Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wagner Caetano

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @luksinocencio eu fui nas opções avançadas e fui procurando algo relacionado a energia, vi lá que tinha umas opções de ERP ready, Star Ready ai eu fui entender o que era e liguei.. ele resolveu, porém hoje deu outro problema, ele não deu boot de primeira e nem tava desligando no botão power.. talvez seja a placa-mãe mesmo ou ainda acho que pode ser a pilha, por que essas pilha CR 2032 duram uns 5 anos +/-, e essa já tem 8 anos, vou tentar trocar a pilha ou levar num lugar que eu conheço pra eles tentarem ver o que pode ser..
  2. @BuckJones comprei a placa-mãe pelo aliexpress.. vou dar uma olhada nessas coisas, mas por hora eu consegui resolver parcialmente.. eu ativei aquela opção de energia erp ready, então ele não fornece energia pros componentes quando ta desligado.. ai parou de dar problema..
  3. Bom Dia Pessoal, recentemente eu troquei a maioria das peças do meu pc estou com uma placa-mãe Tuf Gaming B550M da ASUS, Ryzen 5 5600, 32 gb ram, fonte 650w mwe white da cooler master e placa de vídeo 3060ti eu também uso nobreak APC 1500va quando troquei a maioria dos componentes, eu usei por um tempo uma 1060 6gb, e ai as vezes na primeira vez que ia ligar o pc, ele travava numa luz branca na placa-mãe... ai eu fui ver que tinham 4 luzes.. DRAM, CPU, VGA e BOOT, e ele travava na VGA.. ai eu ia trocar mesmo a placa de vídeo, instalei a 3060ti.. mas continua fazendo a mesma coisa.. ele trava na luz branca.. ai eu reinicio o pc uma ou duas vezes.. ele da boot normal e tudo funciona, então não acredita que seja problema em alguns dos componentes.. detalhe, quando troquei de placa-mãe, eu utilizei a mesma bateria de 5V da placa-mãe antiga, pode ser isso ?? ou então poderia ser o nobreak ? eu pensei também se não era uma config na BIOS, já desativei algumas coisas.. desativei o fast boot pensando que poderia ser algo lá..
  4. @Math.Pi coloquei o PUBG no Ultra e continuou dano tearing ,o BF3 no ultra também continuou no tearing...
  5. Em Setembro eu comprei uma nova placa de vídeo , GTX 1060 6GB , minha configuração então ficou: I5 4430 8gb ram 1333 1060 6gb h81m-e33 Quando instalei a placa de vídeo eu não pode usar meu monitor antigo , por só havia entrada D-Sub e a placa não tinha essa entrada , e devido ao monitor ser antigo , o uso de adaptador não dava certo , pois ele ficava apagando depois de um tempo , então eu comecei a usar a minha TV 32" com cabo HDMI , por ser TV não havia mt qualidade mesmo em full hd , havia um minimo pixelado nas letras e curvas e um contraste forte nas sombras então se já tivesse algum problema de tela na época , minimo, eu n teria percebido, então recentemente eu comprei um monitor novo , G2260vwq6 que tem FreeSync , 75hz e 1ms ( lembrando que minha placa eh NVIDIA e n suporta FreeSync) então fui testar em alguns jogos e percebi que se eu limitasse meu fps em 75 no BF4 ,BF1, BF3 e PUBG , eu tinha um linha que tremia e corria a tela inteira na horizontal que seria o Stuttering acredito . então eu tirei o limite e liguei o VSYNC , mesmo assim eu tinha um leve tearing na tela e ainda tinha tempo de resposta maior devido ao VSYNC , então depois de testar algumas configurações e testar o monitor até no XBOX pra ver se era defeito dele , eu desliguei o VSYNC e apenas deixei rodar nos 75hz com fps acima de 100 em alguns jogos , no BF3 apenas que percebi um leve tearing nos contêiner do mapa.Então fui ver se minha TV tinha isso também , então eu abri o PUBG e percebi ainda mais tearing que antes , logo pensei que era minha placa de vídeo mas também podia ser problema do jogo , então fui ver um filme pra ver se acontecia isso também , e percebi que se eu desligasse o AERO (que eu pesquisei e disseram que ele liga o VSYNC no Windows) eu tinha muito tearing na TV, mas com o AERO ligado não havia Tearing , apenas percebi que o FPS na TV vendo filme , parecia mudar , ficava variando de 58,37,60,58,37 .. depois parou de acontecer , e agora parece estar normal. Então não sei como arrumar isso e se terei que trocar o Monitor ou a placa de vídeo. Obs:Eu formatei o pc depois que instalei a placa , quando instalei o SSD. Obs2: eu testei pra ver se ocorria algum problema no site https://www.testufo.com/ e não percebi nem tearing nem stuttering.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...