazer a troca da placa de video mais tarde? eu acho que como o foco principal e games, o R5 + 1070 tem um poder de fogo maior do que um R7+1060 6g, pelo menos é o que eu acho, mais eu posso estar errado. Espero ter ajudado, tenha uma boa noite.
  22. Olá boa noite. Olha, desde que ela seja a versão de 6g e tenha 2 fans, vale a pena sim. quando falamos de 1060 6g o que vai muda de uma para outra e o clock, e isso não é muito relevante, portanto se você pegar a GTX 1060 6g mais cara e compara com a GTX 1060 6g mais barata, a diferença entra elas não chega nen a 5%, ambas irão lhe entregar alto/ultra 50 a 60 fps full hd, a dica que eu do quando aparece essas perguntas, e de estar pegando a placa que tenha o melhor RMA, mais claro isso e uma dica pessoal minha, você também pode escolher a que te agrada mais visualmente. Espero ter ajudado tenha uma boa noite.
  23. Olá boa tarde, não, acho que o Up no pc vale mais a pena, eu indicaria Ryzen + mobo + memoria ram DD4. Mesmo a 1060 3g sendo uma otima placa eu não indicaria ela, talvez seja mais negocio pegar uma GTX 1050ti 4g do que uma 1060 3g, a 1050ti tem menos poder de fogo, porém tem mais memoria então ela não fica tão limitada com as configurações. porém a 1050ti acho que não roda configurações no alto 60 fps, mais dependendo do jogo nem a 1060 3g consegue, então mesmo se valesse a pena compra uma placa de video no lugar do up do pc, não recomendaria a 1060 3g não, você encontra ela por 1.000.00 1.100.00, enquanto que a 1050ti, a mais cara ta por 800 e pouco, e não perde tanto assim, lógico que teria que joga no médio para um melhor desempenho, mais ela consegue entregar alto acima dos 60fps em alguns jogos, ou alto 30 fps em praticamente em todos os jogos, mais mesmo assim, faça o up no pc, porque acho que vale mais a pena, siga a sugestão que o ThiagoLuiz deu. Espero ter ajudado, tenha um bom dia.
  24. Olá boa noite, acredito eu que essa seja esteja muito boa para você, mais espere por outras sugestões porque eu não entendo muito de placas mães.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...