Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vitor Cipro

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Vitor Cipro postou

  1. Galera, estava com o mesmo problema, dois bipes e nada. Como o camarada aqui em cima falou, tem alguns modelos de placa da lenovo que são DOIS jumpers pra reset de BIOS. To enviando o video de onde eles estão. Lenovo é cheio de problema em placa-mãe, e ja estava dando como descarte. porém olhei melhor a placa e vi este outro jumper. E tentei, e voilá. A solução mesmo é reset na bios, claro, depois de ter checado a memoria RAM.
  2. Boa tarde. Estou com um Lenovo, que vem com os conectores do painel frontal do gabinete diferentes e/ou com mais fios e em ordem diferente do que a placa-mãe Asus H81CS/BR aceita. Os conectores de Power, HDD LED e PWR LED consegui inverter no mesmo conector e fazer a maquina ligar, mas o de audio tem mais fios e em ordens diferentes, então queria saber o nome destes conectores para poder comprar e refazer a ponta do rabicho.
  3. Acho que você deve investir mais numa placa-mãe, ela manda nos seu upgrades daqui um tempo. Então invista numa placa em torno dos 500~700 para que não tenha que trocar ela daqui um tempo para eventuais upgrades. Não é uma placa ruim, porém eu escolheria ela apenas para aplicações de escritório e pela sua placa de vídeo você usa para games, então investe mais nela pra poder adquirir melhores hardwares num upgrade futuro.
  4. @Math.Pi Pois então, elas chegaram a princípio com o mesmo problema, me falaram que a fonte de dois estavam queimadas e o outro só travava. Até ai OK. O que ligava, eu formatei e instalei tanto o win7 como o win10, e em ambos não conseguia instalar nenhum driver ou programa. Pensei ser problema de memória ou HD, mas testei todos os três HDs na minha máquina e todos funcionam, formatei eles usando o HDD low level, caso tivesse algum bad block. Testei as memórias na máquina que estava funcionando e todas funcionam, são reconhecidas pela BIOS. Logo pensei na BIOS, e então resetei o CMOS tirando a bateria e deixando um tempo. Agora não consigo dar boot nem em pendrive e nem em hd externo nesta placa. Os que estavam com a fonte "queimada" eu testei com uma fonte que funcionasse, e mesmo assim não ligaram. Procurei aqui e em outros fóruns, tentei de tudo, reset de bios, ligar sem o hd, e nada. Ai vi um post de um rapaz que teve um problema parecido e me disse que foi a placa-mãe. Acabo que aqui chego nesta resolução também, as três maquinas aqui estão com a IH81M zuada. Meu orçamento pro cliente será a troca das mesmas, porém não acho que valha a pena. R$ 220,00 cada placa. Tem alguma luz do que pode ser?
  5. LENOVO IH81M QUe problemas está tendo com a placa? Estou tendo problemas com esta placa, Me trouxeram três Lenovo Desktop 63 com esta placa, que não ligavam, apenas um ligava, (troquei a fonte do que ligava nos outros que não ligavam, mas não ligaram) formatei esta que estava ligando, porém não consigo instalar nenhum driver e quase nenhum programa, tanto no win7 quanto no win10, winrar dá problema de CRC na instalação, dá erro em todas as porcentagens de instalação e pergunta para ignorar ou abortar a instalação, mesmo de drivers que baixei no proprio site da lenovo. Pensei que fosse algum problema de HD, mas não é, pois executo as verificações e reparações pelo diskpart e não acusa nenhum erro, ai pensei em ser a memória, e rodando o MEMtest por durante quase 20 horas, ele travou, e agora não consigo nem dar boot na placa. ALguém pode ajudar? To achando que esta placa-mãe não presta.
  6. @leandromichetti foi a primeira coisa que eu fiz (: Já tive este problema no XP, então esta foi uma das primeiras coisas que fiz. A memoria que comprei é de 1,5v. Creio que o notebook aceite de 1,5v. Ele já veio com 4gb 1600mhz... Neste caso, o modelo do note é NP300E5K KFABR. adicionado 40 minutos depois Problema identificado. O Notebook usa DDR3L, e não ddr3 normal.
  7. Não verifiquei isso, vou verificar e já posto por aqui.
  8. Bom dia pessoal, tenho um Samsung NP300 E5K KFABR, com 4 gb RAM DDR3, ele é expansivel até 16gb RAM, especificados pelo fabricante. Comprei um pente de 8gb da corsair value select, pensando ficar com 12gb, porém o notebook só reconhece o de 4gb, tanto na bios quanto no sistema, já troquei os slots e o de 4gb funciona nos dois, o de 8 não funciona de jeito nenhum. Gostaria de saber se esta memoria que eu comprei está queimada, ou se tenho que fazer alguma config na bios pra ativar ela ou algo do tipo? Alguem ja teve algum problema parecido?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...