Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dosmn

Membros Plenos
  • Total de itens

    40
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

20

Sobre Dosmn

  • Data de Nascimento 19-12-1989 (29 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    B.S./SP
  • Sexo
    Prefiro não dizer

Meu PC

  • Processador
    AMD Athlon II X2 B28
  • Placa de vídeo
    ATI Radeon HD 4200
  • Placa-mãe
    HP 3047h
  • Memória
    2x 2GB DDR3 1300mhz
  • HDs
    SATA 160Gb
  • Gabinete
    HP SFF 6005
  • Sistema Operacional
    Windows 7 Professional 64bits

Meu Notebook

  • Marca
    Itautec
  • Modelo
    InfoWay W7635
  • Tamanho da tela
    15,4''
  • Processador
    Intel Core 2 Duo T7200
  • Chip gráfico
    VIA VN896
  • Memória
    2x 1GB 667mhz ddr2
  • HD
    SATA 80 GB
  • Sistema Operacional
    Linux Lite 3.6

Meu Tablet

  • Marca e modelo
    Samsung Tab E 9.6

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    LG L3 E435f
  1. Sei que com certeza no seu livro deve ter a resposta, mas como eu perdi a black friday, tô com vergonha de perguntar pro alê tabajara super atarefado e encontrei mil respostas diferentes, o maior mito do hardware é sobre seu manuseio: tenho que me aterrar pra mexer com os componentes ou não? Eu já li que: 1- sim, tem; 2- sim, e prego na parede serve; 3- o neutro da casa serve, põe o jacaré da pulseira antieletroestática lá e já é; 4- sim, só pôr a mão na parte sem tinta do gabinete com pc ligado (e se prepara pra tomar o choque dos deuses); 5- sim, é só pôr algo de borracha que isola; 6- sim, manda um pedreiro fazer obrigatoriamente na sua casa com 2 m de aterramento; 7- sim, usa pulseira/manta/luva/avental ou tudo junto; 8- não e não queima nada; 9- não e queima tudo; e por aí vai... Então o maior mito é de como eu faço pra poder mexer no ca**** do pente de memória ram.
  2. O OG falou tudo, leve essa dica pra vida. Isso que aconteceu contigo já me aconteceu muito, não só aqui, mas em outros fóruns e até nas comunidades do saudoso Orkut, quebrei muito a cara até entender o que o OG falou e perceber que quem tem o conhecimento que preciso ou está muito ocupado, ou troca por dinheiro, ou simplesmente é muito vacilão pra dividir com os outros.
  3. Se ainda está na garantia, melhor acionar mesmo.
  4. Livro sucinto, pequeno; mas não é, de forma alguma, fraco ou pobre em conteúdo. Gabriel nos traz reflexões riquíssimas de como lidamos com o dinheiro, de como funciona a cultura em torno do assunto finanças, e de como acabamos em caminhos que levam à informações completamente erradas e ao fracasso financeiro, por conta de crenças limitantes e crendices populares; também dá dicas de como se educar financeiramente (com objetivo da independência financeira), porém não é um livro que vai te explicar detalhadamente sobre investimentos. Perfeito para quem precisa abrir o olho, pegar as rédeas da própria vida financeira e ficar instigado a se educar mais e mais sobre o assunto.
  5. Não entendi muito bem o comentário do colega acima, mas pelo o que pesquisei na internet, parece ser um mousepad "comum", acredito que um pano úmido e secá-lo bem em seguida pode resolver os problemas. Não aconselho uso de Veja ou outros produtos, já que são um pouco abrasivos e podem estragar o desenho do mousepad.
  6. Tem certeza de que tinha os 2GB de RAM quando você adquiriu? Porque esses números nunca são exatos, sempre são pra menos (ex: celular com 2GB = 1.8, 1.9GB)
  7. Apesar de serem "belisquinhos", é melhor tomar cuidado e providenciar o aterramento o quanto antes, qualquer fuga de energia, por menor que seja, é perigosa.
  8. Higor, essa vou ficar te devendo, não entendo muito de placas de vídeo. Tente fazer agora um tópico com a pergunta da placa de vídeo, no local certo sobre placas, e coloque o máximo de especificações sobre seu computador, que com certeza alguém te ajudará. Boa sorte no upgrade da máquina!
  9. Sim, mas mesmo a de 1600mhz tem que seguir as regrinhas, ou duas iguais, ou usa uma só. Duas de marcas diferentes, apesar de mesma frequência, podem gerar incompatibilidade (acredite, eu mesma achava isso besteira, até que fiz isso e tive problemas feios com meu notebook).
  10. Poder comprar duas ou uma só até pode, única coisa é que se sua placa-mãe não suportar 1800mhz de frequência, a memória vai trabalhar em frequência menor, perdendo desempenho. Se possível, contate a Positivo, aparentemente ela é a fabricante dessa placa-mãe.
  11. Aparentemente, sua memória de 4GB é de 1600mhz (me corrijam se eu estiver errada), você até pode comprar essa que você quer, mas ela terá que trabalhar em menor frequência para acompanhar a outra e não terá seu desempenho total, podendo até ter problemas de compatibilidade. O bom é que você procure comprar outro pente idêntico ao que já está em uso ou então trocar ambos os pentes para trabalharem em dual channel, assim você terá o melhor desempenho possível. Quanto à sua placa, também não encontrei informações sobre quais frequências ela suporta, ponha aqui informações sobre o processador pra gente ter uma ideia.
  12. Esse erro geralmente ocorre quando o Windows tenta se reparar e não consegue, você tá apagando a partição e criando uma nova antes de instalar ou tá só seguindo as opções que ele oferece?
  13. Adorei, Gabriel! Não vejo a hora de ler o resto, sua história tem me inspirado muito, em muitos sentidos :3
  14. Cara, isso que tu falou é a mais pura verdade, eu mesma comecei na ideia de programar porque um amigo disse que tinha a ver comigo, entrei na faculdade, e até agora não aprendi uma linguagem sequer, não consigo pensar em projetos, nada, isso porque falta o objetivo, a motivação por trás do aprender a programar, agora, aprender sobre tecnologia em geral, sistemas operacionais, hardware, segurança da informação, vish, isso tudo eu passo o dia todo estudando e ainda quero mais. Então, temos que levar esses pontos em consideração porque aprender por aprender nunca é fácil, tem que ter disposição (e motivação!!!).
  15. Olá amigos, estou bolando um cronograma de estudos com tópicos que acredito que vão me ajudar na escolha da minha profissão. Adoro tecnologia desde pequena, porém por alguns motivos constrangedores, só agora depois de adulta é que estou podendo correr atrás do meu sonho. Enfim, estou cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas, mas tenho tido mais interesses por outras áreas, como suporte técnico e infra, que são mais "generalistas" (gosto de fazer mil coisas). Vocês poderiam me dizer se o cronograma está bom, ou se preciso adicionar mais tópicos? História da Computação Hardware Software Sistemas Operacionais Segurança da Informação Redes Ferramentas office Desenvolvimento Web Banco de Dados Servidores Eletrônica Esses são os tópicos que pretendo estudar até o final do ano, com o objetivo de me inteirar o máximo possível sobre as áreas de t.i., para me ajudar a escolher a mais certa e para tirar o atraso de tantos anos sem estudar sobre tecnologia. Alguma sugestão? Valeu gente

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×