Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mateus Filipe Candido

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Olá! De um tempo pra cá comecei a ter esse problema... todas as vezes que ligo o computador as letras dos discos rígidos estão trocadas, exceto o disco C. Tenho 3 HD (C, D, E) e quando ligo o computador o D vira o E e vice versa, mas quando reinicio ele volta ao normal, só acontecendo novamente quando desligo o computador por completo. Acredito que seja um problema no Windows, pois começou a acontecer após a ultima atualização do Windows 10, inclusive essa atualização formatou meu disco C por completo fazendo eu ter que instalar o Windows novamente e atualizar.
  2. Ola! De alguns meses pra cá comecei a ter um problema muito chato no meu PC, que eu não sei como resolver. As vezes quando estou vendo algo no Chrome, ou mexendo algum outro software, o computador exibe uma mensagem parecida com esta: O que mais me intriga, é que o programa que aparece no erro é sempre "aleatório", as vezes é no chrome.exe, as vezes é em algum daqueles componentes do windows que rodam em segundo plano no gerenciador de tarefas, as vezes é em algum outro programa que estou usando... Além de exibir esse erro, o computador congela por uns 10 segundos e perde o sinal de vídeo, fazendo com que eu tenha que fazer um hard reset direto no botão do gabinete, e as vezes nem isso resolve, pois o computador liga e continua sem vídeo. Só resolve se eu tirar a bateria da bios, colocar e tentar ligar novamente. Nos logs de erro do windows, únicos erros que aparece são: "Falha na inicialização do despejo de memória", "O sistema foi reiniciado sem um desligamento correto primeiro. Esse erro pode ser causado quando o sistema para de responder, trava ou fica sem energia inesperadamente.", "O driver detectou um erro interno do driver em \Device\VBoxNetLwf.", "Não foi possível iniciar o serviço mysql devido ao seguinte erro: O sistema não pode encontrar o arquivo especificado." Além de varios avisos de: "As configurações de permissão específico do aplicativo não concedem permissão Local Iniciar para o aplicativo de Servidor COM com CLSID " Alguém poderia me ajudar ou me informar algum programa que faça uma varredura geral e encontre o problema?
  3. Opa pessoal, então, eu tenho 2 pentes de memória RAM idênticos (mesmo modelo, marca e etc..) de 4GB cada um, totalizando 8GB. Eles funcionavam tranquilo em dual channel, tanto a bios quando o windows reconhecia, e nas propriedades do computador aparecia 8GB. Dois dias atrás teve uma queda de energia, o computador estava desligado, mas o filtro de linha não, e após essa queda de energia o computador passou a não reconhecer mais o dual channel, ficando desta forma: Ja fiz o esquema de marcar e desmarcar a Memoria Maxima la em msconfig, ja limpei as memorias com borracha e troquei elas de slot, mas mesmo assim continua reconhecendo só Single Channel e desta forma fica limitado a 3,95 GB a RAM. As memorias não tem nem 1 ano de uso, e até agora não tive problemas com elas. Alguém poderia me ajudar com isso?
  4. @Guga Pereira Entendi, vou ver se consigo trocar essa fonte genericona o mais rápido possivel. Obrigado pela orientação !
  5. @Guga Pereira Entendi, vou ver se consigo testar uma fonte nova de alguma forma. O problema é que meu gabinete, a entrada da fonte fica em cima, então pra não bloquear a entrada de ar da fonte, eu tenho que colocar ela de ponta cabeça, pra ventoinha ficar pra baixo. Acha que isso pode diminuir a vida util da fonte, ou até mesmo causar um defeito nela? Inclusive essa fonte desde quando eu comprei ela fica de ponta cabeça no gabinete por causa disso.
  6. @Guga Pereira @Guga Pereira Sim, é o barulho do cooler do processador que fica dando essas acelerada. A fonte é uma genericona de 100 conto, tem a mesma idade das outras peças, já até postei aqui sobre esse problema de não estar rodando a ventoinha e me falaram que essa fonte é muito ruim, mas seria ela que ta gerando esse problema todo mesmo sendo só a ventoinha o problema dela? Obs: Minhas config's estão no meu perfil, se quiser dar uma olhada.
  7. Olá! Recentemente meu computador começou a ter problemas de programas pararem de responder quando estou utilizando, e junto com isso, agora o computador fica meio que acelerando e diminuindo acompanhado de uns estalos bem baixos. As vezes, quando estou usando o PC com coisas aleatórias, ele da um apito de uns 3 segundos seguido de um estalo, que lembra bastante barulho de interruptores. Meu HD, memórias e processador são "novos", tendo no máximo 2 anos de uso, ja a fonte esta com um problema na ventoinha, que pra rodar precisa dar um empurrãozinho, e mesmo assim fica rodando bem fraquinho. Alguém saberia me orientar sobre o que pode ser o problema e se isso tudo pode ser a fonte mesmo?
  8. @Tiberio O que acha desta aqui ? É confiável? Pretendo colocar um RX 570 no meu pc e me falaram que era mais recomendado uma fonte de 500w
  9. @KairanD Foi la mesmo que comprei, mais ela ainda esta na garantia de 3 meses, abri o pedido para reembolso e estou no aguardo. Poderiam me dizer uma fonte boa para compra de no máximo R$500,00?
  10. @Elder Nauvirth Sim é esta, no site onde comprei as avaliações eram ótimas, achei que seria uma boa compra.
  11. Comprei uma fonte nova de 500w a um tempo atrás, mais ou menos 6 meses, e funcionava tudo perfeitamente bem. Quando desmontei o gabinete e os componentes para uma limpeza e remontei, reparei que o fan da fonte de energia não estava ligando junto com os outros, achei que podia ser alguma configuração dela que só ligava quando esquentava, mas quando dei uma cutucada no fan ele começou a girar normalmente. Ja desmontei a fonte e coloquei oleo no eixo, montei novamente e continua da mesma forma, só começa a girar se voce der uma mexida no fan. O que pode ser?
  12. mais essa partição do meio é o sistema operacional, será que da problema só de trocar ela de lugar com o espaço não alocado?
  13. Ae galera, vou direto ao assunto. Tenho 3 partições de um mesmo HD, partição 1, 2 e 3 (espaço não alocado). Como faço para aumentar a partição 1 usando o espaço não alocado 3 sendo que a partição 2 está no meio?
  14. Vou comprar uma placa de video, e ja estou com uma memoria de 4 GB para colocar no pc. Só queria saber mesmo porque tava limitando a RAM. valeu pela ajuda galera!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...