Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

William Sobrinho

Membros Plenos
  • Total de itens

    27
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Consegui @RS Faria . Testei todas as tensões com o multimetro , tava tudo direitinho . liguei e funcionou ... O Slot vago realmente n faz diferença porque fica entre 2 terra. Algum moderador pode fechar o post se quiser . Obrigado galera.
  2. Tenho multímetro, farei isso por precaução... Mas acho pequena mesmo a chance de dar problema, visto que na fileira onde tinha o slot vazio tem 2 COM.
  3. valeu mano. Mas esse é o esquema da cx 650? Deve ser tudo igual né? N sei... Enfim o slot vago está na linha onde tem o "COM" e "COM" dos dois lados. Daí deixei vago o da direita porque eu tenho uma lembrança de q era esse mesmo o vazio, mas certeza eu não tenho. adicionado 36 minutos depois Tem perigo de queimar alguma coisa caso esses pinos estejam conectados de forma errada?
  4. Galera estou sleevando os cabos da minha fonte e comecei pelo atx 24 pinos. Fui fazendo um por um pra não perder a ordem. Mas por acaso a minha fonte tem uma vaga do cabo vazia, não tinha pino nenhum nessa vaga, eu reparei que isso era normal porque tava funcionando numa boa. Mas quando eu retirei o pino de cima pra sleevar, eu burro não marquei qual era o lugar dele se era na fileira de cima ou na de baixo. Tô com medo de ligar o PC agora e queimar ou dar alguma *****. Alguém poderia me ajudar com esse problema? Minha fonte é uma Corsair CX650 Procurei manual na caixa mas n encontrei nada.
  5. Manoo do céu , estive pesquisando sobre monitor de 144hz tem a tal polêmica do olho humano e tal mas o preço é salgado viu . só encontrei a partir de R$1250,00 coisa que pra mim é um absurdo . Assim pode até ter diferença e tal , não discuto mas acho que pro que eu gosto de jogar que é MMORPG não tem necessidade de taaaantos fps assim. Eu decidi trocar de pc mesmo porque eu jogava Black Desert , descobri q ele é um jogo CPU Bound e tinha ocasiões que pásmem, meu fps caía pra 4 ou 7 . Em world boss que juntava 200 players em uma parte do mapa o pc praticamente travava era muito ruim . Por isso eu to querendo montar um pc com um processador bom , inclusive pra ser um pc que rode jogos bem durante ai uns 5 anos pelo menos.
  6. @Imakuni caramba mano, uma 1080ti + o OC a 5ghz no i5 e a fonte ainda segura? Pow beleza então, vou comprar o sorvete kkk. Tem algum método pra fazer esse cálculo ou você usa mais a experiência mesmo?? adicionado 3 minutos depois @Imakuni quanto ao monitor o meu é de 60hz. Eu entendo q estarei limitado aos 60fps (que já me deixaria satisfeito) mas como eu disse. Futuramente eu pretendo comprar uma gtx 1070, consequentemente eu devo comprar um monitor novo também se tiver dinheiro.
  7. @Imakuni estive pesquisando no boa dica e a diferença entre a cx550 e a 650 é de 30 reais apenas. Por outro lado eu fiz o cálculo da fonte (naquele site extreme n sei o que) com o processador a 5ghz e com 1.35v de vcore. E deu 540w pra fonte recomendada. Ou seja. No extremo do OC a fonte 550 ainda daria conta né. Não vou passar disso não, acho q é até prejudicial ao processador passar de 1.35v, ainda tô aprendendo sobre OC. valeu
  8. valeu galera. Acho q vou considerar comprar uma 650w mesmo. Eu acho que vai sobrar mt fonte né. Mas como eu n entendo muito é melhor n ser teimoso.
  9. Olá amigos , Estou pensando em comprar um i5-8600K com uma Asus Z370-P e fazer um overclock nele , por isso comecei a pesquisar sobre isso Encontrei uma análise do fórum Adrenaline e quase caí da cadeira com o consumo de energia , Na imagem abaixo diz "consumo do sistema" . eu não entendi se isso quer dizer o consumo do PC inteiro ou só de alguns componentes tipo Mobo + CPU + GPU . Porque pro sistema todo eu achei muito pequeno, e só pro CPU eu achei muuuuuito grande. Eles fizeram OC nesse i5-8600k em 5.0GHz o que é bem considerável na minha opinião né. (se eu chegasse a uns 4.8 eu tava feliz) pretendo comprar um fonte Corsair CX-550 e por isso to preocupado com o consumo de energia desse processador em OC . Vcs acham q essa fonte aguenta?? Tenho uma GPU Radeon R9 270 mas pretendo trocar por uma 1070 daqui 1 ano ou 2. Link da análise: https://adrenaline.uol.com.br/2018/03/29/54690/analise-processador-intel-core-i5-8600k/
  10. Sim eu pretendo MUUUITO la pra frente trocar a placa de video por uma 1060 ou 1070 talvez , mas isso ta muito longe então eu nem levei muito em consideração , o que eu pensava mesmo era no up do processador. E pelo q eu andei pesquisando o chipset H310 tem suporte pra coffelake sim , achei um tópico aqui do fórum detalhando isso. adicionado 9 minutos depois Mano obrigado pelo alerta quanto ao OC bloqueado no chipset H310 , não sabia desse detalhe , Pelo q eu vi os chipset indicados para OC são o Z370 e o H370 que estão beeem caros até então. No caso do upgrade talvez eu passe do i3 para um i5 8400 ou coisa do tipo non K . Quanto a partir pro ryzen 5 1600 acho complicado porque o soquete é diferente né, daí eu teria que trocar tambem a placa-mãe. Quanto ao meu orçamento eu confesso que está meio turvo, não sei ao certo quanto tenho para investir, visto que ainda vou tentar vender esse pc atual para montar o novo, lembrando q não venderei com o SSD, cooler e a GPU. Tentar né , acho meio difícil mas OLX ta aí pra ajudar a gente nessa missão. adicionado 18 minutos depois Entendi o esquema do OC . Preciso dessas placas mãe mais robustas tipo Z370 ou H370 . no caso eu desisti de ir pro lado do OC. Devo comprar uma placa-mãe mais básica e ficar com os processadores bloqueados mesmo , Orçamento não ta tão flexível atualmente. Quanto ao i3 8100 eu achei a R$435,00 aqui no RJ https://www.boadica.com.br/produtos/p155435/intel-core-i3-8100
  11. Olá amigos , estou planejando fazer um mega upgrade no meu pc, substituindo um processador FX 6300 por um i3 8100. Estou estudando as peças já tem um tempo , inclusive incluindo possíveis upgrades futuros. Quero montar o seguinte pc: placa-mãe asus ou gigabyte - H310 (atualmente esperando chegar no mercado) CPU i3 8100 - 3,6 GHz 8GB RAM DDR4 Fonte EVGA 600W - https://www.boadica.com.br/produtos/p138485/evga-600w-100-w1-0600-k0 HD 1tb Gabinete Bluecase BG-015 SSD (Já tenho) GPU Radeon R9 270 2GB (Já tenho) SSD 120 GB (Já tenho) Cooler Master Hyper T4 (Já tenho) Tenho basicamente 1 dúvida quanto ao dimensionamento da fonte. Futuramente eu pretendo substituir esse processador por um i3-8350k e fazer um overclock nele, nada muito absurdo, se ele rodasse a 4.7Ghz já estava ótimo e tambem incluir um sistema custom de watter cooler com radiador de 240mm. Essa fonte suportaria esses 2 itens a mais na configuração ???? Acredito que sim mas ainda estou aprendendo sobre montagens de pc gamer e por isso gostaria de um opinião do pessoal mais antigo. Sugestões e/ou críticas serão bem vindas. Obrigado
  12. Mano consegui resolver aqui a partir da dica de um camarada em um post que eu criei aqui no forum. Ele me indicou resetar a bios, apesar de eu ja ter feito isso (eu pensava que tinha feito, mas não tinha) eu resolvi fazer do jeito dele. Ele falou pra remover a bateria da placa-mãe e esperar 3min ( eu esperei 5) e colocar novamente , só isso iria resetar a BIOS, logo após resetar, no primeiro boot do windows ele disse pra já estar com todas as memórias nos slots, com a configuração que você quer. Eu fiz exatamente desse jeito, coloquei as duas memórias (no meu caso né) e liguei o pc pela primeira vez depois de resetar a BIOS. e funcionou, Tô usando as 2 em dual channel agora numa boa. Experimenta isso ae.
  13. Anderson_Júnior , funcionou mano, acho que eu não tinha resetado minha BIOS corretamente. Um amigo meu disse pra remover a bateria e apertar o botão de power que resetava, eu fiz dessa maneira mas parece estar errado. Depois que eu resetei da sua maneira, apenas removendo a bateria e esperando 3minutos (5 pra garantir) deu certo. Estou usando o PC com as duas memórias durante toda a manhã sem nenhum problema. Muito obrigado a todos pela atenção e ajuda, fico muito grato mesmo eu já estava pirando por não conseguir resolver isso. Obrigado.
  14. Vou verificar o cooler do processador por precaução, mas acredito que eles esteja fixado corretamente visto que parece estar bem firme e também não tenho problemas com a temperatura do processador que atualmente está girando entre 45º e 49º Celsius.
  15. Acabei de resetar a bios, removi a bateria e esperei 5 minutos liguei o pc pela primeira vez já com as duas memórias e apareceu uma tela preta com umas coisas escritas tinha escrito CMOS Checksum BAD CMOS Checksum Not Set Daí eu entrei na BIOS e reparei q a data e a hora estavam erradas, talvez seja esse o motivo dessa mensagem de CMOS Arrumei a data e hora e o pc ligou. Estou usando as duas memórias agora, tem uns 5 minutos. Espero que não congele a imagem daqui a um tempo como vinha acontecendo. "Dedos cruzados"

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×