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ni89

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  1. ni89

    C Problema em C de Sudoku

    @devair1010 Tem que fazer de acordo com o problema que esta ali em cima: Elabore um algoritmo utilizando como modelo o tabuleiro abaixo. O usuário informará as coordenadas para as quais deseja efetuar a jogada (ex. linha 1, coluna 2) Posteriormente, o usuário, informará o número a ser testado (ex. 3) De acordo com a situação corrente do tabuleiro, o algoritmo deverá testar se o número informado é permitido ou não. Desafio: não permitir a inserção de números que irão comprometer a solução final do Sudoku. Se puder me ajudar, agradecerei!!
  2. ni89

    C Problema em C de Sudoku

    Consegue resolver esse outro? adicionado 1 minuto depois Sabe completar? #include<stdio.h> #include<stdlib.h> #define LINHAS 9 #define COLUNAS 9 int tabuleiro[LINHAS][COLUNAS]= { {4, 0, 0, 8, 0, 0, 0, 0, 1}, {0, 2, 3, 0, 5, 6, 4, 0, 0}, {1, 8, 0, 0, 0, 7, 0, 2, 3}, {2, 9, 0, 0, 4, 8, 0, 6, 0}, {0, 0, 4, 0, 0, 1, 9, 0, 0}, {0, 7, 0, 0, 0, 2, 0, 8, 4}, {6, 3, 0, 2, 0, 0, 0, 1, 5}, {0, 0, 2, 7, 3, 0, 0, 4, 0}, {7, 0, 0, 0, 0, 5, 0, 0, 9} }; int jLinha, jColuna, jValor; /*FUNÇÃO PRINCIPAL -------------------------------*/ void main(){ imprimirTabuleiro(); jogada(); tabuleiro[jLinha][jColuna] = jValor; imprimirTabuleiro(); } /*IMPRIME A MATRIZ -------------------------------*/ void imprimirTabuleiro(){ int i, j; for(i = 0; i < LINHAS; i++ ){ for(j = 0; j < COLUNAS; j++){ printf("%d \t", tabuleiro[j]); } printf("\n"); } } /*RECEBE A JOGADA -------------------------------*/ void jogada (){ printf("Informe a linha, coluna e valor: "); scanf("%d%d%d", &jLinha, &jColuna, &jValor); }
  3. ni89

    C Problema em C de Sudoku

    @MassakiMsk #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int resolverSudoku(int, int); void imprimirSudoku (void); int mesmacoluna (int, int, int), mesmalinha (int, int, int), mesmoquadro (int, int, int); int sudoku [9][9]= {4,0,0,8,0,0,0,0,1, 0,2,0,0,5,6,4,0,0, 1,8,0,0,0,7,0,2,3, 2,9,0,0,4,8,0,6,0, 0,0,4,0,0,1,9,0,0, 0,7,0,0,0,2,0,8,4, 6,3,0,2,0,0,0,1,5, 0,0,2,7,3,0,0,4,0, 7,0,0,0,0,5,0,0,9}; int main(){ int x=0, y=0; imprimirSudoku(); resolverSudoku(x,y); imprimirsudoku(); return 0; } void imprimirSudoku(){ for (int i=0; i<9; i++){ for (int j=0; j<9; j++){ printf("%d", sudoku[j]); } printf("\n"); } printf("\n\n"); } int resolverSudoku(int x, int y){ int num=1; int tx=0; int ty=0; if(sudoku[x][y]!= 0){ if (x == 8 && y == 8){ return 1; } if (x<8){ x++; } else{ if ( y < 8{ x=0; y++; } } if (sudoku[x][y] == 0){ while (num < 10){ if (!mesmalinha (x,y,num) && !mesmoquadro(x,y,num) && !mesmacoluna(x,y,num)){ sudoku[x][y] = num; if (x==8 && y==8){ return 1; } if (x < 8){ tx= x + 1; }else{ if (y<8){ tx=0; ty= y+1 } } if (resolverSudoku(tx,ty)){ return 1; } } num++; } sudoku[x][y] = 0 return 0; } } int mesmacoluna(int x, int) adicionado 27 minutos depois @MassakiMsk , @TYSQUARE89 ESSE QUE EU QUERO QUE ME AJUDEM! O QUE FAÇO DEPOIS DISSO? #include<stdio.h> #include<stdlib.h> #define LINHAS 9 #define COLUNAS 9 int tabuleiro[LINHAS][COLUNAS]= { {4, 0, 0, 8, 0, 0, 0, 0, 1}, {0, 2, 3, 0, 5, 6, 4, 0, 0}, {1, 8, 0, 0, 0, 7, 0, 2, 3}, {2, 9, 0, 0, 4, 8, 0, 6, 0}, {0, 0, 4, 0, 0, 1, 9, 0, 0}, {0, 7, 0, 0, 0, 2, 0, 8, 4}, {6, 3, 0, 2, 0, 0, 0, 1, 5}, {0, 0, 2, 7, 3, 0, 0, 4, 0}, {7, 0, 0, 0, 0, 5, 0, 0, 9} }; int jLinha, jColuna, jValor; /*FUNÇÃO PRINCIPAL -------------------------------*/ void main(){ imprimirTabuleiro(); jogada(); tabuleiro[jLinha][jColuna] = jValor; imprimirTabuleiro(); } /*IMPRIME A MATRIZ -------------------------------*/ void imprimirTabuleiro(){ int i, j; for(i = 0; i < LINHAS; i++ ){ for(j = 0; j < COLUNAS; j++){ printf("%d \t", tabuleiro[j]); } printf("\n"); } } /*RECEBE A JOGADA -------------------------------*/ void jogada (){ printf("Informe a linha, coluna e valor: "); scanf("%d%d%d", &jLinha, &jColuna, &jValor); }
  4. ni89

    C Problema em C de Sudoku

    Nesse sentido, elabore um algoritmo utilizando como modelo o tabuleiro abaixo. O usuário informará as coordenadas para as quais deseja efetuar a jogada (ex. linha 1, coluna 2) Posteriormente, o usuário, informará o número a ser testado (ex. 3) De acordo com a situação corrente do tabuleiro, o algoritmo deverá testar se o número informado é permitido ou não. Desafio: não permitir a inserção de números que irão comprometer a solução final do Sudoku.
  5. ni89

    C Problema em C de Sudoku

    Alguém consegue resolver um problema em C do jogo sudoku?

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