Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique Souza Espindola

Membro Pleno
  • Total de itens

    548
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

176

4 Seguidores

Sobre Henrique Souza Espindola

  • Data de Nascimento 03/03/2000 (21 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Guarulhos/SP
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    AMD Ryzen 5 2600x
  • Cooler
    Water Cooler DeepCool Gammaxx L240T Led Red + 3 Cooler 120mm Pichau Feather RGB
  • Placa de vídeo
    ZOTAC GeForce RTX 2060 6GB AMP
  • Placa-mãe
    GIGABYTE B450 Aorus M AM4
  • Memória
    Crucial Ddr4 8gb 2400Mhz cl 19 (OC 3200mhz CL16) x2
  • HDs
    WD SATA 3,5´ Blue 1TB
  • SSDs
    Kingston 240gb
  • Gabinete
    Bluecase Gamer Bg-024
  • Fonte
    Corsair Cx550 550w 80plus Bronze
  • Extras
    Controle xbox one elite c/ adaptador
  • Mouse
    Logitech G Pro Wireless/ G903 Lightspeed/ Vendo G603 Lightspeed
  • Teclado
    Rawar Frontline W1
  • Headset
    Cloud Revolver / Kuba Disco / Sennheiser HD598
  • Monitor
    AOC hero 144hz 1ms
  • Sistema Operacional
    Windows 10
  • Browser
    OperaGX
  • Antivírus
    AVG + TuneUp

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Xiaomi Mi 8 lite
  1. XMP é sim Overclock @Pepse. Extreme Memory Profile é o nome da ferramenta que as empresas usam para setar uma frequência maior nos chips da memória juntamente com timings mais apertados para que os clientes não tenham que fazer pois é um processo demorado, mas não deixa de ser um OC, mesmo que "automático". É basicamente a configuração que a empresa achou para a memória em que ela considerou decente e estável, passando por diversos testes mas não quer dizer que é o máximo que a memória pode alcançar. E quando placas-mães tem listas de memórias suportadas é porque aquelas memórias listadas já foram testadas com o perfil XMP que a fabricante fez para ela ativado mas isso é quase irrelevante já que quase todas as memórias funcionam em qualquer placa-mãe. Lembrando que o XMP foi criado pela Intel e é usado na própria plataforma e o DOCP foi criado pela Asus para a plataforma AMD mas são basicamente a mesma coisa.
  2. Então volte aqui no final do ano e terá sua resposta, acredito eu! Não tem como saber se esperar até o fim do ano vai ser bom ou ruim, a Black Friday desse ano está pra ser a pior. Comprar hardware (principalmente placa de vídeo) tem sido um pesadelo, o jeito pelo o que eu ando vendo é garimpar até surgir alguma oferta interessante no mercado de usados. Bem vindo ao CdH!
  3. @José H. Não sou o autor do tópico mas estive diretamente envolvido na escolha dele. Como eu disse o Gammaxx L240T é melhor no desempenho, tanto nas fans do radiador quanto na bomba. Não sei o quanto isso pode ser ruim até porque o desempenho dele é incrível e sair de um incrível pra um quase incrível não me parece uma escolha ruim. Se você faz questão de RGB e não uma cor fixa, é decente sim.
  4. Justamente onde você exerce uma pressão maior na hora da montagem haha, colocou as memórias antes disso? Na verdade agora não importa mais. Esses espaçadores vem junto com alguns parafusos que vem no gabinete mas acho que não tem problema em deixar assim.
  5. Em qual o local? Perto do cooler do processador? Depende. No geral é sempre melhor colocar mas dependendo de onde está e se já está montado você pode deixar sim.
  6. Esse gabinete suporta placas-mães até maiores que a sua. A sua é uma Micro ATX, ele suporta tanto Micro ATX como também ATX. O que pode ter acontecido foi dele não ter vindo com um espaçador no local de fixação de um parafuso, é só você colocar um. Exemplo: Claro que não tem problema nenhum faltar apenas um dos espaçadores. Mas não exerça muita pressão no local na hora de colocar um cabo ou algo do tipo pois como não tem nada apoiando a placa e ela está minimamente afastada do chassi do gabinete ela pode quebrar.
  7. Qual gabinete e qual placa-mãe? Se somente um ficou faltando tenho certeza que tem como colocar um espaçador nesse local. Mas nos informe qual o hardware para que possa dar uma resposta certa.
  8. Ignorou tudo que foi dito? Isso já foi respondido 2x.
  9. Não compre teclados com switch outemu, são teclados que em sua maioria vem com hotswap e switches extras porque já sabem que vai dar problema. São switches bem abaixo dos principais do mercado (CherryMX, Kailh, Gateron, Razer etc). Eles compensam o valor do teclado nas keycaps em double injection que por sinal é usado uma fonte horrenda para que fique de fácil fabricação acredito eu e também em keycap puller ou qualquer outra coisa. Compre um teclado com qualquer um dos switches que eu citei que você vai estar bem servido. Gosta de que tipo de teclado? Full size? TKL? 60%? Dependendo de qual for sua resposta eu tenho recomendações. Mas o mais importe num teclado é os botões dele, então compre um com botões de qualidade pra n ficar passando dor de cabeça.
  10. O TDP especificado na caixa e o que o cpu irá consumir podem ser diferentes grande parte das vezes e a temperatura pra esse processador de alguma forma a AMD especificou errado. Todos os outros processadores da série 600 tem como temperatura máxima 95°C, o que eu imagino ser para esse Ryzen também e é o que se comenta muito no reddit/qualquer outro fórum sobre ele. Sobre o clock bater mais do que o turbo boost é normal pois nem todos os processadores são iguais e como o @djfulano disse depende das condições de alimentação e temperatura dele. A instabilidade que ouve no seu aconteceu umas 50x no mínimo aqui de desligar a tela ou dar tela azul. Quando tentei deixar o Ryzen 5 2600x a 4.1Ghz não consegui de jeito nenhum mesmo com wc, tinha que subir muito a tensão a ponto de não ser "worth" mesmo dentro do limite do Vcore dele. Passei a usar o Precision Boost Overdrive que é uma ferramenta de "OC automático" da AMD que não rolou nenhuma instabilidade e o processador consegue chegar de 4.0 a 4.250GHz nos games. Talvez por eu não conseguir travar a tensão no OC que tentei e ter que usar o Dynamic Vcore eu não conseguia alcançar estabilidade. Um conselho? Não faça, não vale a pena. Os ryzen não tem grande ganho com esse tipo de coisa. É algo que vai te dar muito trabalho pra pouca recompensa, experiência própria. Já sobre a RAM eu recomendo subir o clock dela, mas tenta manter a mesma latência do clock de 3000Mhz se for subir para 3200Mhz, pois no automático muitas das vezes ela aumenta os timings a ponto de não valer a pena subir a frequência. O seu processador se beneficia bem de frequências mais altas e não é um bicho de sete cabeças fazer e é bem de boa na maioria das vezes.
  11. Fora o que os amigos citaram ai também tem o fato de seu vídeo integrado ser tão capaz quanto uma rx 550 e o salto para uma rx 560/ gtx 1050 não será tão significativo pra valer o investimento. O certo seria colocar uma placa de baixo consumo como o @Acvale7 comentou ou trocar a fonte primeiro para colocar uma placa melhor. Minha opinião pessoal? Eu nem colocaria uma placa de vídeo, pelos valores que se encontra uma (1650s dada como ideal para o seu setup a 3500-4000 reais) é melhor ficar no gráfico integrado mesmo e esperar placas que foram para mineração aparecer a rodo no Ali como aconteceu com as rx 570 da XFX uns anos atrás.
  12. O mais barato que você encontrar, pode também importar do Ali que vai conseguir um com um armazenamento ainda maior com menos dinheiro. A maioria dos SSDs de entrada possuem a mesma longevidade. Dizem que os da Crucial são decentes e que os da Kingston são os mais "lentos" e construção barata.
  13. Por ser da Hyperx Fury você poderia arriscar um OC manual. Normalmente eles vendem memórias com chips mais "fracos" e por conta disso acabam optando por nem perder tempo tentando fazer OC (famoso XMP que você ativa na placa-mãe) nessas memórias e vendem ela sem um perfil XMP. Eu tenho duas da crucial de 2400Mhz cl19 que também não tem um perfil XMP e consegui por elas a 3200MHz cl16 a 1.35V estável (uso assim a mais de 3 anos). Eu tentaria subir o clock sem alterar os timings pra ver até onde vai essas suas memórias e depois disso tentaria enxugar os timings mas tem programas que podem te auxiliar nisso pra tornar mais prático como por exemplo te fornecendo frequências, latências e tensões de pessoas que conseguiram estabilidade com o mesmo chip que o seu. Os programas são Thaiphoon burner e o DRAM Calculator, um pra descobrir as specs do seu chip e o outro pra simular um "perfil" pra ele. Saiba que tudo isso é teórico e que envolve as políticas de garantia do seu processador. Mesmo uma memória vendida a 3200MHz+ é uma memória de 2133/2400 com OC de fábrica onde essa memória tem uma "parceria" com a placa-mãe para que esse perfil de certo e dependendo do seu processador a empresa pode negar garantia por colocar em risco o controlador de memória dele. O seu Ryzen se beneficia de frequências mais elevadas e a AMD diz que o controlador pode trabalhar até 3200Mhz. Claro que vai mais que isso na maioria das vezes e que eles não podem provar se você estava usando acima disso, só estou dizendo como funciona, você usa as informações e faz o que quiser depois, é claro. Mesmo assim se não estiver satisfeito com as suas memórias depois dos procedimentos ou se realmente nem quer tentar fazer isso sugiro buscar as memórias de 3200Mhz com a menor latência porque isso afeta tanto quanto a frequência usada. Mas se quiser economizar qualquer uma no mercado hoje irá atender bem já que apenas memórias com um chip minimamente decente chega a 3200Mhz. Eu, por exemplo, não gosto de frufru então n gastaria dinheiro a mais só por conta de RGB ou algo do tipo. Obs: as minhas são as verdinhas sem dissipador, na época memória ddr4 era caríssimo por ser novidade (algo em torno de 500-550, se n me engano) e achei essas verdinhas por 400 cada. SIM, 400 reais um módulo de 8Gb de ram 2400mhz cl 19, tava um absurdo, mas pela época era a baratinha. E provavlemente se eu pego essas hyperX de entrada da epoca eu nem conseguiria o clock e latencia que eu tenho hj nessa aqui pagando menos.
  14. Primeiro nos informe a sua fonte para as medidas. Mas já avisando adiantado que a maioria das fontes são do mesmo tamanho (pelo menos as fontes low/mid-end) com exceção para fontes enormes com construção complexa para suportar hardwares mais potentes como uma corsair rm1000x que é full modular. Então a não ser que você tenha uma fonte dessas qualquer gabinete mid tower é o suficiente.
  15. Não vale a pena. É um computador muito antigo. I7 provavelmente de 1st gen (por isso nem falam a geração do processador, isso deveria ser crime) e a placa de vídeo é muito, mas muito fraca. Da pra montar algo atual com gráfico integrado vega 11 (de um 2400g usado) que sairia bem mais barato que esse pc que também é full usado já que tanto a gpu, cpu e provavelmente placa-mãe tem seus 8+ anos e teria performance semelhante com possibilidades de upgrade futuro como uma placa de vídeo podendo trocar o processador posteriormente com slots m2 e outras coisas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Como se tornar um desenvolvedor full-stack

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!