Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wilson Barboza

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Boa tarde, Comprei meu primeiro computador e montei sozinho. Me guiando pelo Youtube, tentei fazer tudo sozinho. Até então sem problemas, entretanto, ao tentar fazer a instalação do Windows 10 através de um pendrive bootavel, tudo corre bem até o sistema fazer uma reinicialização para continuar a instalação. Quando isto ocorre, ele não continua e somente reinicia a instalação como se nunca tivesse iniciado. Já formatei o HD e mesmo assim, sem resultados. Alguém sabe me dizer como resolver? Config do Pc, se necessário: Processador Ryzen 2400G 16gb de memória em dois pentes de 8, 2666mhz, hyperx placa-mãe a320m HD sea gate de 7200 rpm 1Tb Fonte corsair 500W Sem placa de vídeo por enquanto EDIT: Eu descobri o problema, desculpa por criar o tópico descencessariamente. Mas, caso alguém tenha um problema semelhante, deixarei o que eu fiz pra resolver aqui no Edit: No caso, quando o instalador reinicia o computador, é necessário entrar na BIOS e colocar o HD como armazenamento prioritário na inicialização, se não, ele irá inicializar novamente no pendrive, reiniciando a instalação. Um erro simples, mas para novatos talvez seja útil o tópico. Obrigado. Eu não apaguei o tópico porque não sei como.
  2. @Andros Santos Encontrei o ryzen 1600 na ali express bem barato mesmo, mas sempre bate aquele receio de comprar. você já comprou alguma vez? Vi alguns comentário e gente passando a experiência, tem sempre a chance da taxação da alfandega. O 2400G não seria uma boa opção então? Mesmo no preço indicado. adicionado 2 minutos depois @ramses.frs Pois é, eu tentei montar sem usar a ali express e realmente, com a VGA o orçamento estoura. Entretanto, como eu mencionei, eu consegui uma boa proposta em um 2400G. Como tem a vega integrado, vi que dá pra rodar algumas coisas até que em qualidade decente. A questão é, melhor o 2400 ou o 1600?
  3. @ramses.frs Eu só quero rodar a 60fps. Tenho um orçamento até uns 2000. Não pretendo comprar monitor nem outros periféricos, somente a máquina mesmo mesmo. Portanto, 2000 para gastos na CPU. adicionado 2 minutos depois @Andros Santos É que no caso eu gostaria de uma comparação com a possibilidade de montar um i7 de terceira geração ou um ryzen 5 com preço e capacidade próxima. Eu já dei uma boa pesquisada e achei um ryzen 2400g por 550. De procedência. Tenho um orçamento de 2000 reais, e como mencionado, tenho a 550Ti que posso aproveitar se for vantajoso.
  4. Bom dia/tarde/noite, Eu era um usuário do console e atualmente estou migrando para a plataforma de computadores. Dei uma lida em alguns dos principais tópicos fixados mas ainda gostaria de pedir o auxilio de quem puder oferecer. Vamos lá: Atualmente, não tenho condições de comprar um computador top de linha, portanto, gostaria de montar algo que desse margem para jogar uma parte dos jogos atuais. Eu pesquisei um pouco, e estava considerando a possibilidade da compra de um i7 de 3ª geração como o 3770 de 3.4 Ghz. No mercado livre existem vários anúncios vendendo kits de placa-mãe e memória junto com o processador. Entretanto, fico completamente perdido ao ver a possibilidade por optar por um processador da AMD. Alguns tópicos recomendam a AMD tanto em placas de vídeo como processadores quando comparados com a intel/Nvidia. Um último detalhe que gostaria de adicionar é eu já tenho uma placa de vídeo. É a, GTX 550 Ti de 1Gb ddr 5. Enfim, gostaria de algumas recomendações. Devo montar um pc utilizando uma geração antiga como a 3ª da intel? Ou é melhor tentar economizar um pouco mais e comprar um setup mais atual? Compensa montar um setup pra utilizar a GTX 550Ti ainda? Desde já agradeço quem puder dar um auxilio ai.
  5. Pois é, uma pena, porque agr pra ter uma img full HD no quarto, só na base do monitor mesmo.
  6. Boa noite, Não sei se este assunto pode ser tratado aqui, mas sou um jogador de console. Eu tinha um monitor tv de 24 polegadas hd que atendia minhas necessidades muito bem, entretanto, foi roubado. Agora, não consegui achar nada que não fosse menor que 40 polegadas e tivesse uma resolução Full HD sem ficar com o pé atrás no quesito qualidade. Resolvi então tentar um monitor e usar como saída de vídeo para o console e meu computador ao mesmo tempo. Porém, não entendo nada de monitores, e não quero gastar dinheiro com algo que eu não vá usar por utilizar somente um console. Então, gostaria de algumas indicações de monitores de 24 polegadas Full HD. Procuro algo no preço de até 700 reais.
  7. Opa, vou aproveitar o tópico e rezar pra alguém responder, pra não precisar criar outro. Também estou tentando fazer a mesma coisa, uma GTX 1050 com EGPU em um Core i5-2410M 2,40 Ghz. 4 Gb de ram. Levando em consideração a discussão do tópico, acho que esse processador não acompanha uma GTX 1050. Lembrando que não é a Ti.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...