Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Renato Vasconcellos

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Renato Vasconcellos postou

  1. Tenho memórias Hyperx Fury 2666 e surgiu uma oportunidade de eu fazer um upgrade, mas tô em dúvida sobre qual memórias adquiro: Hyperx Predator 3000mhz, CL 15-17-17 (HX430C15PB3/8) - R$265 ou Corsair Vengeance 3600, CL 18-22-22-42 (CM4X8GD3600C18W2D) - R$295 (Estou querendo pegar um kit 2x8) 1 - Qual das duas vale mais a pena? 2 - Eu conseguiria fazer um overclock na Predator e colocar na mesma frequência e clock da Corsair mantendo estabilidade? 3 - Uma Corsair de 3600 é idêntica (nos componentes) a uma de 3000, só mudando que tem um overclock a mais? ---------- Meu setup: MB - MSI X370 Sli Plus CPU - R5 2400g (sim eu sei que o limite dele é 2900 mhz, pretendo trocá-lo junto com a MB mais pra frente) RAM - 1x8 Fury 2666hz CL 16
  2. Descobri que o problema era a bateria CMOS do notebook, computador inicia normal com o UEFI desabilitado.
  3. Não consigo acessar a instalação do windows, tentei com pendrive bootavel e cd, ele reconhece normal, coloco no topo da boot list, mas mesmo assim, quando inicia aparece a mesma mensagem de erro "reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key".
  4. @GabrielLV substituí por um HD que estava em uso em outro notebook, já havia o SO nele, seria necessário formatar e instalar novamente?
  5. Após uma queda, meu notebook parou de inciar o windows, acontece o seguinte: Ao ligar se exibe a mensagem "reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key"; Imaginei logo de cara que o HD tivesse quebrado, mas ao trocar por outro, o problema persiste. Ao acessar a BIOS, dá pra notar que o HD é reconhecido normalmente (qualquer um que eu ponha o computador reconhece); Porém, ao acessar o Boot list (Boot Option Priorities) não há a opção do HD, somente o IP6 e IP4; E aí, o que pode ter sido? Como posso resolver? É um notebook positivo bem simples, mas quebra um bom galho pra faculdade e trabalho.
  6. Boa noite! Quero criar um enfeite que ficará dentro do gabinete, pra cria-lo preciso de algo que gire em alta rotação (um HD velho, quebrado), ligo ele na fonte e eles giram normalmente, mas depois que o computador inicia, eles param. Há alguma maneira de manter eles girando sem parar?
  7. @Gustavo L1m4 O Driver Booster e o Device Doctor mostram que estão todos atualizados. Também já baixei o driver do site da fabricante da placa-mãe e nada muda.
  8. Olá, boa noite! Montei um computador e ele não está reconhecendo nada que conecto nas saídas de áudio, nenhum headset funciona, nem mesmo microfones. Conecto nas entradas da placa e do painel frontal e nada acontece. Já atualizei todos os drivers e continua igual. Na solução de problemas, a mensagem é de que não há nenhum dispositivo de áudio conectado. A única coisa que é reconhecida, é o HDMI da televisão que estou usando como monitor. Placa-mãe: MSI X370 sli plus Processador: Ryzen 5 2400g (vídeo integrado)
  9. É esse erro mesmo, só que as soluções que esse link dá é instalar o Service Pack (que fica difícil já que o computador não inicia) ou excluir o arquivo bootcat.cache, que é possível pelo prompt de comando, só que não sei como. Se puder me ajudar, ficarei grato
  10. Desde ontem meu notebook está apresentando a seguinte tela ao iniciar : ontem eu fiz uma restauração e ele voltou a funcionar normalmente, porém, hoje o problema apareceu novamente, só que não consigo reparar. Removi o hd e coloquei em outro computador e o problema persiste, coloquei o CD de instalação do Windows, fiz a reparação, restaurei a partir de uma imagem e também de um ponto no tempo (ontem) e nada adianta. O que posso fazer pra corrigir? Formatação como última opção
  11. E quais seriam? Estão perfeitos. Hoje me surgiu a ideia de que talvez possa ser a televisão, testei em duas TVs atuais de Led, será que o aparelho só funciona em tv de tubo?
  12. Esta tarde tive a curiosidade de por um vídeo cassete antigo pra funcionar novamente, só que logo de cara surgiu um problema, o aparelho só está reproduzindo o primeiro segundo da fita (quando é pausado é dado play) sai o som e imagem por 1 único segundo e depois fica tudo preto (isso acontece com todas fitas que tenho aqui). O que pode ser e como posso resolver? Já limpei o cabeçote e todo o resto esta ok (desde os cabos até os menus do aparelho)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...