Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ismahell

Membro Pleno
  • Posts

    44
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. @Marco Tada entendi, só estranhei que não estava aparecendo onde tem o "M.2:", aí achei que tinha algo errado... e sobre o meu XPG S40G não sei se é SATA OU NVME, no site ele só diz que é PCIe Gen3x4, mas se ele não aparece na lista SATA deve ser um NVME, certo? só acho estranho ter dado essas reiniciadas as vezes, achei que fosse algo a ver com isso
  2. Bom dia pessoal, recentemente adquiri um SSD M.2 da XPG modelo S40G de 512GB, eu instalei o windows nele e tudo mais, porém ele não aparece na bios onde está escrito m.2, aparece só na lateral como se fosse um pendrive, conforme na foto abaixo. O computador deu umas reiniciadas sozinho também após a instalação do m.2, pensei que fosse algo a ver com isso da bios, por isso vim pedir se tem algo de errado, pois pelo que pesquisei a placa-mãe (TUF B450-PLUS GAMING) suporta tranquilamente o XPG S40G, mas talvez eu tenha deixado passar algo.
  3. Salve pessoal, recentemente comprei um SSD M.2 e vendi meu SSD SATA, formatei tudo inclusive meu HD secundário de 2TB (Seagate Barracuda), e depois disso ele começou a apresentar barulhos/ruídos estranhos, antes da formatação não havia esse barulho. Segue o link com um áudio do barulho: Áudio Testei o HD no HD Tune Pro, nenhum erro, no CrystalDiskInfo está saudável, porém me preocupo com esse barulho.
  4. @Caio Ferreira é esse modelo TUF do link da terabyte mesmo! obrigado pelas informações e esclarecimento!
  5. eu tentaria instalar o programa driver booster e ver se está tudo atualizado, já passei por coisa parecida e fiz isso e resolveu.
  6. Boa tarde, atualmente tenho um Ryzen 2700X e uma ASUS TUF B450-PLUS GAMING, utilizo essa dupla faz mais de um ano, e me disseram que o vrm dessa mobo é ruim para meu processsador, nunca tive nenhum problema com isso porém me preocupei, se até agora não queimou nem nada do tipo, eu deveria me preocupar?
  7. @Bruno Tenisi ainda não me decidi se troco ou não, mas pra te ajudar digo que eu gosto do ultrawide sim, a imersão é ótima e 75hz pra mim tá ótimo, não jogo muitos jogos competitivos, mas se tu jogar, 144hz seria melhor. Sobre a produtividade, sem dúvidas o ultrawide ajuda muito e é muito melhor.. A única coisa que me deixa meio triste é jogos mais antigos que não possuem suporte, mas é compreensível e alguns até tem como modificar arquivo e rodar em ultrawide, com alguns bugs mas rodam, só me decepcionei com o goty do ano passado, sekiro, que não tem suporte para 21:9, mas jogos que já vierem com suporte ficam lindos.
  8. Atualmente possuo um LG 29WK600, Ultrawide, 75hz, IPS, com saída de som, porém ultimamente tenho me incomodado com algumas incompatibilidades de jogos e de certos bugs em jogos que preciso modificar arquivos para rodar em ultrawide. Andei pesquisando e achei o ASUS VG249Q, que possui 144hz, também é IPS e tem saída de som, e eu gostaria de opiniões sobre quais vocês recomendam mais ou coisa do gênero. Possuo a seguinte configuração: Ryzen 7 2700x GTX 1070 16GB RAM 3200 sendo assim, a maioria dos jogos roda com uma taxa de quadros relativamente alta, valeria a pena pegar um 144hz para ''aproveitar mais'' do meu computador? a diferença de tamanho das telas seria essa indicada na foto abaixo, sendo o azul o ASUS e o vermelho o LG que já possuo.
  9. @Matheus Pescinelli obrigado pelas explicações técnicas, mas não acho que essas coisas interfiram tanto no meu uso, seria mais por questões estéticas... mesmo ganhando 100 reais fazendo essa troca não valeria a pena?
  10. Olá pessoal! Atualmente possuo um Corsair K68 RGB que tem o padrão ABNT2, porém eu estava pensando em comprar o Razer Blackwidow Tournament V2 Chroma, sinceramente o design do corsair não me agrada tanto e acho o da razer muito mais bonito, obviamente isso é pessoal, mas gostaria de ler a opinião de quem tem ou já teve o da razer ou já pode testar os dois. Eu conseguiria vender o atual por uns 500 reais facilmente para algum amigo meu, teria lucro em cima do novo teclado, então dinheiro não seria o problema (na época paguei 500 no teclado).
  11. Bom, não achei solução em lugar algum então vim aqui no fórum ver se consigo uma solução. É o seguinte, tenho um deathadder desde 2016 e sempre reconheceu no synapse, já formatei diversas vezes e sempre dava tudo ok. Porém semana passada formatei o pc novamente e simplesmente não aparece no synapse, mesmo o computador reconhecendo como um deathadder. Tentei várias coisas e nada, não quero ter que formatar novamente.
  12. show! muito obrigado, eu ainda não tenho a grana pra comprar tudo que estou querendo, se até lá tiver um 3700x e estiver com preço bom talvez eu compre ele, se não vou de 2700x mesmo.
  13. @ClinkLinck decidi que vou fazer o upgrade com a amd, será que o 2700x vai casar bem com a 1070? tem alguns testes no youtube que parece que fica ruim e outros bom e não consigo ter uma noção boa, nada de gargalo nem nada?
  14. @ClinkLinck só recomenda o 2600? vou até dar uma olhada nos amd, tem mais algum outro que tu recomende? algum mais caro e tal
  15. @ClinkLinck não entendo desses negócios, por isso pedi mesmo porque não quero comprar errado. então tu acha que seria melhor pegar o amd que tu disse acima? ou investir um pouco mais e pegar o i7 8700? nunca tive amd e nunca fui muito atrás..

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...