Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LordScrew

Membros Juniores
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. @Tarcio André Cara, eu esqueci de mencionar que queria pegar um fx8300, mas de qualquer forma a mobo 970 não se aplica para o fx 4100? E essas memorias de 1333MHz têm algum problema também?
  2. Olá, pessoal! Eu tenho um pc com as seguintes configurações: MOBO: m5a88-m (é veia mesmo rsss) Memória: 2x4GB 1333Mhz Markvision Fonte: corsair cx430 Processador: fx-4100 (não é black edition) A minha mobo queimou e queria aproveitar pra fazer um upgrade em torno dos 1000$. Estava pensando em pegar uma placa-mãe 970 e colocar uma gt 1030, rx 550, uma gtx 1050 ou gtx 1050ti Eu não vou trocar de plataforma agora porque o ryzen 5 1400 já está na casa dos 700 rssss em novembro ele estava uns 430. Fora as ddr4 que estão um tiro. Minha experiência como jogador é um tanto infeliz já que jogo desde 2012 com o chipset de uma mobo que nem pra fx é hahaha. Quero jogar world of warcraft, CSGO, PUBg, mas nada nos 4k. Estive pensando também em trocar o processador por um fx 8300 mais pra frente. O que acham? Eu pretendo ficar um bom tempo com a máquina se rodar os jogos de boa e só trocar de plataforma bem mais pra frente quando baratearem as peças.
  3. @Aegir , entendi, amigo. Acho que vou fazer isso então porque sempre fico falando em fazer o upgrade e não faço hahaha. Faz muita diferença da 1050 para a 1050ti? A ti é quase o dobro do preço. E as memórias com frequência de 1333 tem algum problema na 970? Eu quero jogar de boas os jogos que falei mas nada nos 4k ou full HD haha
  4. @Aegir entendi, amigo. Obrigado por ser esclarecedor. Te falando da minha infeliz experiência como jogador: Eu uso esse setup desde 2012, ou seja, tenho jogado pelo vídeo de um chipset que nem pra fx serve rsrsrs. Estive pensando também em pegar uma mobo 970, manter o processador e pegar uma rx 550 ou gtx 1050. O que você acha? A fonte seguraria de boa? Outra coisa: esse meu processador fx 4100 é de 2011 e não é black edition. Muda muita coisa em relação ao seu? Abraço!
  5. @Aegir Entendi. Mas compensa mesmo pegar o ryzen 3? E o que você acha desse meu setup antigo? Não dá para aproveitar nada? Eu queria gastar o mínimo possível pra jogar world of warcraft, PUBg e CSGO de boa rsrs Abraços!
  6. Boa noite, pessoal! Criei um tópico aqui em novembro pedindo sugestões sobre melhorar meu setup antigo ou partir pra um setup ryzen mas com a subida do preço desse último creio que não venha mais a valer a pena no meu orçamento. Meu setup é o seguinte: MOBO: m5a88-m (é veia mesmo rsss) Memória: 2x4GB 1333Mhz Markvision Fonte: corsair cx430 Processador: fx-4100 Como o título sugere, minha MOBO queimou e gostaria de sugestões do que fazer. 1º- Seria interessante pegar só uma placa-mãe e continuar com esse setup ou pego um fx-8300 junto já que está 289$ ? 2º- Teria alguma placa-mãe com um chipset razoável para jogar algumas coisas de modo que eu possa colocar uma placa de vídeo sem problemas, mais pra frente? 3º- Essa fonte aguenta de boa o fx-8300 e uma placa de video boa? 4º- Se esse setup não valer a pena de jeito nenhum, tem algum setup ryzen por volta dos 2300$? Estava pensando em um daqueles gamers da pichau(em última instância) Estou totalmente aberto a vossas sugestões. É isso, meus amigos
  7. @Noodle , parabéns pela iniciativa, brother! Só tenho umas dúvidas nesse setup da amd de até 2600$: *Seria uma boa mesmo pegar essa mobo a320? Andam dizendo bastante pra pegar um chipset b350. *Essa placa de vídeo fica melhor que uma gtx 1050ti? *Esse setup que você passou é pra overclocking? Abraços
  8. @MarceloSouzaB1 , você recomendaria A320 mesmo? O pessoal anda dizendo pra pegar o chipset B350 mas é um tanto mais caro.
  9. Valeu a atenção, galera! Sanei bastante dúvida quanto a esse pc aqui. Um abraço a todos
  10. @maia12 , o problema é que eu tenho medo dessa minha mobo gargalar o fx-8300 e a placa de vídeo que eu puser, porque ela é bem antiga(2011). Se isso acontecer vou ter que pegar outra mobo amd3+ só pra o processador e placa de video. Eu acho que nunca valeu tanto a pena fazer um setup atualizado como agora já que o ryzen é recente e não está caro como a intel pelo que analisei, porém em questão de custo/benefício não sei ao certo se vale mais a pena fazer o upgrade desse aqui ou pegar um setup ryzen. Eu estive analisando também a sua sugestão sobre por a memoria 2666 e a mobo b350, e me parece que é para overclocking, certo? Dizem que isso força muito o chip e eu queria um setup pra durar mesmo. Você acha que dá pra fazer o overclocking numa boa sem desgastar os componentes? Eu vou abrir um outro tópico pedindo conselhos sobre um setup ryzen porque acabei desviando bastante o foco desse tópico aqui rsrs.
  11. @maia12 Entendi. Problema também é que eles não dão detalhes da memória e hd. Sabe se eles põem 2 pentes de 4GB ou é só 1 de 8GB? Seria viável pegar o setup agora e se eu quiser trocar a mobo e memória depois?
  12. @Phoenyx Beleza então, manolo. Eu estava pensando em pegar um daqueles setups já prontos da pichau pra não me preocupar com lance de gargalo e compatibilidade. Sabe me dizer se eles compensam, a qualidade e se dão gargalo?
  13. @Phoenyx Entendi. Nesse caso os ryzen teriam um melhor custo-benefício comparado com a intel?
  14. Queria aproveitar esse finalzinho da black friday na kabum para se possível pegar uma mobo e processador.
  15. Quanto você acha que iria custar mais ou menos? Daí se fosse reaproveitar a fonte e memórias daria pra gastar mais na mobo, processador e placa de vídeo. Eu não queria deixar em função do preço se a diferença de um pra outro for muita. Ou valeria mais a pena pegar um pc pronto ryzen na pichau? adicionado 6 minutos depois Mas com essa placa não teria gargalo já que a mobo e processador são de 2011? Creio que dê para utilizar as memórias e fonte, não?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×