Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Daniel Levin

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá - tenho um desktop dell xps 8700, já velhinho com 9 anos, e com único upgrade anterior sendo uma placa de vídeo 1050ti, que vem funcionando bem há uns 4 anos. Comecei a ter crashes inesperados, que dão um código que mostra origem na placa de vídeo, mas suspeito da fonte (voltou a funcionar bem quando "desisti" da placa e passei a usar o vídeo da placa-mãe, mas isso também aconteceria com o problema sendo de da fonte, já que o que mais puxa no sistema é a placa de vídeo, certo? Os crashes sempre acontecem ao ver vídeos - não uso mais essa máquina para edição há bastante tempo). Minha pergunta é, alguém já repôs fonte de Dell xps 8700? Qual seria boa? (Sei da complicação que é pelas especificidades da Dell). Não preciso de mais energia, não é um upgrade de fato, só quero que a máquina funcione mais alguns anos sem ter que gastar muita grana (todo o resto, até onde posso ver, está funcionando bem) Alguma dica? Muito obrigado!
  2. Olá amigos. Gostaria de saber se alguém com mais experiência pode me falar sobre se meu plano de upgrade é possível. Além do básico do XPS 8700 (i7-4770 @ 3.40GHz, 8GB de RAM, HDD de 1Tb), tenho uma placa de vídeo Geforce GTX 1050Ti e uma segunda unidade de armazenamento, um SSD. O HD que veio, que converti em drive só para armazenamento (boot for pro SSD), começou a dar sinais de falha (não apareceu depois de uma queda de luz), mas ainda funciona, e estou com vontade de acrescentar uma terceira unidade de armazenamento. Também pensei em aumentar o RAM (só tenho os dois de 4gb originais). Perguntas: 1 - vou conseguir colocar mais um HD? A fonte vai dar conta? Vou ter onde colocar fisicamente? (será que dá embaixo do original ou coloco como se fosse um drive óptico?) 2 - há algum problema em deixar três placas de RAM? Muito obrigado, peço desculpas se tópico semelhante já existe (não achei na busca) ou se há local mais apropriado.
  3. Olá amigo, obrigado pela resposta, mas não há indícios disso... isso não existia antes do SSD, e agora o computador está com menos carga! tudo nos conformes no gerenciador de tarefas (na verdade, antes do SSD havia a questão de uso alto do HDD, que não afetava o desempenho, que foi quase a zero com o OS no SSD), nada sendo executado, computador zerado após reinstalação. Tirei até o antivirus... Hoje, testei outros cabos SATA e alimentação exclusiva de energia para placa-mãe e SSD. Nada. Estou testando versões antigas do Nvidia, até agora nada. Qual é a melhor maneira de atestar que um SSD está com problemas, para poder usar a garantia?
  4. Olá, amigos. Instalei um SSD num PC desktop que rodava perfeitamente. Fiz clonando o HD para o SSD, o que funcionou bem no geral. Mas passei a notar uma "gagueira" no que parece ser toda a função de vídeo do sistema: vendo vídeos do SSD e do HD, youtube, netflix, e até mesmo mexendo o mouse, nota-se uma pequena parada no vídeo (décimos de segundo), a cada dois segundos mais ou menos. O fato de alterar até mesmo o cursor do mouse parece indicar que é uma questão do vídeo de todo o sistema, e não da reprodução de arquivos ou streaming de vídeos. O problema varia, às vezes parece que passou, mas sempre volta. O PC é um dell XPS 8700 (Core i7-4770@3,4GHz, 8GB de RAM), mais uma GTX 1050Ti (já instalada há tempos, funcionando bem - nunca vi essa gagueira antes), windows 10 64Gb. o que mudei foi colocar um SSD Samsung EVO 860 de 500GB. Liguei ele na porta SATA 0, mudei o HD para a 2 (na 1 está o drive de dvd, se não me engano). Drivers de vídeo atualizados. Tentei mexer no tamanho do arquivo de paginação, verificar erros no SSD (SSDlife mostra saúde boa - SMART anexo), e, por fim, reinstalei o windows do zero no SSD (mantive o HD como armazenamento). Nada. O que me aconselham? Não achei solução online. Questões de montagem? SSD ruim? Cabo SATA ruim (custou 10 reais)? Outra questão de software? Já vi um cara no Reddit com problema semelhante que está querendo comprar outro PC... Me avisem se for melhor postar esse tópico em outro local. Desde já muito obrigado, até breve.
  5. Muito obrigado, @Math.Pi @bngomes ! Agora, se posso abusar mais um pouco: procurando adaptadores de DisplayPort para HDMI, aparecem opções de 150-200 reais (com duas caixas e um fio no meio, de aparência imponente) e uns adaptadores super simples, de 5-15 reais. Será que tem diferença? Como citado, acho que não acontece nenhuma conversão no sinal, apenas uma adaptação dos conectores mesmo, então em tese o adaptador barato funcionaria bem... é isso? Obrigado de novo.
  6. Olá a todos. Uso o computador (Dell XPS 8700) para aplicações básicas, em um monitor Samsung meio antigo (entradas VGA e HDMI apenas), e para ver tv. Usava, com a placa de video que veio com ele, o cabo VGA para o monitor, o HDMI para a TV (ela fica longe, o cabo tem 10 metros). Tudo funcionando sem problemas. Resolvi passar a usar esse computador para edição de vídeo (que fazia em outro local antes). Entre outras mudanças, atualizei minha placa de video para uma GTX 1050ti da EVGA. Alguns já viram o problema: a placa tem apenas uma saída DVI-D, uma HDMI e uma DisplayPort (que nem minha TV nem meu monitor tem). Usando a saída HDMI, a placa funciona perfeitamente tanto na TV como no monitor - mas, um de cada vez. A pergunta é: qual seria a maneira mais barata e eficiente de manter TV e monitor funcionando ao mesmo tempo? Posso ligar a TV na saída HDMI da placa-mãe? Usar um adaptador do DIV-D para o monitor VGA? (A saída é DVI-D, acho que precisaria ser o tal conversor ativo)? Dividir o sinal HDMI? (isso seria com um splitter?) Teria que comprar logo um monitor novo (última opção, por motivo$ óbvios)? Obrigado pela ajuda, até breve.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...