Boa tarde pessoal, possuo contrato de internet com a NET (Claro) de 120Mbps há 03 anos, nunca tive problema... de 01 mês pra cá, estou com um problema recorrente de oscilação de latência, pra um usuário de internet comum que utiliza face book, Instagram ou pra trabalho, ele não iria perceber esse problema sútil, simplesmente não consigo jogar (CS:GO) , meu ping que normalmente é entre 19 ~ 25, oscila pra 150, 200 em segundos. faço testes em diversos servidores como o do google (8.8.8.8) entre outros servidores. Passaram 5 técnicos em 2 semanas aqui, primeiro momento o modem foi trocado e este primeiro técnico pediu pra que eu trocasse meu cabo de rede, troquei o cabo e meu problema continuou, veio outro técnico, trocou novamente o modem e sugeriu que o problema fosse o cabo branco, um técnico de instalação veio e trocou todo o cabo branco, e o problema continua, por fim outro técnico veio hoje e trocou novamente o modem pra uma versão mais recente, colocou um adaptador no cabo branco que pelo o que ele disse esse adaptador ajudaria a controlar o sinal que disse ele que estava chegando muito forte na minha casa, mesmo assim, sem sucesso... diagnostico final do técnico é que o problema é na rede externa e que """vai""" abrir um chamado pra que eles possam verificar todos os contratos da minha região pra identificar onde existe esse problema. Sinceramente, não sei mais o que fazer.. percebo que esses "técnicos" não sabem de nada, só enrolam e empurram com a barriga. Alguém pode me ajudar?