Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

poce1don

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. você tem uma placa de vídeo off-board, certo? ... já fez o teste colocando uma fonte que você tem certeza que está funcionando legal, mas sem sua placa de vídeo?
  2. você não teria uma outra fonte pra colocar e a gente testar? Se a placa-mãe está reclamando de um overclock, acho que a fonte está mandando energia errada
  3. Acho mais provável ser algo com sua memória. você fez o teste colocando nesse slot que está funcionando, a memória de 4gb e depois a de 8gb? Se fez e as 2 funcionaram nesse slot, tente fazer uma limpeza no slot com problemas com um "spray limpa contato" que é vendido nas lojas de materiais eletrônicos, deve ser uns R$ 20,00. Com ele, vem um tubo que a gente consegue jogar um jato forte e bem direcionado dentro do slot. Cuidado, se for fazer isso, remova todas as conexões da fonte ATX, e inclusive retire a bateria da placa-mãe, pra não correr riscos de um curto.
  4. poce1don

    SSD Upgrade em notebook?

    Qualquer SSD atualmente funciona nesse notebook, e também nos atuais desktop. Se você levar em consideração o desempenho e não armazenamento, já faça a compra do seu notebook pensando em adquirir seu SSD de pelo menos 240gb, que hj sairia em torno de R$ 400,00. O desempenho fui muito superior aos HDs. Confirme se o HD que virá nesse notebook não um modelo "hibrido", esse já possuí um SSD, e funcionam bem rápidos. Pra você usar o SSD, mais ou menos seria assim: Seu windows com todos os programas de uso no dia-a-dia, precisa em torno de 15gb, e depois pra instalar no seu notebook, existem aplicativos que fazem a migração da instalação do windows para outro disco, mas no seu caso, se não tiver um desktop pra colocar o atual hd e o novo ssd, pelo notebook você não consegue fazer essa clonagem, os 2 precisam estar funcionando ao mesmo tempo e, internamente no notebook, você consegue conectar apenas 1 dos discos, uma saída seria conseguir uma "case" "usb" com conexao "sata" e assim você iria transformar seu ssd em um disco externo provisoriamente para fazer a clonagem.
  5. Vá no executar, digite "msconfig" e clique em "OK" Na aba "inicialização do sistema",clique no botão "opções avançadas" logo abaixo da lista No canto superior direito, habilite "memória máxima" e o campo logo abaixo já irá se preencher com o total da sua memória Confirme as alterações no "OK" e reinicie seu Windows pra gente ver se irá resolver o que você quer.
  6. Nunca havia visto isso. A placa-mãe é uma GIGABYTE GA-X79-UD3 Está com 2 pentes CORSAIR DDR3 8GB 1600MHZ, e é mostrado no bios os 16GB normalmente, e até aqui tudo bem. Mas agora dentro do Windows 10 Pro x64, está mostrando apenas 8GB, mesmo na aba de desempenho do gerenciador de tarefas, é informado que há apenas 8GB, e ocupado 1 slot dos 4. Fui confirmar a informação com o CPUz, e lá é exibido 16GB de memória total, e onde conferimos as informações da cada pente de memória, dos 4 slot, 2 é informado ocupado e é exibido os dados de cada memória normalmente. Então o que está havendo que no bios a gente vê as memórias normalmente, mas no windows não? Obs.: Nas propriedades do sistema, onde visualizamos a versão do windows, se está ativado, nome de processador, quantidade de memória... e por aí vai... não está sendo exibido 16gb (8gb utilizável), não tem nada disso... está mostrando apenas os 8GB, e os possíveis "parenteses", nem existem.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...