Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ALP Capivaraa

Membro Júnior
  • Posts

    2
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá pessoal, fiz um post semelhante a este buscando algum direcionamento na seção de java/html e pedi algumas dicas lá, só que para o que eu precisava eu teria que dedicar uma boa parcela de tempo e eu não tinha isto. Basicamente estou criando um simulador de skill para um jogo, com o uso do excel (foi o que consegui fazer). Onde está escrito "Insira seu nível:" é onde irá ter a variável "level" (1~99) e conforme você seleciona essa variável ela te fornecerá "pontos" (ao lado em azul) que você poderá distribuir nas imagens. Cada ícone é alimentado por um banco de dados de uma outra planilha: O que eu gostaria de fazer era, como cada ícone necessita de um "level requerido" mínimo para aprimoramento, eu queria que as informações para o preenchimento na hora da distribuição dos pontos, fossem restritas para o nível inserido. Exemplo: Dei entrada no level: 70, com isso vou ter 89 pontos. No nível 10 do ícone escolhido, a skill necessita do requerimento de nível 68, para o próximo nível (11) o requerimento seria level 72, mas como o valor de entrada foi apenas 70, eu não gostaria de ver essas opções do level 10 em diante, já que ela não é uma possibilidade devido ao nível de entrada. (não sei se consegui ser claro). Então eu faria isso para todos os ícones, já que eles possuem critérios de aprimoramentos diferentes, eu restringiria de acordo com o nível inserido no ínicio o máximo de pontos que ela pode distribuir por ícone listado. OBS: Eu não entendo muita coisa de excel. Alguem poderia me dar essa força
  2. Olá pessoal, sou novo por aqui e sou novo por essa área também. Tentei procurar alguns tópicos relacionados a minha dúvida e não encontrei. Eu estou tentando criar um simulador de skills (build) para um jogo e nele eu gostaria de colocar alguns recursos de limitação, seja na parte de soma dos "leveis" ou na parte de subtração dos "leveis" das skill de determinado número. Basicamente, eu preparei as imagens e os botões pelo site "Wix", não sei se o mesmo é recomendável para fazer isso (não entendo muito), pois pretendo deixar esse simulador disponível ao público deste jogo, mas estou encontrando dificuldades por não entender/dominar esse assunto. Os ícones centrais entre os "+" e "-" seriam as skills e esses botões eu gostaria de poder "linkar" eles a um texto/contador onde, ao pressionar o botão +, ele adicione 1 ponto e ao clicar no botão - ele tire 1 ponto em cada skill elencada. Cada skill possui quantidade de níveis máximos diferentes, ali embaixo da primeira deixei exemplificado que a primeira possui no máximo 16 níveis, mas gostaria que cada clicada no botão de +, ela adicionasse um ponto e que ele se limitasse ao valor 16 e quando subtraído o máximo seria até 0 (não sei se fui claro). Eu não pretendo mexer num conjunto de páginas inteiro ou na formação inteira do HTML. Eu gostaria de fazer apenas um simulador que quando você entrasse com o valor do seu level (ex:99) ele determinaria quantos pontos você receberia para distribuir, e com essa quantidade de pontos você determinaria qual "build" desejaria seguir, obedecendo o limite de pontos imposto pelo level. O objetivo desse simulador é listar todas as skill de todas as "classes" desse jogo separadamente, para que as pessoas escolham as classes que queiram "buildar" e testar pela quantidade de pontos se a build ficará viável ou não, e que isso gerasse um link que ela poderia compartilhar com alguém. Alguns exemplos de simuladores: http://lobr.oasgames.com/home/skill_simulator/skill.php http://guildless.net/envoy/# http://www.aurakingdom-db.com/skills/calculator Estou vendo algumas vídeos aulas tratando sobre os códigos HTML como um todo, mas creio que para o que eu preciso em específico não estou encontrando nos foruns do Wix e nem nos vídeos sobre HTML, e eu acredito que não necessitaria aprender "tudo" do HTML para essa questão em particular. Então gostaria de pedir vídeos/tópicos/sugestões/críticas sobre o que listei para que eu busque auxílio sobre isso.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...