ola, boa tarde, espero que possam me ajudar, eu preciso que os meus arquivos feitos em pdf, seja salvo na mesma pasta que a planilha esta.
tem como?
atualmente uso essa macro, que funciona perfeitamente!
Sub SalvarPDF()
Dim Filepdf, rData, rNome, ePath, Filename As String
If Application.Version < "12.0" Then
MsgBox " Não é possivel salvar no Formato PDF para essa versão do Office"
Exit Sub
End If
With Worksheets("Plan1")
rData = .Range("e4") ' na celula a1 insira uma data
rData = Format(rData, "0") ' altere a formatacao que desejar
rNome = .Range("d4") ' na celula b1 insira um nome ou numero que deseja
ePath = "Z:\Cotaçoes Mustafe" ' diretorio que será salvo o PDF
.PageSetup.Orientation = xlPortrait ' altere p/ xllandscape(orient. Paisagem)
Filename = Trim(rNome & "-" & rData & ".Pdf")
Filepdf = ePath & Trim("\" & Filename)
Application.DisplayAlerts = False
ActiveSheet.ExportAsFixedFormat Type:=xlTypePDF, Filename:=Filepdf, _
Quality:=xlQualityMinimum, IncludeDocProperties:=True, IgnorePrintAreas:=False, _
OpenAfterPublish:=True
Application.CutCopyMode = False
ActiveWindow.SelectedSheets.PrintOut Copies:=1, Collate:=True
End With
End sub
adicionado 1 minuto depois