Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Stefano Ribeiro

Membro Pleno
  • Posts

    43
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de Stefano Ribeiro em BIOS não reconheceu pendrive W10 foi marcado como solução   
    Olá meus confrades! Estou tentando instalar o W10 na minha maquina porém a BIOS não reconhece o pendrive (fotos anexas abaixo).
    Tentei das seguintes formas e nenhuma com sucesso:
     
    1* baixei a iso direto do site da Microsoft e ao extrair e tentar copia-la para o pendrive (8gb), no final corrompem algumas dlls que por algum motivo não entram no pendrive de forma alguma.
    2* ja que a opção anterior não deu certo, em vez de baixar a iso baixei já os arquivos diretos no pendrive utilizando a mesma ferramenta da Microsoft. Nesse caso ocorreu tudo certo com o pendrive ressaltando que já estava configurado como padrão fat32, porém na BIOS ele fica com o nome uefi generic flash disk 8.07 partition 1. Ainda assim não funcionou mesmo colocando ele na prioridade de boot e as vezes cai em uma tela azul que só sai caso aperte ESC onde instantaneamente cai novamente na configuração da BIOS, caso não aperte nada o computador simplesmente desliga após uns 2 - 3 minutos (deixei isso ocorrer somente uma vez).
    3* após isso vi que poderia ser a compatibilidade de partição do pendrive que poderia ser diferente da minha BIOS GPT ou MBR, ao verificar o meu pendrive vi que estava configurado como MBR então baixei o RUFUS e configurei o pendrive novamente colocando como GPT, porém o mesma coisa que ocorreu no 2* ocorreu aqui.
     
    Será problema no pendrive? ou alguma configuração da BIOS?
     
    A placa-mãe em questão é a Aorus x470 gaming 5 wifi e processador Ryzen 7 3800x caso seja relevante.


Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!