Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

EduardoMQS

Membros Plenos
  • Total de itens

    43
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Freqüência de falhas e tempo de recuperação da rede pós falha são medidas da performance de uma rede. Freqüência de falhas e tempo de recuperação da rede pós falha são medidas da confiabilidade de uma rede. Freqüência de falhas e tempo de recuperação da rede pós falha são medidas da segurança de uma rede. Todos acima. É uma dúvida simples para eu fazer um trabalho da faculdade até amanhã, às 23:59.
  2. O Xbox do Windows 10 só filma um determinado programa e quero filmar a tela inteira. Na versão não registrada da Aiseesoft ou da Apowersoft, só dá para filmar no máximo 3 minutos. Se eu baixar na internet um patch para se registrar sem código e sem pagamento, fico sendo pirateiro. Então, qual programa dá para filmar a tela e a webcam ao mesmo tempo, em qualquer tempo, sem ser pirateiro, sem código e sem pagamento para se registrar?
  3. "'1a' is not a valid floating point value", quero mudar para "Valor inválido!". Como faço?
  4. Olha meu HTML: <form method="post" action="inserir_dados.php"> <input onclick="mostrar_inputs();" type="button" value="Mostrar Campos"/><br/><br/> <label class="mostrar"><span>Nome da Atividade:</span><input type="text" name="nome"/></label><br/><br/> <label class="mostrar"><span>Data de Início:</span><input type="date" name="data_inicio"/></label><br/><br/> <label class="mostrar"><span>Data de Fim:</span><input type="date" name="data_fim"/></label><br/><br/> <label class="mostrar"><span>Descrição:</span><input type="text" name="descricao"/></label><br/><br/> <label class="mostrar"><span>Custo:</span><input type="number" name="custo"/></label><br/><br/> <input type="submit" value="Inserir"/> </form> Olha meu CSS: span, input{ font-size: 16pt; } form{ margin: 20px 0; border-style: solid; border-width: 1px; border-color: red; } .mostrar{ display: none; } Olha meu JavaScript: function mostrar_inputs(){ document.getElementsByClassName("mostrar").style.display = "block"; } Olha meu arquivo "inserir_dados.php": <?php $servername = "localhost"; $username = "root"; $password = ""; $dbname = "web"; $nome = $_POST['nome']; $data_inicio = $_POST['data_inicio']; $data_fim = $_POST['data_fim']; $descricao = $_POST['descricao']; $custo = $_POST['custo']; $conn = mysqli_connect($servername, $username, $password, $dbname); if(!$conn) die("Erro ao tentar conectar com o banco de dados!"); else{ $sql = "INSERT INTO atividades1 (atividade_id, nome, data_inicio, data_fim, descricao, custo) VALUES (NULL,'$nome','$data_inicio','$data_fim','$descricao', $custo)"; $result = mysqli_query($conn, $sql); if(!$result) die("Erro ao tentar inserir dados!"); else die("Dados inseridos com sucesso!"); } $conn->close(); ?> Eu clico no botão "Mostrar Campos" e não aparece as labels, mesmo com o código acima. Então como se corrige esse erro?
  5. Olha minhas tabelas: CREATE TABLE produto( cod int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT, nome_prod varchar(90) DEFAULT NULL, valor float DEFAULT NULL, data_venda date DEFAULT NULL, data_pagamento date DEFAULT NULL, quantidade int(11) DEFAULT NULL, PRIMARY KEY (cod) ); CREATE TABLE fornecedor( cod int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT, nome_fornecedor varchar(30) DEFAULT NULL, cnpj varchar(20) DEFAULT NULL, razao_social varchar(90) DEFAULT NULL, nome_banco varchar(90) DEFAULT NULL, num_agenc_bancaria varchar(15) DEFAULT NULL, num_conta_bancaria varchar(15) DEFAULT NULL, uf varchar(2) DEFAULT NULL, cidade varchar(50) DEFAULT NULL, endereco varchar(100) DEFAULT NULL, telefone varchar(20) DEFAULT NULL, inscricao_estadual varchar(15) DEFAULT NULL, PRIMARY KEY (cod) ); CREATE TABLE fornecimento( id_fornecimento int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT, data_fornecimento date DEFAULT NULL, cod_produto int(11) DEFAULT NULL, cod_fornecedor int(11) DEFAULT NULL, PRIMARY KEY (id_fornecimento), CONSTRAINT fk_cod_fornecedor FOREIGN KEY (cod_fornecedor) REFERENCES fornecedor(cod), CONSTRAINT fk_cod_produto FOREIGN KEY (cod_produto) REFERENCES produto(cod) ); O exercício de gatilhos que eu tenho, olha como é: Olha o código do meu gatilho: DELIMITER $$ CREATE TRIGGER quantidade_fornecimento AFTER INSERT ON fornecimento FOR EACH ROW BEGIN UPDATE produto SET quantidade = quantidade + NEW.quantidade WHERE cod_produto = NEW.cod_produto; END $$ Olha as 3 primeiras linhas do meu script SQL: DROP DATABASE IF EXISTS trab_a3; CREATE DATABASE IF NOT EXISTS trab_a3; USE trab_a3; Olha que erro o MySQL Workbench dá quando eu dou control-enter no final do delimitador do gatilho: Olha que erro o MySQL Workbench dá quando eu executo todo o script SQL, mesmo com o código do meu gatilho no final do script:
  6. Eu quero que seja que, quando muda a option do select, aparece o input relacionado à opção selecionada pelo usuário e desapareça os outros inputs.
  7. Olhe esse link. Existe algum emulador que seja possível ver a startup screen (tela inicial) do PlayStation 2 com jogo de PlayStation 1? Essa tela é como neste vídeo. Quero muito apagar esse tópico meu pois encontrei várias formas no youtube.
  8. Eu coloco um nome de usuário com 16 caracteres e uma senha com 13 caracteres e o Instagram diz assim: "Ensure this value has at most 30 chars (it has 35)".
  9. Quando desconecta o carregador, o notebook se desliga automaticamente. Como se resolve esse problema? No YouTube só encontrei vídeos teóricos. Não encontrei vídeos práticos que o professor fica fazendo, treinando, praticando e resolvendo o problema.
  10. Eu tenho o WAMP server e o XAMPP instalados, porém quando eu dou control-enter no ponto-e-vírgula do MySQL Workbench, só dá uma quebra de linha, e não realiza a ação do comando SQL.
  11. Construir o diagrama de casos de uso e especificar os fluxos de eventos básico. Um cliente deseja um sistema que permite jogar jogo da velha e forca. O sistema é destinado a um usuário e deve armazenar as estatísticas de uma sessão (do lançamento ao término do sistema). Em uma sessão o usuário pode jogar diversas vezes cada um dos jogos. Ao término de cada jogo, atualizam-se as estatísticas da sessão: número de vezes que jogou velha, número de vitórias absoluto e percentual e o mesmo para forca. O usuário deseja que o painel de estatísticas esteja sempre visível. Se essa pergunta significa que estou pedindo a resposta para esse exercício, então eu quero excluir esse tópico, como dizem os moderadores do Fórum do Clube do Hardware.
  12. Atividades propostas: 1 - Estudar e entender os Códigos de implementação de grafos com matriz de adjacência; 2 - Fazer uma nova implementação mais completa, com mais funcionalidades e um menu de opções (incluindo as já apresentadas em aula: - número de vértices do grafo; - se o vértice é vertedouro ou sumidouro (dígrafos); - o grau de cada vértice do grafo; - se um grafo é regular ou não; - se um grafo é completo; - qual o complemento de um grafo; - se tem um caminho de um vértice até outro; 3 - Implementar também na forma de dígrafos (grafos orientados). 4 - Implementar também o exercício proposto: Agora vamos pensar nosso grafo (usando matriz de adjacência) como uma estrutura de dados, onde cada Vértice tem um nome de um amigo e uma idade. O grafo deve armazenar os dados de cada pessoa e estabelecer as relações de amizade. OBS: Quem solicitou a amizade deve receber valor 1 e quem aceitou a amizade deve receber o valor 2. O programa deve exibir: - O grafo, em forma de nome e idade - a lista de amigos de cada pessoa - quem fez amizade com quem - quem aceitou a amizade de quem Criar a representação da estrutura. Ex: typedef struct verticePessoa { int cod; string nome; int idade; } O grafo será uma matriz de verticePessoas.
  13. Olha meus problemas: Não consigo encontrar nenhum site em que eu possa programar sem baixar nada. Não consigo instalar o Lazarus com o compilador Delphi no Fedora Workstation 26. No RAD da Embarcadero, só dá para usar grátis se for para testar temporariamente.
  14. É a mesma coisa consertar um notebook Dell Inspiron que não liga ou consertar um notebook Lenovo que não liga? É a mesma coisa consertar um notebook Dell Inspiron que liga e não aparece imagem ou consertar um notebook Lenovo que liga e não aparece imagem? Nas perguntas 1 e 2, é a mesma coisa para os notebooks Lenovo Core ou Lenovo Ideapad?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×