Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alef de Barros Sousa

Membros Plenos
  • Total de itens

    35
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

10

Sobre Alef de Barros Sousa

  • Data de Nascimento 23/02/1995 (25 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro/RJ
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Intel Core i3-8100
  • Placa de vídeo
    Nvidia Geforce GTX 650 Ti 2gb
  • Placa-mãe
    Asus TUF H310M-Plus Gaming/BR
  • Memória
    16GB (2x8) 2400MHz
  • HDs
    WD Blue 500gb + WD Blue 1tb
  • SSDs
    SSD Sandisk 120gb
  • Gabinete
    Aeroccol Cylon
  • Fonte
    Aerocool KCAS 500W 80 Plus Bronze
  • Extras
    Controle XBOX One S + Interface áudio Behringer UM2 + Teclado Controlador MIDI AKG 32 + HD Externo Seagate 1TB
  • Monitor
    AOC 21,5" Full HD
  • Sistema Operacional
    Windows 10 x64
  • Browser
    Google Chrome
  • Antivírus
    Windows Defender

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Motorola Moto G5S+

Meu Console

  • Modelo
    Nintendo 64 e Playstation 2 fat
  1. @Heit0r07 Cara, aí só testando, nunca testei o fifa 17, mas imagino que os requisitos sejam os mesmos do Fifa 19, afinal, os dois são basicamente o mesmo jogo, só com mudanças de elenco, uniformes e por aí vai. É melhor você mesmo tentar e ver no que vai dar. Dei o meu exemplo por ter uma configuração parecida com a sua na época: quando tentei, o jogo nem abria.
  2. Dificilmente vai rodar. Quando tentei rodar o fifa 19 pela primeira vez, tinha uma config parecida com a sua (intel dual core e7400 + gtx 650 ti 2gb + 4gb ram) e dava erro logo quando tentava abrir, mesmo que fosse só a demo, em qualquer resolução que fosse. Se mudar o processador (e obviamente, a placa-mãe + memória, nesse caso), você já consegue rodar. Hoje rodo perfeito com um i3 8100.
  3. Boa tarde a todos! Contexto do meu problema: minha irmã estava com um HD que ela queria recuperar alguns arquivos. Eu o instalei no meu PC através de um adaptor USB para que ele fosse lido como um "hd externo". O problema é que esse HD já estava tão debilitado que, enquanto o Windows estava o reconhecendo e tentando ler seus dados, o Explorer travava (eu uso um i3-8100 com 16gb de RAM e o Windows 10 instalado em um SSD de 120gb). Isso aconteceu também tanto no PC do meu pai quanto no notebook novo dela. Após múltiplas tentativas de fazer o HD ser lido, eu reiniciei o PC, e daí veio meu problema atual. O Windows parou de reconhecer as caixas de som que eu uso como dispositivo de saída de áudio. Tentei com outras caixas de som e continuava do mesmo jeito e tentei conectá-las em diferentes portas USB, mas nada também. Ele ainda reconhece minha interface externa de áudio que uso para gravar instrumentos, reconhece o driver da Nvidia associado ao cabo HDMI conectado ao monitor e reconhece quando conecto fones de ouvido à saída P2 do meu controle de Xbox One conectado ao PC, mas o driver de HD audio da Realtek não é mais reconhecido (que antes aparecia nos dispositivos de áudio como "Speakers HD Audio" ou algo semelhante a isso). Eu já reinstalei os drivers da Realtek, a instalação ocorre normalmente, mas o PC continua sem reconhecer essas caixas de som, que eram a minha principal saída de áudio. Ao analisar o gerenciador de dispositivos, aparecem dois "Controlador de High Definition Audio", um deles aparentemente normal e o outro com aviso de erro Código 10 ("Esse dispositivo não pode ser iniciado"). Ao clicar em atualizar o driver, diz que os drivers mais atuais já estão instalados, assim como ao usar o software "Driver Easy". Em alguns lugares, vi para procurar o "Windows Audio" na página de serviços (através do services.msc) e reinicializá-lo, mas esse serviço nem mesmo aparece para mim. Na página de gerenciamento de dispositivos, já tentei tanto desabilitar quanto desinstalar esses dois dispositivos "Controlador de High Definition Audio), mas sem nenhum resultado também. Não sei mais o que fazer, alguém tem alguma ideia do que pode ter acontecido? Será que o problema foi algum dano diretamente na placa de som interna da placa-mãe? Além desse problema, surgiu um outro: Quando desligo o PC, o led de power continua acesso, como se o PC ainda estivesse desligando, e fica assim eternamente até eu desligar diretamente no botão de power, alguém sabe o que pode ser isso? Quem puder me ajudar, serei muito grato! Grande abraço a todos. Em anexo estou mandando alguns prints das áreas que eu analisei para ilustrar o meu problema.
  4. @Elder Nauvirth Obrigado, mas não pretendo utilizar esse HD futuramente não, é só pra transferir esses arquivos mesmo, eu consigo posicioná-lo no meu gabinete nos locais destinados para SSD para poder fazer essas transferências! adicionado 0 minutos depois @f_neto Beleza! Muito obrigado, vou dar uma olhada aqui!
  5. Muito obrigado a vocês dois pela ajuda! Eu conectei o HD antigo no meu pc atual, mas nesse caso não conseguia nem acessar a BIOS (minha placa-mãe é uma ASUS TUF H310), ficava travado na tela com o logotipo da placa-mãe e dizendo para apertar delete/F2 para acessar a BIOS, mas não acontecia nada ao apertar qualquer uma dessas duas teclas. Tentei em diferentes portas SATA da minha placa-mãe, mas sempre que esse HD antigo estava conectado, acontecia isso. Com os meus drives normais conectados (1 SSD de 120gb com o Windows 10 instalado e dois HDs, um de 500gb e um de 1tb), o PC ligava normalmente, mas era só conectar o HD antigo, que o pc ficava travado nessa tela. Acho que esse HD não tem salvação mesmo pelo visto, já passou da hora dele, hahaha. Muito obrigado, amigos! Só por desencargo de consciência e o que poderia ser a minha última opção: existe alguma maneira de conseguir conectar esse HD do notebook por USB, como um HD externo? Sabem se existe algum adaptador/conversor de SATA para USB?
  6. Boa noite a todos! Minha irmã estava querendo passar os arquivos do notebook antigo dela para um novo, mas o problema é o que o notebook antigo é muito antigo e lento, a ponto de não conseguirmos nem inicializá-lo (fica travado na tela "Starting Windows" do Windows 7). O notebook está com um AMD E400 e 2GB de RAM. Já tentamos restaurar o Windows a partir de um ponto de restauração e partir de um cd de instalação do Windows, mas o computador não consegue realizar essa restauração de tão lento que está. Então, a minha pergunta, e me desculpem se for muito burra, é: Eu conseguiria retirar esse HD desse notebook e instalá-lo no meu PC atual para acessar os arquivos e transferí-los para um HD externo e depois passar para o notebook novo dela? Eu sei que é recomendável reformatar um HD antigo que será instalado e usado em uma máquina nova, mas como esse seria apenas para acessar esses arquivos de fotos, que é o objetivo da minha irmã, é possível instalá-lo apenas para acessar esses arquivos? Obrigado desde já a quem puder me ajudar, grande abraço a todos!
  7. Com certeza! Muito obrigado e grande abraço, amigo!
  8. Consegui resolver! Não tinha nada a ver com o HD, hahah. No caso, quando montei o PC, pelo fato da minha memória ser de 2666MHz de frequência, eu coloquei essa frequência manualmente na BIOS, mas devo ter esquecido de mexer em mais alguma configuração, o que tava causando esse problema. Resolvi voltando as configurações da BIOS pro padrão, e agora o PC está ligando e desligando normalmente, mas minha memória, aparentemente, está operando a 2400MHz, mas é melhor que esteja assim do que como estava antes, hahaha. Obrigado por tentar me ajudar, @Alex Temnyk, vou levar a sua dica pras próximas vezes que for montar outros PCs, grande abraço!
  9. Obrigado! No caso, o PC não estava reconhecendo as caixas de som, então elas nem apareciam em "dispositivo de reprodução", mas agora, aparentemente, o pc passou a reconhecer normalmente, acho que algum cabo não devia estar conectado direito. Obrigado pela atenção, grande abraço!
  10. Acabei de testar, e infelizmente, mesmo resultado de antes..
  11. Não, não tentei ainda. E justamente, o cabo estava desconectado do HD mas não da placa-mãe, vou tentar aqui e te digo qual foi o resultado!
  12. Não e sim, hahah. Da primeira vez que instalei o Windows, deixei o HD desconectado e aconteceu isso que informei nos post. Aí formatei e reinstalei o Windows no SSD normalmente, mas dessa vez deixei o HD conectado também. O HD é antigo mas eu o formatei, então, acredito que esteja sem o Windows que estava instalado anteriormente nele, não é? Ou será que pode ter ficado algum arquivo ou algo assim nele que possa estar me prejudicando?
  13. Bom dia a todos! Acabei de montar um pc novo e estou com um problema com relação ao áudio. Enquanto estava instalando os drivers, percebi que as caixas de som que usava no pc antigo e conectei no atual, não estavam sendo reconhecidas pelo PC, mesmo conectando elas no USB traseiro e com o plug p2 pra line-out. Elas estão funcionando, visto que o LED delas está ligado, mas o PC não as reconhece. O único driver de som que consegui instalar foi o da Nvidia e está funcionando, o problema é que o som está saindo pelo monitor, e não pelas caixas de som, como era antigamente. Alguém tem alguma ideia de como posso resolver isso? Muito obrigado a quem puder me ajudar e grande abraço a todos!
  14. Bom dia a todos! Eu montei um pc novo e aparentemente instalei tudo certinho (eu acho, hahah), entretanto, estou com um problema chato: • Quando coloco o PC para desligar, para de dar vídeo mas o PC continua com os leds funcionando, as ventoinhas girando e tudo mais; • Por causa disso, eu tenho que desligar o PC direto no botão de power, mas quando vou ligá-lo de novo, acontece a mesma coisa: não dá vídeo, mas todas as peças estão ligadas e funcionando; • Na terceira tentativa de ligar, ele liga no que eu acredito que seja o "modo de segurança" e sou obrigado a acessar a BIOS, onde consigo escolher o drive que está com o Windows instalado e a partir daí ele passa a funcionar normalmente até eu desligá-lo de novo, e então o processo se repete. A configuração que eu montei é a seguinte: • Processador: i3 8100 com cooler box padrão • placa-mãe: Asus TUF H310m-plus gaming br • RAM: 1x8gb Ballistix Sport DDR4 2666MHz • Fonte: Aerocool KCas 500W • SSD: Sandisk SSD Plus 120gb com o Windows 10 instalado • HD: Western Digital WDC 500gb • Placa de vídeo: GTX 650ti 2gb Gostaria de saber se alguém tem alguma ideia do que possa estar acontecendo! Agradeço desde já a quem puder me ajudar, e, aos moderadores, se o tópico não estiver no local certo, sintam-se à vontade para transferí-lo ou deletá-lo. Grande abraço a todos!
  15. Boa noite a todos! Eu estou montando um pc novo e queria colocar uma placa de rede Wi-fi nele, pois o adaptador Usb da Netgear que eu uso atualmente é bem ruim, a internet, além de cair o tempo todo, não tem uma velocidade considerável. Eu infelizmente não entendo nada sobre as especificações dessas placas de rede e estou meio perdido para escolher alguma, então se alguém puder me dar uma luz quanto a isso, ficarei muito agradecido! Grande abraço a todos!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Eletrônica

PROMOÇÃO DE QUARENTENA

Aproveite o isolamento social para aprender eletrônica!
De R$ 39,90 por apenas R$ 19,90
Só até as 23h59min desta sexta-feira 10/04/2020

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!