Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leonardo Barrionovo

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Me ajudem, por favor! Valores Repetidos.xlsx
  2. Como tenho itens que tem a mesma quantidade, o excel sempre retorna o mesmo valor, como faço para retornar todos os valores ? Segue como está a planilha.
  3. Boa, a minha até agora está desse jeito. Mas queria que fizesse isso automaticamente, entende ? Você sabe se tem alguma fórmula ou é só VBA mesmo ? Obrigado por responder!
  4. Pessoal, boa noite. Acho que só consigo isso com VBA, mas aqui vai minha dúvida, se puderem me ajudar, ficarei muito grato. Tenho uma planilha que uso de KPI para o setor onde trabalho e precisava de complementos.. A planilha é o seguinte: A primeira coluna coloco a data em que emiti a ordem de produção, a segunda coluna a data em que deverá ser abastecido, seguinte, calculo a diferença de dias entre eles. Exemplo: 1º coluna Emissão - 06/12/2017 2º coluna Necessidade de abastecimento - 09/12/2017 3º coluna Lead time: 3 dias Após isto coloquei a função SE na quarta coluna, pois tenho uma meta a ser cumprida, então ficou assim: =SE(D12>=2;"Atendeu";"Não Atendeu"), apliquei uma formatação também para célula ficar vermelha se fosse "Não Atendeu" e verde para "Atendeu". Até ai, ok, mas, agora eu precisava incluir na 5º coluna uma lista suspensas com os motivos do não atendimento da meta, mas eu só quero precisar deste complemente quando a 4º célula estiver como "Não Atendeu", pois somente quando não atendi a minha meta eu tenho que explicar o motivo. Conseguem me ajudar ? Ficarei muito grato.
  5. Pessoal, boa noite. Acho que só consigo isso com VBA, mas aqui vai minha dúvida, se puderem me ajudar, ficarei muito grato. Tenho uma planilha que uso de KPI para o setor onde trabalho e precisava de complementos.. A planilha é o seguinte: A primeira coluna coloco a data em que emiti a ordem de produção, a segunda coluna a data em que deverá ser abastecido, seguinte, calculo a diferença de dias entre eles. Exemplo: 1º coluna Emissão - 06/12/2017 2º coluna Necessidade de abastecimento - 09/12/2017 3º coluna Lead time: 3 dias Após isto coloquei a função SE na quarta coluna, pois tenho uma meta a ser cumprida, então ficou assim: =SE(D12>=2;"Atendeu";"Não Atendeu"), apliquei uma formatação também para célula ficar vermelha se fosse "Não Atendeu" e verde para "Atendeu". Até ai, ok, mas, agora eu precisava incluir na 5º coluna uma lista suspensas com os motivos do não atendimento da meta, mas eu só quero precisar deste complemente quando a 4º célula estiver como "Não Atendeu", pois somente quando não atendi a minha meta eu tenho que explicar o motivo. Conseguem me ajudar ? Ficarei muito grato.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...