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Bruno De Marco

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  1. @LaercioTrindade Depois que eu instalei o windows 11 eu também não consigo mais, até desisti. Tô com tanta preguiça de ir atrás disso que larguei de mão mesmo xD
  2. @Felpes Paiva Por coincidência eu tinha trocado minha GPU para uma RTX 3070TI. Quando ela chegou eu removi tudo via DDU e estava funcionando perfeitamente. Resolvi formatar e atualizar a BIOS e foi onde sumiu o meu áudio. Eu abri um RMA na gigabyte e estou aguardando eles avaliarem minha placa. Mas desconfio que seja BIOS, pois minha placa tem bluetooth e por bluetooth ou adaptador USB o mesmo funciona normalmente e os drivers instalam, se fosse algum dispositivo da placa-mãe danificado acredito eu que o driver não iria instalar. Enfim, faça os testes que eu fiz para ter certeza. Utilize o som com um adaptador USB, tenta testar com algum dispositivo Bluetooth e instale a versão atual do seu driver de áudio e a versão anterior e veja se ambos irão instalar normalmente. No meu caso, só falta a BIOS mesmo para tirar a prova real e se não for, eu sinceramente não sei mais pra onde correr.
  3. Pois eu já revirei esse Windows todo e não encontro nada de anormal. Já fiz vários testes. A única coisa que me resta é voltar a BIOS, sinceramente não sei mais o que fazer. e revirei a minha BIOS assim que li sua resposta e não encontrei nenhuma opção sobre áudio. Tem ideia onde possa estar? Vou olhar também no manual. Minha BIOS é exatamente como esta e não me dá opção de acessar o CHIPSET para verificar o áudio =(
  4. Agradeço pelo esclarecimento. Se eu soubesse não teria feito pois ainda tive o trabalho de formatar o computador novamente. Exatamente por este motivo que também acredito que minha placa-mãe não tenha queimado ou danificado a placa de som. Pois se tivesse acontecido algo do tipo os drivers não instalariam e o Windows acusaria alguma coisa. O meu medo também é fazer isso e não ser a BIOS a causadora do meu problema de áudio e sim outra coisa que ainda não identifiquei mesmo fazendo vários testes. - TESTES JÁ FEITOS 1) já reinstalei os drivers de áudio (incluindo versões anteriores) 2) já testei meu headset e o mesmo não está com defeito 3) já testei as duas entradas e saídas de áudio e ao plugar os cabos do headset a placa-mãe reconhece, indica reprodução de áudio mas não funciona 4) já tentei atualizar o driver pelo Windows e também não obtive sucesso 5) formatei para o windows 10 novamente para ver se o problema era windows 11 pois vi bastante vídeos na internet indicando que o mesmo apresenta problemas com áudios e também não resolveu Detalhe foi que, eu fiz todas essas atualizações pois troquei recentemente a placa de vídeo e ao chegar eu utilizei o DDU para remover os drivers da antiga e os registros e instalei a nova e estava tudo funcionando perfeitamente. Fui inventar de formatar e instalar todos os drivers incluindo BIOS mais recente e estou sem áudio desde então. O meu palpite maior que seja a BIOS o causador do problema é que antes eu usava o Windows 10 como descrevi ali, e não tinha problemas e formatei para o 11 e tive o problema de som e o meu primeiro palpite foi o Windows 11 ainda não ser compatível talvez com alguma coisa da minha placa-mãe e ao retornar para o Windows 10 o problema persistiu sendo que estava normal.
  5. @RS Faria Eu resetei a BIOS removendo a bateria de lítio e aguardando 5 minutos na intenção de que a versão da BIOS fosse resetado de fábrica e não tive sucesso. O mais estranho do meu problema com áudio é que o Windows instala os drivers e "reproduz áudio normalmente" sem reproduzir. Quando eu altero o áudio para o meu monitor através do cabo Display Port funciona normalmente. Aparentemente a atualização na BIOS ferrou com meus áudios P2 pois são nas duas entradas. Acredito então, que seria melhor trocar o chip de BIOS se não conseguir voltar a versão que eu utilizava. Mas gostaria que fosse minha última opção.
  6. @RS Faria Após atualizar a BIOS estou sem áudio no computador através das saídas P2. O Windows instala o driver de áudio, o mixer de volume entende que está sendo reproduzido mas o áudio não sai. Fiz um outro post sobre isso também através do título: Computador não funciona o áudio nas entradas P2 após atualizar drivers - Equipamentos de som e home theaters - Clube do Hardware . Após fazer vários teste só me resta a BIOS para ter certeza de que o problema veio após atualizar para última versão. Por meio externo como seria?
  7. @Ricardov Você sabe me dizer como eu faço para dar o boot dual BIOS? Pois estou pesquisando aqui no manual está falando e a minha placa não está me dando opção de bootar com as 2 BIOS e vi outros vídeos também de pessoas fechando curto na placa mas acredito que há outros caminhos
  8. Estou com um problema que possivelmente foi ocasionado pela atualização da última versão da BIOS da minha placa-mãe (versão F12) porém não consigo voltar para nenhuma versão anterior, aparentemente existe alguma trava que me impede de fazer o downgrade, alguma sugestão de como consigo fazer esse procedimento? Já tentei fazer pelo pendrive, já tentei pelo aplicativo @BIOS que baixamos diretamente do site APP Center e sempre dá erro. Tentei também remover a bateria de lítio e esperei por 5 minutos e a BIOS resetou porém continuou na versão F12. No site da gigabyte diretamente na aba da minha placa-mãe informa que não é possível reverter mas acredito que há alguma maneira.
  9. Matheus, acabei de fazer uma publicação similar quase idêntica à sua. Se solucionar por favor me informe.
  10. Fala galera! Estou com um problema bem complexo e gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Tenho uma placa-mãe AORUS Z390 PRO WIFI e recentemente comprei uma RTX 3070TI e quando chegou, eu utilizei o aplicativo DDU para desinstalar todos os drivers e registros da placa antiga e coloquei a 3070 e fiz a instalação de drivers e funcionou normalmente. Porém, decidi formatar o computador e atualizar todos os drivers incluindo a última versão da BIOS da minha placa que peguei direto no site da gigabyte e aproveitei e instalei também o Windows 11 (antes utilizava o 10). Após fazer toda a instalação e atualização de drivers e aplicativos apresentou um problema, o áudio não funciona no meu headset Hyperx Cloud Alpha tanto nas saídas traseiras quanto nas dianteiras e o mais estranho de tudo isso é que no mixer de volume do Windows ele entende que está sendo reproduzido áudio porém o mesmo não se reproduz, tenho um monitor AOC HERO e o utilizo no cabo Display Port e quando altero a saída de áudio para o monitor o mesmo reproduz normalmente. - TESTES JÁ FEITOS 1) já reinstalei os drivers de áudio (incluindo versões anteriores) 2) já testei meu headset e o mesmo não está com defeito 3) já testei as duas entradas e saídas de áudio e ao plugar os cabos do headset a placa-mãe reconhece, indica reprodução de áudio mas não funciona 4) já tentei atualizar o driver pelo Windows e também não obtive sucesso 5) formatei para o windows 10 novamente para ver se o problema era windows 11 pois vi bastante vídeos na internet indicando que o mesmo apresenta problemas com áudios e também não resolveu Configuração atual: placa-mãe GIGABYTE AORUS Z390 PRO WIFI RTX 3070 TI 16 GB (8X2) memória RAM HYPERX FONTE 650W Windows 11 Outro detalhe importante, sempre que eu reinstalava os drivers e sempre ao ligar, o fone dava umas xiadas.
  11. @JJota Fala man, beleza? Eu descobri que o meu problema era a coisa mais besta do mundo, não tinha achado o meu PC através do aplicativo da Amazon Alexa. Eu vi o vídeo desse cara aqui: Como LIGAR O COMPUTADOR pela ALEXA! 100% CERTO! - YouTube do canal do RP Consumer e segui todos os passo a passo e deu tudo certo.
  12. @GabrielLV Consegui resolver o meu problema aqui. No meu caso o problema era na própria Alexa, tive que refazer o procedimento 3 vezes para funcionar e sim, só funciona no modo suspensão porém não precisei desativar a inicialização rápida, havia desativado e ativei novamente, testei e continua funcionando! Agradeço pela tópico, eu tinha visto todos esses procedimentos mesmo porém em fóruns americanos e no meu caso, era problema na Echo Dot.
  13. @Edu Lisboa Qual configuração você fez na BIOS para ativar o WOL? Eu achei em um tópico americano que o WOL já vem ativado por padrão nas placas gigabyte desde que o ErP esteja inativado (tenho uma Z390 PRO WIFI) e minha Alexa não aceita o comando para ligar o computador também. Você conseguiu resolver? estou com o mesmo problema também e ia publicar aqui e vi seu tópico.
  14. [RESOLVIDO] Após mais uns testes e sem sucesso, simplesmente resolvi crimpar novamente a ponta do cabo de rede e eis que o problema era o cabo de rede que devia estar com alguma corrosão ou mal contato em algum fio.
  15. @roblox_gamer Uso cabo de rede no switch. Não consigo liga-lo direto ao modem pois o modem fica no andar debaixo da empresa. @f_neto Fiz a configuração manual de IP e infelizmente não funcionou e reiniciei a internet por 10 minutos e fui o primeiro a ligar e também não funcionou.

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