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Johann Schwemlein

Membros Juniores
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Reputação

1

Sobre Johann Schwemlein

  • Data de Nascimento 28-12-1998 (19 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Curitiba/PR
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Intel Core i3-4150 CPU 3.50 GHz
  • Cooler
    Intel CNFN2174P2
  • Placa de vídeo
    Intel HD Graphics 4400 2160MB | VRAM de 112MB
  • Placa-mãe
    Gigabyte H81M-H
  • Memória
    8192MB
  • HDs
    160gb + 500gb
  • Fonte
    ATX 200W
  • Mouse
    Óptico comum
  • Teclado
    MICRODIGI
  • Caixas de som
    Hi-Fi Speaker System Xing-Ling Estéreo
  • Monitor
    AOC 17" RGB
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Single Language x64
  • Browser
    EDGE + Chrome
  • Antivírus
    360 Total Security

Meu Notebook

  • Marca
    Acer
  • Modelo
    E15 E5-511-C7NE
  • Tamanho da tela
    15,6"
  • Processador
    Intel Celeron Quad-Core N2940
  • Chip gráfico
    Intel HD Graphics
  • Memória
    4gb
  • HD
    160gb
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Single Language x64
  • Browser
    Edge + Chrome
  • Antivírus
    360 Total Security

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    iPhone 5S 32gb

Outros

  • Biografia
    Iniciando os estudos em Engenharia da Computação, focado na área de Hardware e suporte.
  • Ocupação
    Estudante de Eng. da Computação
  • Interesses
    Motociclista e Motoclubista
  1. Olá. Estou em busca de um novo roteador para minha casa. Quero um com 300mbps ou mais, mas que eu consiga ter duas redes, sendo uma com uma senha para mim, e outra que eu possa criar uma limitação de horário para as crianças da casa. Preciso de uma limitação que a rede funcione entre as 06:00 e 23:59. Após as 23:59 as pessoas conectadas nessa rede fiquem sem internet, e a outra rede funcione normalmente. Pensei em utilizar dois roteadores, mas se for possível utilizar apenas um seria excelente. Tenho um roteador HUMAX da VIVO, ele tem entrada coaxial. Como é difícil encontrar um roteador com entrada coaxial, eu poderia configurar ele para ser apenas modem e conectar o roteador com cabo adsl. Sou leigo no assunto, então peço ajuda aos especialistas.
  2. Vou tentar fazer uma boa limpeza. Se não der certo, vou recorrer a comprar um pente novo. Espero realmente que uma dessas alternativas seja uma solução. Se não vou empalhar e botar na sala! Obrigado por responder.
  3. Parece que sou sorteado... Mais um defeito, mas agora em meu notebook. Tenho um Acer Aspire E15 E5-511-C7NE com as seguintes especificações: - Processador Intel Celeron Quad-Core N2940 - Memória 4gb DDR3 L - HD 500gb - Substitui por um de 160gb (motivo descrito durante o texto) - Windows 8.1 de fábrica Vamos ao problema: ele foi comprado como um notebook corporativo, e depois de seis meses de uso, ele começou a apresentar tela azul com o código de erro CRITICAL_PROCESS_DIED a cada 5 minutos de uso. Ficou mais um ano parado, e resolvi arrumar ele para mim, já que o meu notebook já estava um pouco obsoleto. Comecei com o básico: formatei com Windows 10 Single Language. Melhorou, já que as telas azuis aconteciam agora a cada 8 minutos. Abri o notebook, troquei o HD de 500gb por um de 160gb. A frequência diminuiu. Tentei adicionar um pente, já que a placa tinha dois slots. O sistema não inicializou nem botou. Substitui esse pente por outro que eu tinha (todos compatíveis). Também não rodou. Removi o que adicionei, troquei o pente original de slot do zero para o um. Não rodou. Voltei ao slot zero como originalmente, e rodou normalmente. Tela azul depois de alguns minutos. Troquei esse pente original por outro idêntico, e não rodou. Todas essas tentativas com o pente inicializavam com uma tela preta alegando que não havia memória. E esses pentes não estavam queimados, pois testei em outro notebook. Recorri a uma assistência técnica. Lá ficou durante três dias no teste de stress, não apresentou nenhuma tela azul. Estranho, não?! Lá atualizaram todos os drivers com o DriverPack Solution. Reduziu muito a frequência, mas depois de duas horas de uso corporativo (navegando no edge), tela azul. Passei novamente o DriverPack Solution, mas essa vez a versão online. Deu na mesma. Tentei outros navegadores... Tirei a bateria, já que não há nenhum jumper do CMOS, e recoloquei. Nada mudou. E, curiosamente, a tela azul aparece quando estou terminando de digitar algo no navegador, fazendo eu perder tudo e ter que digitar novamente. Falei com o técnico que levei o notebook (técnico já de confiança, presta assistência para mim a algum tempo), e a conclusão que eu e ele chegamos foi o Windows 10. Mas tenho um pé atrás pois originalmente tinha o Windows 8.1 e tinha o mesmo problema. A alternativa seria o Windows 7 Professional. Será que tento essa alternativa? Não tentei até agora pois os programas corporativos que utilizo só são compatíveis com o Windows 10. Se eu precisar para o 7, vou ter algumas dores de cabeça no início para conseguir programas diferenciados. Aleatoriamente os outros notebooks que tenho em casa também dão tela azul, e todos tem a mesma versão de Windows 10, e o que mais ocorre é o que veio com o 10 original de fábrica. Mas a frequência é bem pequena, como uma a cada mês, no máximo duas. Todos Acer. Meu desktop com o Windows 10 (montado com uma placa Gigabyte) também dá tela azul, só que uma vez a cada três meses. A única lâmpada que está acesa em minha mente é trocar o Windows. Será?
  4. Aparentemente esse HD pifou. Substitui por um de 160gb e adicionei um de 500gb. Essa placa tem 4 entradas SATA, sendo duas dela SATA2. Adicionei também um CD-ROM. Um detalhe que não mencionei: agora os dois slots estão funcionando. porém tenho que ficar alternando os pentes de slots (trocar "um pelo outro", mas mantendo dois pentes). Já quanto aos slots, não creio que a unidade zero esteja pifada, já que ambos os pentes são reconhecidos pelo sistema. Quando removo qualquer um dos dois, o computador reconhece RAM de 4gb, já com os dois, não importa a ordem, ele reconhece 8gb. Essa placa não tem o jumper do CMOS (ou não consegui localizá-lo), então removi a bateria por 30 segundos e a recoloquei. Não adiantou. Usei o DriverPack Solution, e resolveu... Mas não por muito tempo. Depois que liguei pela 3ª vez, isso no 3º dia, não inicializou. Mesmo procedimento: abrir o gabinete, inverter os pentes... Funcionou! Passei novamente o DriverPack Solution, ele atualizou dois drivers, sendo um placa de áudio e não me recordo qual outro. Desliguei e liguei para testar duas vezes. A primeira funcionou sem ter de inverter os pentes. Já na segunda... Não deu... Perguntei a um técnico da área, e ele acredita que não seja um defeito de hardware. E a suspeita que eu tenho é o Windows 10.
  5. Olá. Montei um desktop que estava parado a algum tempo, instalei um HD Toshiba de 1Tb. Já estava instalado um pente de 4gb em um dos slots. No primeiro dia, funcionou muito bem, sem travar. Funcionou como novo. Hoje, no segundo dia, quando liguei ele, ele não inicializou. Troquei o HD por um de 500gb Samsung e inicializei pela ISO que eu tinha criado pelo aplicativo da própria Microsoft, mas de outro computador, com Windows 10 Single Language. Não funcionou. Ele começou a botar, e desligou. Troquei então o pente por outro DDR3 também de 4gb. Não funcionou. Tentei com os dois pentes, um em cada slot, alternei eles, e ainda não funcionou. Então tirei o pente n° 1, e recoloquei o n°2 (removi e encaixei o mesmo pente no mesmo slot). Funcionou! Reinstalei a ISO, funcionou normal. Só que quando eu desligo o PC, tenho que substituir um pente pelo outro (utilizando apenas o slot 2) para que ele inicialize. Sei que não é problema do pente, nem da BIOS, pois já a atualizei. Me parece ser problema nos slots, ou alguma configuração que não consegui descobrir o que é. Dados: placa-mãe Gigabyte GA-H81M-H Socket 1150, Pentes Kingston DDR3 4gb (ambos os que estou alternando), HD 500gb 7.200 Samsung, Processador i3 4150 (4ª geração, clock de 3,5GHz), Fonte ATX 200W, Windows 10 Single Language x64. Já efetuei o diagnóstico de memória do Windows, não reconhece nenhum erro em nenhum dos pentes. O HD de 1tb, depois que removi, ele fica fazendo um "cleck-cleck" sem funcionar. Não consigo mais acessar ele por esse PC. Aguardo possíveis soluções. Att. Johann.

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