Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Weisenberger

Membros Juniores
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Notebook não conecta a nenhuma rede wifi

    Talvez valha a pena tu entrar nas configurações do teu roteador e ver se está tudo em ordem, como senha e usuário. Tive um problema parecido e, no final das contas, o problema era com roteador e não com os demais aparelhos.
  2. Roteador e Modem conectados cortando a internet do Wi-fi

    Faz o seguinte: Pega o teu computador, digita lá na pesquisa do Windows: cmd Depois, lá no cmd tu vais digitar: ipconfig Depois disso, procure por "Gateway Padrão". O Gateway Padrão vai ter um número. Tu pegas esse número e joga na barra de pesquisa de qualquer navegador teu. Esse número que tu vais digitar vai abrir a configuração do teu roteador. Quando tu fores tentar abrir as configurações, logo depois de ter digitado o número do Gateway e ter dado Enter, vai aparecer uma caixa pedindo um nome de usuário e senha. Costumeiramente, caso tu não saibas, o usurário é "admin" e a senha "12345" ou "admin" ou, ainda, o usuário pode ser "admin" e a senha tu deixas em branco e dá Enter. Se você não conseguir achar, pode tentar ligar pro teu fornecedor de internet e pedir o usuário e a senha. De qualquer forma, vou deixar um link aqui do Tecthtudo que fornece a maioria dos usuários e senhas dos roteadores. http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2011/06/como-acessar-configuracoes-do-roteador.html
  3. Notebook não conecta a nenhuma rede wifi

    Quando tu clicas na rede, ele identifica os sinais de wifi disponíveis? Pergunto isso porque a maioria dos computadores vem com as teclas de função e, às vezes, o fato delas estarem desativadas faz com que o computador entenda qualquer conexão de internet como conexão à cabo.
  4. Roteador e Modem conectados cortando a internet do Wi-fi

    Pelo que parece, é um problema de interferência. Vale a pena tu entrar nas configurações dos roteadores que estão sendo utilizados e alterar - nas configurações de Wireless - o canal. Eu aconselho escolher a numeração 11 no canal para que a interferência entre os sinais seja mínima.
  5. Notebook travando sem explicação

    Boa noite, pessoal. Bom, já faz um tempinho que eu venho tendo um problema com o meu notebook. O que acontece é que ele trava do nada! Eu, primeiramente, suspeitei que o problema fosse de superaquecimento, pois ele estava esquentando muito e eu nunca havia levado-o para fazer uma limpeza interna. Faz uns três dias que eu levei ele para trocar a pasta térmica e fazer a limpeza, mas o problema persiste. Realmente, o superaquecimento parou e ele está bem mais "fresco", mas o travamento continua! Eu tentei formatar para ver se o problema sumia, mas mesmo assim não adiantou nada. Passei todos os anti-vírus possíveis, inclusive os que são pagos... Gostaria de saber se alguém passou por algum problema semelhante ou se existe alguma forma de descobrir o que está acontecendo. Antes que eu esqueça, acho que vale a pena comentar que ele trava independentemente de estar sendo utilizado ou não, por exemplo: Se eu paro de usá-lo e vou fazer alguma outra coisa, em 5 minutos, quando eu voltar, ele vai estar travado. Se eu abaixar a tela, mesmo sem desligar e tentar voltar a utilizá-lo, ele estará travado. Quando ele fica travado dessa maneira, não adianta utilizar nenhum atalho do teclado como Ctrl + alt + del que ele não responde. A única maneira de fazer o sistema voltar a funcionar é retirando da tomada ou segurando o botão do liga/desliga até que ele desligue definitivamente.
  6. Como avaliar a temperatura do Notebook?

    Pois então, levei para trocar a pasta térmica e fazer uma limpeza. Pelo jeito resolveu o problema do aquecimento. Obrigado.
  7. Como avaliar a temperatura do Notebook?

    Ok, muito obrigado.
  8. Boa tarde, pessoal. Então, recentemente eu adquiri um cooler pro meu notebook, pois eu percebi que ele estava esquentando muito e, por causa disso, ele travava do nada - até quando estava sem ser utilizado, mas ligado. Fui pesquisar alguns programas para averiguar a temperatura do note e encontrei um chamado CPUID - HWMonitor. Eu gostaria de saber como faço pra interpretar os dados que são fornecidos pelo programa. Por exemplo, como eu sei se a temperatura está de acordo com o esperado? ...etc. (Enviei uma imagem para facilitar).
  9. Firewall do Windows e firewalls externos.

    Não, seria somente o Firewall do Windows e do Comodo.
  10. Firewall do Windows e firewalls externos.

    Pois então, até agora não percebi nenhum problema entre os dois. Eu tenho o Avast. Na realidade, o que me deixou curioso mesmo foi o fato do Windows não reconhecer como firewall. Pelo jeito é o mecanismo do programa mesmo.
  11. Boa noite, pessoal. Gostaria de saber se existe algum problema em deixar o firewall do Windows ativo e, também, utilizar o Comodo. Faço a pergunta pelo seguinte motivo: Eu nunca havia utilizado nenhum outro firewall externo, só deixava ativo o do Windows mesmo, mas fui pesquisar e descobri que o firewall do Windows não é tão "potente" e pode deixar várias coisas "passarem" por ele. Portanto, eu baixei o Comodo, mas percebi que o Windows não o identifica como programa firewall (diferentemente do que ocorre com o firewall do Avast, que é identificado). Bom, a dúvida é esta que está no começo. Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×