Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Patryck S

Membro Pleno
  • Posts

    34
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

7
  1. Bom dia, beleza? Estou com um problema em um computador aqui da empresa. Não temos uma área de suporte técnico, e como tenho algum conhecimento na área, tento resolver alguns problemas. Configuração do PC: Fonte: Max Power BT-P600n Processador: i5 4440 Placa-mãe: Gigabyte GA-H81M-S1 RAM: MarkVision 4GB DDR3 1333Mhz HD: Seagate 500gb Drive: DVD DISC Dispositivos Conectados USB - Impressora - Mouse - Teclado - HD Backup Detalhes: - Computador é localizado numa área de intenso acúmulo de poeira. Situação Inicial: O funcionário estava trabalhando quando o computador desligou sozinho e, reiniciando, não ligava mais o vídeo. Tentativas: - Limpeza do hardware com o que eu tinha em mãos: um pincel. → Limpei o slot da memória RAM, e passei borracha na mesma. - Liguei somente com o mouse e teclado conectado. Deu vídeo e iniciou normalmente. - Desliguei tudo e conectei todos os dispositivos. Ligou mas não deu vídeo. - Tirei os dispositivos e cabo de rede, cabo de energia e resetei a BIOS. - Tentei ligar somente com o monitor conectado. Iniciou e entrou na BIOS, conectei o mouse e teclado para poder sair da Bios e Iniciar. Iniciou, conectei os dispositivos restantes depois que estava dentro do windows. Não apresentou nenhum problema enquanto plugava. Deixei o funcionário trabalhando. HOJE PELA MANHÃ O COMPUTADOR LIGA MAS NÃO DA VÍDEO, MESMO REPETINDO OS PASSOS QUE FIZ ONTEM.
  2. Quero montar um PC que sirva para renderizar e também jogar, segue abaixo as configurações que quero adquirir juntamente com os hardwares que tenho dúvida: Processador: Ryzen 7 2700x Refrigeração: Corsair 150i ou Refrigeração geral do sistema com bombas e tubos. Placa-mãe: INDICAÇÃO Memória Ram: 16gb MARCA DE INDICAÇÃO Placa de Vídeo: GTX 1060 ou 1070, ou outro modelo que sirva tanto para renderizar quanto para jogar. Armazenamento SSD M.2: 480GB MARCA DE INDICAÇÃO SSD SATA: 1TB MARCA DE INDICAÇÃO HDD: 3 TB Fonte: INDICAÇÃO Gabinete:INDICAÇÃO
  3. Olá amigos, Quando formatamos um PC que tem SO e alguns programas relativamente antigo, ex: Windows 7, Office 2003, 2007; fazemos a reinstalação dos mesmos SO e programas ou optamos por colocar um mais atualizado, ex: windows 10, office 365?
  4. @Foxwalt Obrigado pelos conselhos. Estou aqui para aprender.
  5. Deixe os dois ativados, o dhcp do modem e o do roteador. Exato.
  6. Me tira uma dúvida, você comprou tudo junto, ou tava precisando de placa de vídeo e comprou uma pra colocar?
  7. Sim, pode observar que tem um login e uma senha exclusivos, não mexa. Siga os passos seguintes e informe o resultado: Reset no roteador, para as configurações de fábrica; Desligue todos os aparelhos e a conexão modem roteador, e modem pc; Remova o modem e o roteador da tomada, espere uns 10 minutos; Conecte o cabo de rede na porta LAN do modem para a porta wan do roteador Ligue os aparelhos, começando pelo modem. Quando estiverem todos ligados, conecte um cabo do pc ao alguma porta lan do roteador. Configure, deixe o DHCP ligado, ele serve para dar endereços de IP aos dispositivos conectados ao Wi-Fi.
  8. Adquirir uma fonte sem o selo 80+ é como dar um tiro no escuro sem saber para onde está direcionada a arma, a chance pode ser pouca, mas você pode acertar sua cabeça.
  9. @rusty1 Mas é uma das únicas soluções para gastar R$2000,00 com placa de vídeo offboard. A próxima solução é pegar um pentium G. Ele quer rodar PUBG, uma VGA integrada perde feio para offboard, por mais que seja a Vega.
  10. Se for necesário adquirir um nova, nessa configuração, no mínimo uma fonte com 400w com certificado 80+. Procure por marcas como EVGA, Thermaltake, Corsair.
  11. 2019, pra essa finalidade, está um pouco "longe", mas fica de olho em sites como a Kabum, pois compensa para comprar à vista. Entretanto ao pensar em adquirir um PC Gamer, primeiramente você tem que determinar o quanto está disposto a gastar. Com algumas peças recentes no mercado, você consegue montar um bom PC por no mínimo R$2500,00 (sem monitor, mouse, headset, teclado e outros periféricos, somente os hardwares e o gabinete), que vai "rodar" os últimos lançamentos de games e programas tranquilamente. Qualquer coisa, o CdH está aí para auxiliá-lo.
  12. Você pode até comprar as peças separadas e pagar um técnico para montar, ou montar você mesmo se tiver franqueza. Caso queira comprar inteiro, tem esse site. No link tem um exemplo de pc na faixa de preço que você almeja.
  13. Se for comprar um novo, com peças mais recentes, de uma olhada nos processadores Pentium da 6/7 geração, são ótimas opções para escritório juntos com 4 gb de RAM, no mínimo.
  14. você consegue um roteador de algum amigo para testar? O passo correto é esse: A e, você consegue informar qual sequencia do ip, quando o pc conectado ao modem, e quando conectado ao roteador?
  15. Quis dizer entrada destacada do roteador, desculpa.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...