Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ojoaoalbuquerque

Membros Plenos
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Boa noite, obrigado pela dica. Então eu havia usado o rufus no pendrive, essa opção gtp para UEFI eu não tinha selecionado, por não saber mesmo. Vou continuar vendo os vídeos e espero que dê tudo certo. Obrigado novamente.
  2. Olá, boa noite. Tenho um Lenovo g400s que novamente apresentou a maldita tela preta do Windows. Bom, visto isso eu consegui formatá-lo, pós procedimento o mesmo se encontrava muito lento, travando a todo e qualquer clique, depois fiquei sabendo que por questões de desempenho eu deveria ter criado novas partições e instalado o Windows nela, contrário do que eu fiz. Visto tudo isso eu resolvi formatá-lo novamente, mas não consigo de maneira alguma. Estou tentando com um pendrive bootavel com a imagem ISO baixada direto do site da Microsoft, acesso a BIOS, mudo a prioridade do boot e quando o notebook tenta executar uma tela com a mensagem "reparo automático" me atormenta por horas e horas. Bom, perdão o textao, não queria deixar nem um detalhe de fora. Alguém aqui poderia me auxiliar, já tentei muitas vezes é desde o ano passado já gastei um dinheiro relativo em consertos. Grato pela disponibilidade.
  3. Olá membros, boa noite. Há pouco mais de um mês meu notebook foi formatado e estava tudo ok, até que ocorreu um problema pertinente com muitos usuários: a tela preta do Windows apenas com o cursor do mouse aparecendo. Buscando uma solução, eu já tentei entrar no gerenciador de tarefas mas não consigo nem com o comando ctrl /alt/del nem com ctrl/alt/esc e minha tela continua na mesma. Alguém já passou pelo problema? Há alguma solução que eu mesmo possa tentar? Agradeço a atenção.
  4. Sim já tentei, mas em seguida aparece a seguinte msg: "encontramos um problema e não será possível recuperar sua versão anterior. Tente restaurar a versão atual" Eu tentei retaurar na primeira opção dessa foto e deu erro.
  5. Boa tarde, grato pela atenção. De fabrica ele veio com a versão 8.1, e depois eu atualizei para o 10. Eu nem tava conseguindo acesso na área de trabalho pra tentar fazer esse reparo, ele ficava reiniciando direto. Aí resolvi fazer o boot pela BIOS setup com o pendrive. Segue em anexo a tela que vem aparecendo. Eu até queria recuperar meus arquivos, se desse seria ótimo restaurando o sistema num ponto anterior mas essa opção da erro.
  6. Amigos Boa tarde. Meu notebook recentemente apresentou um problema de tela azul, com outra máquina criei uma mídia de recuperação em um pendrive para formatar meu notebook. Daí no processo apareceu a tela de "operações avançadas" com os tópicos de restauração do sistema, recuperaracao de imagem, etc. Tentei tanto restaurar o sistema como voltar para uma versão anterior porém no obtive sucesso. Em recuperação através de uma imagem não sei ao certo se meu notebook apresentava isso anteriormente ou se no pen-drive em que fiz a unidade teria essa opção, enfim gostaria da ajuda dos membros do fórum para me auxiliar. Obrigado pela atenção.
  7. Qual o armazenamento mínimo pra esse pen-drive pro Windows 8.1, 8gb ou 16gb?
  8. Esse botão existe, fica do lado do botao liga/desliga mas quando eu o aperto aparece as opções de "boot menu", e até do "recovery" mas eu tento e nada acontece
  9. Boa noite, você pode me orientar sobre como fazer essa restauração do sistema ou se há algum tutorial confiável na Internet?
  10. Marcelo antes de tudo, obrigado pela disponibilidade de me responder. Eu não gostaria de optar pela formatação, vide alguns arquivos que eu não fiz o backup necessário. Como eu procederia com a restauração do sistema? Das opções que eu achei em outros fóruns muitos usuários ainda tinham acesso a área de trabalho do Windows, no meu caso nem isso. Grato pela atenção.
  11. Aparece a seguinte mensagem " UNMOUNTABLE BOOT VOLUME" código de erro: 0xc0000185 Grato pela atenção.
  12. Olá, boa tarde, possuo um notebook Lenovo IdeaPad G400s que ontem (06/12) apresentou um problema repentino, a tela "congelou", então eu reiniciei a máquina como já fiz várias vezes e no fim do processo a Tela Azul do Windows apareceu. Entrei em contato com a Lenovo mas não me ajudaram em nada, sequer uma dica útil. Cheguei aqui no fórum depois de pesquisar como resolver o problema, mas muitas soluções que eu encontrei o usuário ainda sim conseguia usar a máquina, no meu caso nem isso, o notebook fica reiniciando direto e nada se resolve. Tentei realizar o recovery mas não obtive sucesso. Gostaria da ajuda aqui dos membros do fórum, por favor, há muitos arquivos da universidade na memória. Grato pela atenção.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×