Boa noite galera inteligente. Primeiramente, me perdoem pela minha noobisse.
Por favor, vocês podem me ajudar? Não consigo configurar de jeito nenhum esses roteadores para conseguir ter internet no roteador da casa 2.
Na casa 1 fica o 'modem/roteador" da NET VIRTUA. E na casa 2 possuo um Archer C60.
Na casa 1, a conexão com internet no cabo e no wi-fi funcionam normalmente.
Na casa 2, quando eu conecto meu notebook direto no cabo a internet funciona normalmente não há perda de velocidade.(a distância pode enfraquecer o sinal mesmo cabeado??)
O problema aparece quando tento fazer o Archer C60 me permitir acessar a internet tanto no cabo quanto no wi-fi na casa 2. Ex: ( roteador casa 1> roteador casa 2 > pc, notebook, celular..)
Dúvidas:
1- Do modem da net saem 4 portas amarelas. Conectei na porta 1 (LAN?) um cabo rj45 e levei lá pra casa 2. Quando chego no Archer C60 em qual porta devo conectar o cabo? Ele possui 1 porta WAN (azul) e 4 portas LAN (amarelas). Lembrando que eu pretendo conectar meu PC na casa 2 via cabo no Archer C60 e, além disso, notebook e celulares.
2- Já li bastante e vi muitos vídeos na net sobre configurar 2 roteadores, mas nunca encontrei um que ensinasse passo a passo como configurar esses 2 que citei. Tentei muitas vezes e nada. Não entendi muito bem se necessáriamente o modem tem de ficar em modo "bridge". Se sim, qual dos roteadores? Qual roteador precisa ficar o dhcp ligado ou desligado?? o que é copiar o endereço MAC?
3- Sei que preciso trocar o ip lan de um dos roteadores para não conflitar mas a duvida é se troco os números da terceira ou da quarta casa.
EX: roteador 1: 192.168.0.1 e roteador 2: 192.168.1.1
ou então roteador 1: 192.168.0.1 e roteador 2: 192.168.0.2 ????
obs: Dei factory reset em ambos.
Cada lugar ensina de um jeito. Vi muitos artigos, tentei de tudo mas não consegui..
Por favor me ajudem estou desesperado!!!
Desde já obrigado.