Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alisson Bacelar

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Então, @Campstoledo, a questão é que fiz uns testes em jogos que usam bastante VRAM, como exemplo CoD WWII e Prey, e ambos não sei se por questão de otimização ou o quê, quando ultrapassa dos 2GB de VRAM, as texturas ficam parecendo Nintendo 64 O_O é estranho, pois outros jogos aparentemente mais pesados como Destiny 2, GTA V, Wolfenstein 2, quando extrapolam a VRAM, no máximo perdem uns 10 frames contra a TI (de acordo com testes em vídeos pelo Youtube), mas continuam rodando bem. Na TI de 4GB, mesmo jogos mal otimizados, penso que apresentem menos problemas. A diferença que vou pagar é de 80 reais, creio que valha a pena pra garantir o 1 ano e meio que a 1050 OC possa não garantir tão bem. Ou estou errado?
  2. Ficou longo demais o texto né? Bom, vou resumir a pergunta Existe a possibilidade de uma placa de vídeo GTX 1050 com 2GB em overclock de fábrica (edições OC) ser, de alguma forma, em algum momento, superior à uma placa de vídeo 1050 TI de 4GB stock?
  3. Boa tarde pessoal! Encontrei uma loja que conseguiu uma Asus GTX 1050 TI Phoenix de 4GB pra mim (onde moro é difícil ter esse modelo de placa). Porém, iria demorar de chegar. Como eu não queria ficar sem VGA, o gerente da loja sugeriu que eu pegasse uma Gigabyte GTX 1050 2GB Windforce OC, pagaria o valor, e quando chegasse a de 4GB da Asus, eu apenas pagasse a diferença (que seria de apenas 80 reais) e ele facilitaria a troca. Pois bem, assim o fiz. A questão é: Além de eu ter gostado muito dessa Gigabyte, pesquisei que a Windforce OC é um dos melhores modelos da 1050 disponíveis no mercado. Acontece que a que estou é de apenas 2GB de VRAM, e jogos como CoD WWII e GTA V, tem opções que chegam facilmente aos 3 / 4GB de VRAM, em especial o CoD, e nos testes que fiz, enquanto não topa a VRAM, o desempenho desses jogos é algo na casa dos 90fps com folga. Mas quando topa a VRAM, os frames chegam a 0 e voltam rapidamente, ocasionando na prática em diversas travadinhas chatas. Isso se corrige com ajustes, mas a maioria deles relacionado à texturas e sombras. A minha pergunta é: Apesar da falta de VRAM nos jogos daqui pra frente, vocês acham que eu deveria continuar conforme combinado e trocar pela Phoenix? Devo desconsiderar a qualidade desse modelo Windforce OC pelos 4GB que a Asus tem a oferecer? A Asus não parece ser ruim, mas não vejo essa "vibe" toda em comparação ao modelo Windforce OC da Gigabyte. Eu trocar para o de 4GB da Asus seria um upgrade ou um downgrade? http://www.game-debate.com/gpu/index.php?gid=3810&gid2=3776&compare=Nvidia GeForce GTX 1050 Ti Asus Pheonix 4GB-vs-Nvidia GeForce GTX 1050 Gigabyte Windforce OC 2GB Obs.: Quero que dure o máximo possível (de preferência 1 ano à 1 ano e meio) a placa sem necessidade de upgrade, mesmo que pra isso eu tenha que, em algum momento em diante, rodar a 30fps (lembrando que meu monitor só vai até 1440x900). Obs.2: Não tenho como pegar nada acima da 1050, o máximo que posso fazer é pegar o modelo de 4GB. Obs.3: Achei o desempenho dessa Windforce OC incrível pelo preço que foi paga nas aplicações que não demandam mais que 2GB. Obs.4: Não há bottleneck de CPU ou RAM, sendo que tenho no conjunto uma FX-8320e e 14GB de RAM. Obs.5 e final: Não tem a Windforce OC de 4GB disponível, e sem previsão de ter.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...