Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lucasinacior

Membro Pleno
  • Posts

    818
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. O titulo é auto explicativo, quero um pc com o monitor na faixa dos 4500-5000. O pc será para estudo e para alguns jogos. Ja possuo os perifericos.
  2. @1lokos Muito obrigado pela recomendação, coloquei no carrinho aqui com o SSD de 480gb e a vista ficou 2.433. Essa placa aceita o M.2 né? Vou passar esse orçamento para ele, pra ele ver o que acha, mas acho que ficou bem interessante. Qual a diferença desse 4650g pro 5600g?
  3. Fala galera, beleza? To em busca de um pc pra um amigo meu, um pc mais de entrada, o foco mais vai ser em mexer em alguns programinhas de audio, com mesa de som e etc. Atualmente esse é o orçamento que ele possui, da pra comprar algo interessante nessa faixa de preço? Esse valor seria somente para o pc mesmo, monitor e perifericos ele ja possui. Tava pensando em alguma opção com grafico integrado.
  4. @Maicon97 i5 10400f não vale a pena não. Ou pegar o da i3 da 12 geração ou o i5. Uma boa opção tambem seria o Ryzen 5 5600. Se prefere placa da nvidia, se o orçamento der somente a 3060 vai casar bem nesse setup, mas se couber a 3060 ti no orçamento vai nela.
  5. @tetra Não, monitor não tem nada a ver com isso. É algo no hardware mesmo
  6. @tetra Se algo estiver errado no arrefecimento só de ligar o pc ele já vai esquentar. Mas isso seria só uma hipótese, pode ter algum outro problema. Recomendo que leve ao técnico novamente, esse seu setup roda qualquer jogo na qualidade maxima tranquilamente. E se o tecnico falar algo ao contrario disso, leve em outro tecnico.
  7. @tetra Cara, tem que investigar o que é, com certeza não é caso de upgrade isso ai. Como estão as temperaturas? Tanto do processador quanto da placa de vídeo. Qual o modelo exato da fonte?
  8. @Commod Qual o sentido de ter um processador com grafico integrado se ele já tem uma 1050? Processador com grafico integrado é mais caro e tem menos desempenho.
  9. Realmente tem algo errado ai. Com esse setup ai você rodaria esse jogo no maximo em full HD tranquilamente, até em 4k dá para jogar.
  10. @ShoTTa Cara, a marca que enviei da memória ram é XPG, ótima marca. Mas se prefere a Kingston, vai na fé. Seria interessante encontrar uma com CL 16, que tem um desempenho levemente maior do que essa que tem cl17, mas também a diferença é pouca. Gabinete tem uma opção da aerocool na Kabum que tem a frente em mesh, mas é um pouco mais fechado também, não sei se mudaria tanto em relação a esse ai. Mas esse ai acredito que não venha ventoinhas incluidas. Dá uma olhada nas da deepcool, cooler master ou corsair. Recomendo que o cfm seja maior que 50~55.
  11. Cara para jogar o Ryzen 5 5600 é suficiente, não vale pegar o 5600x é praticamente o mesmo processador. Essa memória RAM é ruim, tem 2666mhz, procure pente de 3600mhz Esse SSD também é ruim, lento, pouca longevidade. Pegue um SSD da Kingston M.2, tava na promoção na kabum ontem, dá uma conferida la. Fonte eu pegaria da XPG, core reactor, tem garantia de 10 anos, selo plus gold, vale o investimento. Não sou mt adepto a esse gabinete, procure gabinete com frente em mesh porque tem um air flow muito melhor. Esse cooler ai não recomendo muito não, procure outro melhor ou pegue um gabinete que ja venha cooler A placa-mãe pode ser essa ai mesmo, é uma boa opção. memória RAM: https://www.kabum.com.br/produto/156584/memória-xpg-gammix-d60g-RGB-8gb-3200mhz-DDR4-cl16-cinza-ax4u32008g16a-st60 (essa é de 3200mhz) FONTE: https://www.kabum.com.br/produto/103281/fonte-xpg-core-reactor-750w-80-plus-gold-modular (essa é de 750w, mas ta quase o mesmo preço da de 650, dará uma folga boa para futuros upgrades) SSD: https://www.kabum.com.br/produto/155409/SSD-kingston-nv1-1tb-m-2-2280-NVMe-leitura-2100mb-s-e-gravação-1700mb-s-snvs-1000g (SSD muito bom de 1TB) GABINETE: infelizmente não conheço nenhuma opção que seja frontal em mesh, mas se puder ser outra cor da pra dar alguma sugestão COOLER: dependerá da escolha do gabinete, se encontrar uma boa opção que ja vem com os fan incluido nem é necessario preocupar com isso. AIR COOLER PROCESSADOR: também recomendo um bom air cooler para ajudar na refrigeração do processador. Tem o MA410P, tem o Gammax 400.
  12. Fala galera, beleza? Meu sogro caiu na besteria de seguir conselho de um tecnico de ti do serviço dele e pagou quase 7k em pc all in one da HP. Modelo Inspiron 24 5400. To tentando convence-lo a fazer uso dos 7 dias de devolução e devolver isso e comprar um pc de verdade. Pensei num kit com 5600g, SSD M.2, ficará com o desempenho bem melhor do que esse né? fiz um orçamento na Kabum e saiu por 4909 a vista, com o monitor incluido. O orçamento é 6k e tem que ter monitor incluído nesse valor, se alguém puder me dar uma ajuda. O pc seria para usar excel, word, mais trabalho mesmo. Dependendo se der uma melhora boa no pc dá até pra incluir uma placa de vídeo mais de boa. Cotei as seguintes peças: Ryzen 5 5600g placa-mãe ASUS TUF b550M Fonte CV 550 SSD kingston M.2 2 pentes de memória ram de 8gb 3200mhz da xpg gabinete husky gaming polar que ja vem com as ventoinhas e um monitor da LG de 27 polegadas, com painel IPS
  13. Compraria um PC e nem cogitaria em comprar um PS5. Não faz sentido ter um console hoje em dia (a não ser que você tenha mt grana para gastar) pc é muito mais prático, te dá um leque gigante de possibilidades, sem contar que o pc tem outras utilidades além de jogar. Vários jogos que eram exclusivos do ps sendo lançados para pc. Esquece ps5 doidão, pc é muito mais negócio. Pega a grana que ia comprar o pc mais ou menos e o ps5 e compra um pc top com os periféricos bons, já lança um controle também e seja feliz.
  14. @Guilherme Leuck Essa placa-mãe talvez não seja uma boa, ela não é muito recomendada. O 5600x também não vale a pena, vai no 5600 que é praticamente o mesmo processador. O que vai economizar no processador você pega uma placa-mãe melhor. - RTX 3050 não vale a pena, melhor pegar uma 2060 de 12 gb que tem um desempenho superior e ta praticamente pelo mesmo preço. - Qual o modelo especifico da fonte? - seria interessante ter um SSD também, pelo menos para colocar o SO

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...