Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usuário2

Membro Pleno
  • Posts

    93
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

11
  1. RX 6600 funcionava perfeitamente até eu desejar testar o OC oficial do AMD adrenalin. Após ativo, mesmo que apenas na configuração personalizada onde eu não mexi em absolutamente nada além da velocidade das fans, a placa tem travamentos e quedras bruscas de fps, algo como de 60 para 5 fps e retorna em seguida. Ao desativar as configurações personalizadas ou overclock tudo volta ao normal. Eu desejo vender esta placa daqui alguns meses. Comprei apenas para jogar lançamentos. Não quero vender a placa como semi-nova se possuir defeito. Alguém poderia me indicar o que causa o problema dos travamentos e queda de fps? Será que as configurações do overclock ou do personalizado estão incorretas para o uso da gpu, como energia insuficiente ou oc elevado para a placa?
  2. @gutopereira Tudo bem. Comprei o EVO 870 como disse que faria. Minha experiência é acima da expectativa. A velocidade se mantém de 50-100mb de download continuo em arquivos de mais de 80gb. Já está com menos de 200GB de espaço em disco e mesmo assim a velocidade ainda é a mesma. Estou satisfeito pelo SSD. Paguei 500(;-;) reais no mercado livre.
  3. Comprei um Goldenfir de 500GB e me arrependi completamente. Após cerca de 20-40gb de download ou movendo arquivos, o SSD simplesmente "morre" e passa a trabalhar com velocidades abaixo de 10mb/ps. Então encontrei "o melhor SSD", o Samsung 870 EVO 500GB. Gostaria de saber se ele consegue movimentar arquivos maiores com cerca de 100gigas ou mais. Mantendo a escrita constate acima de 400mb. Acho uma sacanagem venderem um produto destacando 500mb de escrita, mas na hora que alguém precisa mover rapidamente um grande arquivo, acaba levando essa nas costas. Se alguém tiver esse SSD da Samsung, por favor me de o feedback ou então me indique algum SSD com estas características se existir.
  4. @F4b10 Estratégia interessante. Mas comprei bum SSD justamente para fazer download em 100mbps e os games que jogo pesam mais de 50gb. Então isso pra mim é só estresse. Vou vender esse SSD e você comprar um Samsung de uma vez. Se quiser, faço por 80 reais para você. Tem 500gb.
  5. O SSD só volta a velocidade normal se eu formatar o mesmo. E assim que eu chego a marca de 30-50gb de download o mesmo deixa de funcionar em velocidade total. Já tentei de tudo. Verifiquei o TRIMM, desativei e ativei o AHCI, desativei o desfragmentador... Depois de um tempo vi este vídeo do MW informatica: Este é o mesmo SSD que tenho. E o problema ocorreu da mesma forma que ocorreu no test feito no vídeo. Logo é um problema do próprio SSD. O tal SLC cache do SSD depois de atingir a margem máxima de ocupação, simplesmente para de funcionar e não volta mais.
  6. @GuilhermeGB Bem, verifiquei que o problema pode ser relacionado com minha fonte ou minha placa-mãe. Questionei o carinha pelo qual comprei o SSD e ele me assegurou de que o SSD funcionava perfeitamente e nunca deu problema (vou confiar por agora, apenas para excluir a possibilidade do SSD ter defeito ). Depois de vasculhar de forma leiga o PC por alguma informação de problema relacionado ao SSD, verifiquei que um buscador e atualizador de drivers do PC encontrou um driver desatualizado para o SSD, o mesmo utilizava drivers de 2006(?), então atualizei o drive pelo programa e nada mudou. Fiz uma formatação do Windows com somente o SSD ligado ao SATA para assegurar de que o problema é relacionado apenas há este SSD e o problema persistiu. Verifiquei na BIOS que ao formatar o computador, o SSD não está sendo reconhecido como bootável. E o mesmo não dá boot ao ser selecionado para boot. No entanto uma nova unidade existe como opção de boot chamada "Windows Boot Manager". Veja na primeira imagem: O windows só pode ser inicialo por esta unidade "Windows Boot Manager". Além disso, uma curiosidade, a tela seguinte a da BIOS de inicialização, fica apresentando problemas até que a tela de senha de usuário do Windows seja carregada. Veja na segunda imagem. E não importa quantas vezes eu formate o PC seja HD ou SSD, agora esse circulo de loading do Windows fica bugado junto da tela inicial da BIOS. Seguindo, tentei resetar a BIOS e não funcionou. Tentei atualizar a BIOS e nada mudou. O SSD continua com a escrita baixa. Minha opção agora seria trocar a fonte para verificar se o problema é relacionado a energia, mas vou deixar por último caso pois precisaria tirar a placa de vídeo e instalar outro processador com vídeo integrado (pois a fonte não tem pinos suficiente para a placa de vídeo). E agora?
  7. @GuilhermeGB Realmente, fiz outro teste e chegou a 150mb. Não faz muito sentido pra mim. Estava lendo alguns tópico sobre essa lentidão na escrita e vi que pode ter a ver com os drivers. Vou tentar checar isso a fundo.
  8. @Rodrigo Araujo. Já está desabilitado o uso limitado de rede. @GuilhermeGB Então, eu recentemete comprei um SSD Goldenfir de 500gb e este que estou usando para download. Fiz testes nele e o resultado foi normal, veja: Acabei de perceber que o "write" não está normal. Vou refazer o test mais duas vezes para ter certeza.
  9. Recentemente contratei (na verdade aumentei) o plano de 1 giga de velocidade na mesma rede em que eu tinha 100 megas de velocidade. Segundo os técnicos, nosso roteador suporta 1 giga e realmente, no speed test chega ao 950 mega bites. Mas o problema é que na Steam, quando faço download de um arquivo grande (100gb+) após um certo tempo o download começa a ter oscilações de 0 kbps até 10 mbps e o download praticamente não sai do lugar. Se eu pausar e despausar o download, ele chega a velocidade altas, mas logo volta a ter oscilações. Veja o grafíco: Dito isso, formatei o windows pensando ser um problema no mesmo, mas agora se provou não ser. Sendo assim o problema ou é com minha rede ou com a Steam. Será que teriam alguma ideia ou solução?
  10. Normalmente as fans dessa placa ficam desligadas, então eu resolvi faze-las girarem com o MSI afterburner. Coloquei em 50% de giro e ela começaram a gritar como uma turbina de avião (não acreditaria se dissesse que coloquei em 80% e me assustei como som que ela fez Minha questão aqui é, isso é normal vindo desta placa? GTX 970 SC EVGA FTW ACX 2.0+ Ryzen 5 2600 16GB DDR4 3000Mhz Ballistix Corsair CX500 B350et2 Racing
  11. Comprei de um amigo que usava um r5 3600. Estou com um Athlon 3000g, não sei se vai funcionar. Não entendi como funciona a BIOS dessa placa-mãe. A BIOS do Athlon 3000g parece diferente da do r5 3600.
  12. Até onde sei esses 1% estão dentro de uma margem comum de perda ou ganho de uso de gpu. Pra você ter uma ideia, GPUs novas com os melhores processadores do mercado ( e mais caros ) ficam por volta dos 96% a 99% de uso, muito raramente em 100%. Então sua situação é perfeitamente normal por assim dizer.
  13. Com a chegada da Intel no mercado de placas de vídeo, existe um cenário promissor?
  14. @RaposaFeroz Sim. Mas eu acredito que vá ser até mais barato. Já que eu planejo comprar em meados de dezembro-janeiro.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...