Ir ao conteúdo

Davyd Messias

Membro Pleno
  • Posts

    26
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Hoje após limpar meu computador ele parou de dar vídeo, ao ligar apontava um erro que já tinha me ocorrido (todas as fans, leds e hds ligavam e permaneciam), era problema na memória RAM, logo percebi, limpei os contatos e tudo voltou ao normal. Hoje mais tarde refletindo sobre isso lembrei dos speakers de PC e me questionei se eles ainda são necessários hoje em dia. A maioria dos computadores que vejo não possuem essa ferramenta e com a popularização do segmento gamer acredito que tenha ficado ainda mais escasso o uso do famoso "bip" nos PC's. Ainda vale a pena usar esses speaker? Eles tem uma quantidade muito maior de erros que podem ser descobertos? (Por exemplo: caso haja um problema na memória RAM o speaker conseguiria diferenciar se é um erro na memória ou se não tem nenhuma memória RAM conectada) É possível descobrir todos os problemas do PC só observando o se comportamento? (Observando os fans, leds, o que aparece na tela e etc) Espero que possam colaborar nessa discussão.
  2. Na verdade eu tenho que aumentar, essa fan tá bem zoada e em baixa velocidade ela fica batendo e fazendo barulho
  3. Tem algum jeito de eu estressar o processador "pela metade"? Pra que eu ainda possa usar navegadores sem lag e assim eu elevo a temperatura e consequentemente a placa-mãe aumenta a rotação da fan em um nível que não faz tanto barulho. Fora isso minha única solução seria ligar a fan direto na usb e pôr um potenciômetro (se eu encontrar um aqui em casa).
  4. @Eder Neumann Minha BIOS é aquela bem simples, não tem marca nem nada, poucas opções e configurações. Resumindo, não tem nada sobre fan
  5. Bom, tenho um notebook Positivo a algum tempo e que já está meio destruidinho fisicamente, a ventoinha dele faz muito barulho (eu já limpei e tudo mais) porém em uma certa rotação o barulho fica bem baixo (é uma rotação alta, então acredito que não vá prejudicar a refrigeração do cpu se eu fixar) tentei usar o Speed Fan pra fixar a rotação mas simplesmente ele não reconhece a ventoinha, já procurei em fóruns e no youtube e não parece ser problema de configuração do programa. Uso esse notebook pra tudo, chego a passar + de 8 horas por dia usando-o, grande parte do tempo estudando e me atrapalha bastante, as vezes não consigo manter o foco em uma leitura de 2 páginas porque o cpu muda a rotação fazendo um zumbido absurdo. Espero que possam me ajudar nesse problema, grato desde já!
  6. Obrigado pelas respostas, muito provavelmente descartarei essa opção, mas achei interessante a discussão!
  7. @aerolipe O wifi da escola é até que bom, nunca fiz teste mas acredito que chegue a uns 25 megas de down.
  8. Olá, o título ficou um pouco confuso, não sei se esse é o fórum correto mas vamos lá: Estava procurando notebooks bons (novos e usados) pela internet e achei caro para um estudante, estou no ensino médio (técnico) e acabo trabalhando com alguns projetos e todos eles necessitam de projetos em 3d, utilizando programas pesados (para meu notebook atual) como: Solid Works, Inventor e Fusion 360. Uma alternativa que eu havia encontrado era a de montar um desktop (que é bem mais acessível) e utilizar ele pela área de trabalho remota do windows, assim eu poderia carregar comigo meu atual notebook para fazer o acesso ao tal desktop. O que eu queria discutir aqui é a viabilidade disso, se a conexão é estável, quantos megas de internet eu preciso para um bom desempenho e até mesmo se algum de vocês já fez isso, que me dessem o feedback. Obrigado desde já pelas respostas!
  9. Teste com o HD Tune: (o teste no cmd deu ok)
  10. @mick 07 Eu não consigo nem mesmo abrir o cmd
  11. Olá, estava usando o notebook na escola e um garoto forçou o desligamento com o note em uso. A conclusão disso é que hoje (um dia depois) o notebook está extremamente lento, a iniciação passa dos 2 minutos, não é possível abrir nem mesmo o gerenciador de arquivos e ao tentar desligar o note ele fica eternamente "desligando" e não desliga. Retirei o HD e levei em um amigo para copiar alguns arquivos e não correr o risco de perder arquivos importantes, tentamos bootar no meu HD e o desempenho foi quase o mesmo (o pc dele tem uma configuração superior a minha). Diante desta situação venho aqui pedir um diagnóstico do que está acontecendo e uma solução se ser a de comprar outro HD (se é que existe outra solução). Obrigado desde já pelas respostas!
  12. Conclusão: Valeu muito esse upgrade, rodar o windows com 12 gb de ram é outro nível, sem lags, programas abrem muito rápido e a quantidade de máxima de multi tarefas eu ainda não consegui chegar rs, para o meu uso focado em produtividade e projetos me atendeu muito bem, também testei alguns games e o desempenho não foi nada mal. 4gb de ram não dá, 8 é o mínimo e 12 tá muito bom kk. Vou anexar os benchmarks de antes e depois.
  13. Obrigado a vcs que me ajudaram, já comprei a memória, quando ela chegar vou fazer um benchmark (antes e depois) e postar os resultados aqui para acrescentar no tópico.
  14. Olá, gostaria de fazer um upgrade de ram no meu notebook (4gb-->12gb), necessito de uma melhoria pois sofro com travamentos contratantes em um programa de modelagem 3d (Fusion 360), uso esse software para projetos de escola que não posso deixar de lado. Não tenho condições de trocar de pc nos próximos 12 messes então o que posso fazer é comprar mais ram. Gostaria da opinião de vocês, se o upgrade vale, se o processador não vai conseguir acompanhar e etc. Coloco aqui em baixo as especificações do meu notebook: Positivo Premium S6125: I3-3217U 1.80GHz, 4gb ram DDR3 e placa de vídeo onboard HD Grapichs 4000

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...