Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Deadpool Baiano

Membro Pleno
  • Posts

    27
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Galera, acho que descobri o problema. Eu trisco na conexão de energia FONTE/TV e a tela pisca, até desliga e liga novamente - giro, remexo (a tela repisca, deliga e liga.) É possível essa conexão dar algum problema referente a suprimento de energia. Se for é possível troca-la? Se não me engano ela é conectada direto na placa-mãe do aparelho. adicionado 0 minutos depois @Pablo silva55 @BCP
  2. @BCP Olá, eu troquei o cabo HDMI recentemente e não resolveu o problema. Inclusive, quando acontece, eu toco na conexão HDMI e permanece piscando da mesma forma. Porém, descobri que quando mexo no pino conectado fonte/monitor, a tela desliga, religa, pisca algumas vezes e fica normal. Depois de um tempo volta a acontecer o problema, mexo novamente e normaliza.
  3. Olá pessoal. Bom dia/Boa noite. Minha TV LG de modelo 22mt45d-ws está apresentando um pisca pisca muito chato. Abaixo segue o link de um vídeo que fiz e upei no youtube: Eu dou uma "balançadinha" na tv e ela volta ao normal. O que poderia ser?
  4. @Tio Chang aqui é 150mbps o máximo, da rede 5g. valeu tio, até mais!
  5. @Tio Chang O celular de minha mãe tem a frequência 5g. Eis o que irei fazer. -Este meu modem irei fazer uma rede para todas as pessoas da casa, rede 2 g mesmo (farei minha mãe conectar nele assim como os demais - creio que pra ela não fará tanta diferença 150 megas para 50 megas.) -Com a placa PCI irei conectar na rede 5g, já q sempre to fazendo download de filmes e etc - diretamente no modem da TIM. E desligarei o sinal 2g. Espero que fique boa a estabilidade - creio que dá pra limitar a banda dos outros aparelhos mas, já que não conectarei na mesma rede, tvz n seja necessário.
  6. @Tio Chang beleza tio chang. To pesquisando aqui um modelo de placa de rede mesmo.
  7. @Tio Chang Entendido tio chang, quando for configurar o modem vou lembrar disso que você disse, sobre os canais e tal. O modem que tenho pra fazer a nova rede é o TP-LINK 940N. Minha internet dá dois sinais. Pelo que entendi um de 2g e um 5g, no caso, um de 50mbps e um de 150mbps respectivamente. Mas eu acho q meu modem não transmite nem recebe sinais 5g. Eu sei disso por que ele está conectado no sinal 2g como repetidor e minha velocidade oscila entre 30, 40, 50, as vezes da 60.
  8. @Tio Chang Entendi tio chang, boa dica. Mudando o pouco, o que você acha mais interessante? Adaptador wireless tipo pendrive ou placa pci de rede? Você sabe alguma placa que capte o sinal 5g de 150 mbps? Ou até mesmo adaptador? Algum modelo ou marca? Segunda-feira vou atrás da melhor solução logo.
  9. @Tio Chang Na rede da tim estão conectados apenas os celulares de minha mãe e pai (o suficiente pra me atrapalhar). Eles usam netflix e youtube. Como solução, pelo que entendi, a "energia da wifi" passaria via cabo ao modem conectado em brigde, confere? Logo, se apenas eu estiver nessa rede devo ter menos oscilações, correto? Farei isto amanhã, terça ou no máximo quarta e colocarei os resultados aqui. Mas primeiro farei com algum adaptador wireless, por ser mais barato. Jóia?
  10. @Tio Chang Entendi agora. No caso, pra só eu ficar conectado numa rede wifi correto? Agora, todas as outras pessoas da casa conectadas na wifi pelo modem da tim n aumentariam o ping n, mesmo assim? Outra dúvida tb, será que ficaria interessante eu comprar um adaptador wireless e fazer isto que você disse, mas pelo adaptador (apenas eu conectado ao modem)? Ou até mesmo pc xpress?
  11. @Ricardov Assim, não tenho como fazer usarem apenas o 5g. Eu posso tentar talvez um controle de banda, mas teria que comprar um adaptador wireless ou placa pci. Assim, usaria esse tp-link como modem, agora teria que aprender a fazer isto.
  12. @Ricardov Ricardo, minha internet é LIVE TIM e existem duas redes. Uma 2G de 50 mbps e uma 5G de 150mbps. O modelo do modem da tim é o AN5506-04-FAT. O modem TP-LINK que tenho, de modelo TL-940N, uso conectado via cabo no meu computador no quarto. O rapaz da internet configurou ele para se conectar à rede e transmitir ao meu computador. (no caso uso um pequeno cabo de rede que se conecta a esse roteador tp link, que por sua vez se conecta na internet via wifi - acho q o roteador virou um repetidor.) Note que se eu tirar esse roteador para por na sala para rotear a internet não vou ter como conectar na mesma, entende? Só uma obsevação: Minha conexão na internet já é pobre e ainda sei q estou conectado na rede 2g pois não passa de 50 mb a velocidade. Pra videos e netflix é tranquilo, mas pra jogar n tenho estabilidade. Terei que comprar algum outro equipamento? Será que se eu por esse roteador da tp-link para rotear ajudaria? No caso do controle de banda? E qual device você indicaria pra eu conectar entao na rede 5g? placa pci-xpress?repetidor? outro roteador? Enfim, posso aprender a fazer essas coisas, mas gostaria saber o que comprar como melhor solução para conexão, se possível!
  13. Olá @Ricardov Tudo bem? Eu entrei no endereço do meu modem, observei cada item e etc... porém não achei essa tal de controle de banda e sinceramente é algo q não sei direito - obviamente posso aprender como fazer. Tem haver com controle Qos né? Não há essa opção no modem da tim .
  14. Olá pessoal, tenho uma internet da TIM LIVE de fibra, porém estou passando por alguns problemas chatos. Meu modem fica na sala e não tem com eu por no quarto (local onde meu computador fica) para cabear. Sendo assim, usei um modem comum da tp link como repetidor, o qual retém o sinal wifi para mim e envia ao meu computador via cabo de rede (notem que meu computador está cabeado mas não diretamente no modem!). Pois bem, consigo fazer todas as coisas, menos jogar com tranquilidade meus jogos fps (counter strike + bf). Volta em meia meu ping oscila pra 200, 300 , 500 de ms. Raramente fico estabilizado em míseros 60 ms. Não tenho como conectar um cabo diretamente do modem no computador. Minha pergunta é: Existe alguma solução ou algum equipamento que pegue com estabilidade e força a internet e repasse ao meu computador de forma que o ping se torne estável e o menor possível? Meus pais hoje em dia vêem muitos videos no youtube/netflix e isso complica demais minha vida. Minha solução, como dito, está sendo usar esse modem da TP-link que pega o sinal e retransmite ao meu computador via cabo, mas não me dá tranquilidade na jogatina. Aguardo algum tipo de conselho, abraços!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...