Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mariana_____silva

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. @Simon Viegas Obrigada pela ajuda deu muito jeito! Vou postar aqui o código que fiz! adicionado 1 minuto depois PROGRAMA RESOLVIDO: Programa: { printf("Introduza os valores de X e Y\n"); scanf ("%d%d",&x,&y); if (y==0) { printf(" e impossivel\n"); } if (y!=0) { expressao(x,y); printf("o valor da expressao = %d\n", expressao(x,y)/(2*y)); } } Subprograma: int expressao(int x, int y) { if (y<=0) { return (1); } else { return (x* expressao(x,y-1)); } }
  2. @@Simon Viegas O enunciado que dei, foi o que me foi dado. De qualquer maneira o problema era o facto de dar sempre 0, mas já consegui resolver o problema adicionado 4 minutos depois @vangodp Apenas era preciso mencionar o salário base e a partir daí o número de aparelhos vendidos. O enunciado que dei, foi o que me foi dado pra resolver o programa. De qualquer forma já consegui resolver o programa! adicionado 6 minutos depois @Simon Viegas Sim, o problema era mesmo esse! O valor estava sempre a dar zero, eu depois consegui detetar isso pouco depois de publicar isto, mas deixei aqui de qualquer forma a dúvida. Foi mesmo falta de atenção adicionado 8 minutos depois @Mauro Britivaldo Foi falta de atenção mesmo! Estive a alterar algumas coisas do código e depois acabei por não reparar nesse erro, muito grave por sinal!
  3. Olá, tentei várias vezes realizar um programa em que o enunciado é o seguinte: Uma função que permita devolver o resultado do calculo da seguinte expressão: XY/(2*Y) É necessário a utilização de um subprograma. O programa que realizei foi o seguinte: No programa: { printf ("Introduza os valores de X e Y\n"); scanf ("%d%d", &x, &y); expressao (x,y); printf ("O valor da expressao = %d\n", expressao (x,y)/(2*y)); } No subprograma: int expressao (int x, int y) { if (y<=0) { return (1); } else { return (x*expressao (x, y-1)); } } Obrigada e espero que me consigam ajudar!
  4. Olá, tentei várias vezes realizar um programa em que o enunciado é o seguinte: Numa loja de eletrodomésticos, cada vendedor recebe o salário base mais uma comissão pelo número de aparelhos vendidos mensalmente, de acordo com a seguinte tabela: nº aparelhos vendidos ---- %da comissão + 20 ---- 12% 10 a 20 ----- 9% Sendo dado o salário base e o número de aparelhos vendidos por mês, calcular qual o vencimento total de cada um dos n vendedor e o valor da comissão recebida por cada um. O programa que realizei foi o seguinte: No programa principal declarei apenas: produtos () No subprograma: void produtos () { int naparelhos; float vtotal, comissao, sbase; { printf ("Indique salario\n"); scanf ("%d", &sbase); printf ("Qual o numero de aparelhos vendidos?\n"); scanf ("%d", &naparelhos); if (naparelhos>20) { comissao= (sbase*0.12); vtotal = sbase + comissao; } else { if (naparelhos<=20 && naparelhos>10) { comissao = (sbase *0.09); vtotal = sbase + comissao; } if (naparelhos<10) { comissao=0; vtotal=sbase+comissao; } } printf ("O valor do salario e %2.f e o valor da comissao e %2.f\n", vtotal,comissao); } } Obrigada, e espero que me consigam ajudar!
  5. @devair1010 Ok obrigada, vou tentar fazer como disse e depois se tiver dúvidas em algum dos passos falo consigo. Apenas pedi ajuda por estar completamente bloqueada e não conseguir fazer, mas já entendi como devo fazer. Obrigada!
  6. Olá. Será que me conseguem ajudar a criar um programa em C para a divisão sem utilizar nem o operador de divisão nem de multiplicação. Obrigada!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...