Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MimiNog

Membro VIP
  • Posts

    68
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que MimiNog postou

  1. tentei, mas não deu certo, até porque o hd nem tava conectado quando a placa de vídeo foi usada Opa evendame, desculpa a demora, só ontem o CdH me avisou sobre as respostas! Então, o que deu certo aqui foi colocar um monitor 800x600 antigaço aqui, deixei o dia rodando com ele, e depois quando coloquei o meu voltou ao normal. O que é bizarro porque eu tentei com outros sistemas e eles também apresentavam esse erro. Enfim, sobre o w7635, eu vendi o processador novo que eu havia comprado, mas o antigo está comigo ainda e também tenho mais algumas peças dele, como carcaça, tela (em bom estado, só o cabo flat que está ruim), teclado, etc. O processador eu não consigo te garantir que está ok, mas se você quiser, eu te vendo via ML tranquilo, valor simbólico só pro ML não desconfiar. Se quiser me manda dm aqui no fórum que eu te mando foto do que tenho ainda. Abraços!
  2. Pessoal, como casa de ferreiro, o espeto é de pau, meu próprio pc tem me dado dor de cabeça nos últimos dias. Tenho um hp sff 6005, com um athlon II X2 B28, 8GB de RAM, vídeo integrado, e dois hds, um de desktop com 160GB e outro de note com 500GB (ambos estão ok pelo Crystal Disk e HD Tune). Seguinte, tirei minha placa-mãe e fonte do gabinete pra testar uma 1650, e liguei apenas isso - fonte, placa-mãe, um pente de memória ram, processador e a placa de vídeo. Deu vídeo, já desliguei porque sabia que minha fonte talvez não aguentasse (apesar do consumo do equip ser mínimo). Enfim, remontei e ele deu pau na resolução. Troquei os cabos sata, não voltou. Coloquei ele em pé, voltou ao normal. Mas aí dia desses eu liguei e o problema voltou, e até agora não consigo utilizar a resolução normal dele, fazendo com que fique estressante pra ***** trabalhar nele. É minha única ferramenta de trabalho, já limpei as memórias, troquei pasta, troquei cabos, testei com o mínimo de peças possível e fui remontando pra ver se não era curto em algo. Ah, também já testei com live cd do ubuntu, hiren's boot, outro hd com outra instalação do windows, todos estão com a resolução zoada, e além disso eu não conectei meus hds com a 1650, então não teria como ter, por exemplo, ter dado pau nos drivers. Não sei mais o que fazer, ele simplesmente não volta pro 1280 x 720.
  3. Eu testei sem ele conectado, pensei ser isso, mas aparentemente ele estava em mau estado mesmo, hoje quando chegou o novo, eu reparei que o flat dele tava totalmente liso, o dela estava com uma dobra e tipo um vinco amassado sabe, eu não quis perguntar pra não ofender a cliente mas algo me diz que aquele teclado já tinha passado perrengue. Sim, acabou que eu avisei pra ela que caso houvesse mais algum problema do tipo teria que ir pra alguém especializado em eletrônica, porque aí seria ou reballing ou regravação de bios, ou algum defeito em peça que precisaria ser testada separadamente. Infelizmente ainda tô bem no comecinho, não tenho peças de testes mas acho que na próxima seguirei sua dica de terceirizar ao invés de dizer que para o cliente procurar um segundo técnico. Obrigada pela dica, aliás, obrigada por tudo, ajudou demais! Vou investir mais nessa parte, com certeza. Qualquer novidade volto aqui, boa semana pra ti!
  4. @Reset2020 então... aparentemente funcionou. Fiz alguns testes, brinquei com ele algum tempo, e funcionou, mas ainda estou receosa de dar b.o. na mão da cliente porque aí regravar bios eu não tenho condições de fazer, vou ter que pagar alguém do meu bolso se isso acontecer?
  5. Oi pessoal, eu estou com um problema no note de uma cliente, ela trouxe pra limpar e formatar, e touchpad estava maluco, todo tremendo e fechando janelas sozinho. O teclado as vezes repetia teclas (e o texto ficava aaasssiiimmmm), as vezes funcionava normal, e as vezes não funcionava. Como o note estava com alguns vírus, fiz a formatação e a limpeza e aí começou meu martírio: o teclado começou a congelar na bios, não funcionar na bios, funcionar só metade... até que tirei pra limpar imaginando ser problema no contato, e aí ele foi de vez (os cotonetes com álcool isopropílico saíram pretos e alguém me disse que poderia ser grafite - um remendo de um mau contato anterior). Passei a usar o teclado usb, funcionou bem no começo, mas hoje já não entrava na bios; peguei outro teclado, consegui entrar na bios, porém logo ele travou, a bios travava, destravava, e aí ele voltava pela metade, tendo que apertar com muita força as teclas e as mesmas se repetindo na maioria das vezes. Depois, ele parou de ser reconhecido de vez, e agora voltou a funcionar repetindo as teclas. - O sistema foi formatado; - Foi feito clear CMOS; - Foram limpos slot e contatos do teclado; - Foram limpas portas usb (e o mouse funciona de boa, pendrives também); - Já fiz testes apenas com processador, memória e fonte; - Foram usados dois teclados usb distintos que são usados diariamente em outros pcs sem problemas; Agora comprei um teclado novo por minha conta mas tenho quase certeza que não vai funcionar também alguém tem alguma luz do que pode ser e do que posso fazer?
  6. @Reset2020 Eu fiz o procedimento de cortar a pontinha e vi na internet esse do lápis. Faz total sentido, pelo tanto que saiu preto, acho que era isso mesmo, vou fazer teste de continuidade com o multímetro e fazer esse do lápis adicionado 29 minutos depois Bom, fiz esse do lápis e não deu certo acho que as trilhas podem ter se rompido mesmo. Eu consegui fazer o teste de continuidade do slot e ele está perfeito, compensa comprar o teclado então, né?
  7. @Reset2020 Fiz tudo isso que você falou - alias, fiz tanto que acho que fiz burrada, eu passei cotonete com álcool isopropílico no contato do teclado e achei estranho porque o cotonete ficou preto... também limpei a parte de cima do teclado, não sei se pode ter ficado úmido na membrana. O wifi resolvi com essa dica da fita, nem me passou pela cabeça que tinha a ver com o teclado. Obrigada pela contribuição
  8. A quem interessas, achei o problema: era a falta do teclado, eu não sabia que a falta das teclas de função do notebook alteravam o funcionamento da placa. Enfim, consegui ligar a placa novamente utilizando a dica da fita isolante em um dos filamentos da placa (bloqueio físico)
  9. Perfeita a dica do bloqueio físico, acabou de me salvar aqui
  10. Oi pessoal, estou fazendo reparo em um Dell Inspiron 14 3420, e estou com problemas na placa Wireless, ela aparece no sistema operacional, os drivers estão atualizados, mas o sistema acusa que ela está desativada (como se eu não tivesse apertado o botão físico para ativar o wifi). Enfim, já tentei ativar de algumas formas (no próprio windows, também testei no linux mint), mas ela simplesmente não faz o que deveria fazer. Ela pode ter queimado? Eu já fiz limpeza no notebook, já limpei os contatos da placa, já verifiquei se está tudo bem encaixado, mas não consigo achar o problema
  11. Oi pessoal, estou com um notebook (Dell Inspiron 14 3420) aqui que peguei para limpar e formatar, ele estava extremamente travado, a ponto de não conseguir nem ligar. Comecei a fazer o que precisava nele, dei uma boa limpada (nunca tinha sido aberto). Até aí tranquilo, o touchpad estava problemático (fechava janelas, ficava tremendo), o teclado estava ok e o wireless não cheguei a testar (apesar de ter a impressão de que ele estava funcionando) porque o sistema operacional estava terrível e o notebook em si bem travado por superaquecimento (batia 85 graus brincando). Após a limpeza, o processador foi pra 40 graus e o chipset pra 65 (o que achei meio alto ainda), e de repente, o teclado ficou intermitente, funcionando apenas metade (mas ainda ligava o led do capslock mesmo com o teclado externo, por exemplo). Desmontei e montei novamente, e o teclado simplesmente não funciona mais, nem acende o led com o teclado externo em uso. A placa wireless aparece no sistema (testei com Windows 10, Hiren's Boot e live cd do mint), mas não consigo ativar o wifi em nenhum dos sistemas (ele já fica em desativado automaticamente), ou seja, ele aparece no sistema, o sistema diz que não há nenhum problema com ele, os drivers estão atualizados, mas ele se mantém desativado. Pode ter dado curto em 3 lugares ao mesmo tempo sem dar no resto das peças? Tô com receio de comprar peças novas pra testar e o curto ser na placa (apesar de eu achar que se fosse na mobo, teria danificado mais itens) alguém tem alguma ideia do que posso fazer, do que pode estar dando esse defeito ou então de como posso testar essas peças com multímetro?
  12. @XKuringa Puxa querido, fico feliz mesmo de saber que ajudei! Te desejo noa sorte na jornada, e qualquer coisa, tô sempre por aqui, pode chamar ^^
  13. @XKuringa Amigo, eu curso Gestão de TI (3º semestre) e confesso, entrei achando que era uma coisa e é outra. Então aqui vão alguns 'conselhos': em gestão de TI você vai ver muita, muita coisa de gestão e alguns primórdios de informática, redes, programação, mas é muito básico do básico, é só uma passada teórica sem nada de prática. Ou seja, se você não tem conhecimento prático da área de informática de modo bem geral e pesado, vai ficar boiando. Pra entrar na área, atualmente é bem mais importante ter certificações (principalmente na área de métodos ágeis, como Scrum, ITIL e tal), muito conhecimento com sistemas operacionais, na maioria das vezes programação, e acima de tudo: saber resolver os problemas da empresa. E é aqui que mora o problema - gestão de TI é bem mais uma faculdade pra quem só precisa do certificado de ensino superior, como aquele profissional que tem anos de experiência como analista de suporte ou algo bem generalista em TI e agora só precisa saber como lidar com os profissionais que estão abaixo dele e profissionalizar os projetos para a área de TI, mas no dia-a-dia mesmo você só vai usar o que aprendeu na faculdade depois de muitos anos de experiência. Se eu pudesse te indicar algo, seria estudar o máximo possível de tudo um pouco, analisar o mercado atual, entender as demandas das empresas, me certificar na área, e se você fizer muita questão de faculdade, faça uma mais especialista (ex: redes, segurança da info, ciência da computação), e depois sim faça a pós em Gestão só pra pincelar (até porque com seu conhecimento em adm, provavelmente sua pós será rápida e descomplicada). Além disso, na nossa área, eles contratam qualquer faculdade de TI, e muitas vezes preferem contratar um bacharel sem experiência em gestão do que contratar um tecnólogo em gestão, justamente porque o bacharel vai entender os processos da empresa e resolver os b.o.s, enquanto alguém muito gestor vai saber pouco de informática e muito sobre burocracia. Enfim, espero que ajude e qualquer dúvida estou aqui^^
  14. @Lost Byte Opa amigo, então, uma coisa que tenho pra te falar é: se você mora numa cidade pequena ou média, e se já consertou pcs de amigos, veja se você não está sendo modesto demais. Muitas vezes temos mais conhecimento do que imaginamos. Se você tem disponibilidade, seja humilde, vá até uma loja ou uma assistência e peça pra fazer um teste, ou então trabalhe mas não minta sobre seu conhecimento, se mostre disposto a aprender. Quanto ao conhecimento teórico, acredite, esse é o mais fácil de adquirir, você tem o fórum, cursos (a Udemy por exemplo tem dias que tem cursos a R$19,90), tem os livros do Gabriel, recém lançados, super bem explicadinhos, enfim, se você é apaixonado mesmo pela área e tem vontade de trabalhar, vá atrás, não se acanhe - não ter todo o conhecimento do mundo não significa que você será como os 'profissionais técnicos' que não sabem nem trocar pasta, pelo contrário, só de você ter essa preocupação, já significa que você é diferente e tem vontade de ser o melhor possível. O próprio Gabriel Torres me ensinou isso, e é muito verdade, a gente fica paralisado com tanta informação, acha que tem que saber tudo o tempo todo, e aí acaba não fazendo nada e deixando o tempo e os sonhos passarem. Te desejo sorte!
  15. Oi amigo, também estou nessa, gosto muito de suporte por poder fazer 'de tudo um pouco', principalmente com manutenção e redes. No meu caso, acabei optando por parar a faculdade de Gestão de TI para fazer um curso técnico de manutenção, pois minha faculdade era EAD e o conhecimento é muito teórico pra quem está começando. Quanto ao seu curso de informática, acho que se você já tem o curso, compensa fazer só uma pequena atualização, o próprio Gabriel Torres acabou de lançar o Montagem de Micros versão 2019, super atualizado, por uma mixaria de 40 conto, então vale a pena você comprar só pra atualizar as tecnologias mesmo. Quanto ao curso de redes, depende de sua disponibilidade de tempo e dinheiro. Uma faculdade de redes é bem legal, porém precisa ser uma faculdade com um curso forte, muita prática, e pra suporte você terá que ir mais a fundo também na área de sistemas operacionais e tal, então dependendo da faculdade vai te suprir muitos 'vazios' no campo de 'informática geral'. Caso faculdade não seja o foco agora, faça o curso técnico de redes sem medo de ser feliz, aproveite bem os professores, e estude por fora. Quanto ao mercado, é mais complicado, o que o misterjohn falou é super verdade, pra se ter uma boa assistência na sua residência, por exemplo, o bom seria ter muitas peças sobressalentes. Dependendo da sua cidade, o mercado pode estar saturado, mas acredite, muita gente ainda tem notebooks e desktops parados por besteira e querendo usá-los ou vendê-los por mixaria. Se você for um profissional apaixonado, terá sucesso no que escolher e conseguirá achar as necessidades de sua área pra poder suprí-las e ser o melhor para os seus clientes. Boa sorte!
  16. Assim que eu chegar em casa, te mando alguns links, se você tiver o hd, é bem fácil fazer upgrade pro 7, mas dependendo do pc que você pegar, ele já vem instalado e até com chave de registro original, o que é excelente pra evitar falhas de segurança (causadas por 'ativadores')
  17. @RodrigoTimboa Se você aceitar deixar mais pra frente a placa de vídeo, aí a sua fonte aguentaria tranquilo. (Desculpe o erro matemático, escrevi com pressa e agora que vi que a mensagem está confusa). E sim, também esqueci do HD, mas esse eu já não sei se com apenas R$50 você conseguiria comprar um separado. Se você quiser, posso te mandar um link de um pc parecido com o meu, tem a configuração legal, dá pra comprar com R$400 e dá pra fazer upgrades depois, único detalhe é que são pcs corporativos, então a primeira vista são um pouco estranhos hehe
  18. Olha amigo, serei sincera, eu paguei R$400 no meu pc, usado, ele tem processador AMD Athlon II X2 B28, 4GB de RAM, hd de 160GB e placa de vídeo integrada. Pesquisei muito e essa foi a melhor opção. Se você tem conhecimentos pra montar sozinho, te aconselho a pegar um gabinete com alguém ou em algum depósito de informática da sua cidade (porque ele não importa tanto agora, desde que esteja em bom estado), pegue uma plataforma de placa-mãe que tenha processadores mais antigos mas que vai aceitar upgrades, uns R$140 você vai gastar, no mínimo, em memórias usadas, e mesmo economizando super não sei ainda se dá pra pegar uma placa de vídeo legal. Caso você consiga um pc humilde e só precise fazer upgrade de peças, aí fica bem mais fácil. Achei isso aqui sobre o jogo: "Até por ser um game lançado em 2013, Warframe não exige quase nada dos computadores atuais. Os requisitos mínimos de hardware são fáceis de serem atendidos por qualquer PC gamer atual. Nos dados encontrados na própria página do Steam, o jogo requer apenas 2 GB de RAM e uma placa de vídeo Nvidia GeForce 8600 GT. Além disso, um processador Core 2 Duo é mais do que suficiente." 2GB de RAM você compra por uns 100 reais em média, o processador por uns 50, a placa de vídeo por uns 130, a placa-mãe por uns 150, e aí o resto você consegue pegar um gabinete bem simples. Garimpando beeem, dá pra fazer. PS: Enquanto estava escrevendo, foi que vi sua resposta, se você tem fonte e gabinete, ótimo, porém uma fonte de 200W não vai aguentar com a placa de vídeo junto, então veja se consegue rolo com essa e tenta pegar uma de 400w. Quanto ao kit do mercado livre, vai te sobrar R$150, daria pra pegar a placa mas aí você terá problemas com a fonte, e sinceramente, a fonte é prioridade.
  19. Tenta baixar o controlador da Realtek, as vezes o seu driver veio 'mal configurado' e dá pra configurar certinho pelo controlador. Caso já tenha, teste todas as opções, e pra cada teste, teste também sua entrada frontal e traseira (não deu pra entender direito se você tem caixas avulsas ou se está se referindo ao speaker do próprio computador)
  20. Você quer estudar por curiosidade ou porque acha que isso vai te ajudar na sua área? Alias, ter clareza sobre a área em que se quer atuar já ajuda muito, geralmente o primeiro semestre de ADS tem disciplinas bem abrangentes que vão te dar uma ideia sobre as áreas de TI, mas como o colega disse, ADS é um curso bem pra quem quer trabalhar com gerenciamento de desenvolvimento em empresas e tal, então tem muita disciplina de gestão e de documentação, um pouco de programação (que aconselho a já buscar aprender) e esse básico do básico de todo o resto.
  21. Você citou os testes que fez, como tirar a memória e fazer clear cmos, mas só pra ter certeza, tentou ligar tudo sem os coolers novos ligados na fonte?
  22. Oi amigo! Sou de Santos e já tive as mesmas dúvidas que você, então vamos ver se consigo te ajudar legal. É assim, se você pensa em fazer ADS (análise e desenvolvimento de sistemas), eu te indico procurar canais no YouTube que ensinem programação, linguagens como Javascript ou Python são boas pra começar e no YouTube tem bons cursos gratuitos. ADS é muito focado em programação, então esses outros cursos que você pensou em fazer como montagem e manutenção não te ajudariam muito, realmente o que é passado na ETEC já é o suficiente para que você entre na área de programação. Agora, se você assim como eu, entrar em ADS e descobrir que quer mexer com hardware e não com programação em si, aí é um outro caminho, e aqui sim o curso de manutenção te ajudaria (e eu imagino que seja o seu caso, já que você se interessa por eletrônica). O próprio técnico que você fará é bem voltado pra programação, principalmente web, com algumas matérias básicas, então acredito que vai dar pra você sentir qual parte da TI você prefere (desenvolvimento ou infraestrutura). Qualquer dúvida, só mandar aqui ou me chamar por mensagem privada. Beijinhos
  23. Você falou que conectou os coolers direto na fonte, todos os coolers que giram estão ligados direto na fonte? Ou tem algum ligado na placa que esteja funcionando?
  24. Caro Yukio, já disseram tudo, eu quando comecei em TI, tem uns dois anos, só tinha um notebook velho, com cabo flat estourado, usava como desktop, o bichinho tinha 1GB de RAM, comprei mais um pente, processador celeron M 440, enfim, era uma carroça, e aos poucos fui melhorando ele com peças usadas, depois juntei 300 mango e comprei um pc com 4gb de memória, tudo usado, agora estou na metade da faculdade (ead, por sinal) e vamos que vamos... você ainda tem sorte porque pelo o que entendi sua facul é presencial, então use e abuse dos laboratórios e ferramentas. A dica de se fazer o que se ama também é ótima, infelizmente eu demorei um pouco e por isso te digo que vale a pena correr atrás do sonho. Boa sorte!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...