Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gean Antunes

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Imakuni Farei isso mesmo. Vou deixar ela aqui. Firme e forte!! Ai pegarei a grana da fonte e posso pegar um cooler melhor para o processador.
  2. Ah beleza então. Vou tocando com a atual, e mais além(lá pelo fim do ano, se a atual aguentar até lá) farei a troca. Obrigado pela ajuda de ambos: @Menko e @Imakuni
  3. Boa tarde, minha placa-mãe foi dessa para uma melhor, aí resolvi trocar todo o kit, de um guerreiro i5 3330, peguei um i5 8400+ASUS PRIME H370M-PLUS+8gb. Futuramente pegarei mais 8gb. Além desse kit eu tenho uma GTX 1060 de 6gb. Eu tenho uma fonte PCyes 430 que até o momento me atendeu bem. A dúvida é, ela ainda segura de boas essa config nova ou é melhor pegar uma CX 550? Além disso, tenho mais 3 HDs.
  4. Troquei o cabo por um Furukawa 100% cobre e deu certo!! Agora está tudo funcionando corretamente! Cabo ruim, nunca mais!! Queria colocar fibra óptica, ela sei que aguenta essa distância perfeitamente, mas não tenho ideia de onde se compra já com as ponteiras e nem qual o tipo seria o correto. Enfim, está tudo certo agora!!! Obrigado pela ajuda @ThiagoLuiz E agora fica de aprendizado para quem tiver alguma problema parecido.
  5. @ThiagoLuiz Sim, já testei. Eu já mudei por dois modelos o roteador emissor e o receptor. E sempre acontece o mesmo. Porta WAN desconectada, mas direto no PC e TV funcionam. Falei com o vendedor, segundo ele, pela distância, o cabo precisa ter uma quantidade boa de cobre. E esse que eu tenho, ele acha não ter cobre o bastante. Por isso deve estar perdendo força/sinal. Agora porque o PC e a TV conseguem puxar mesmo assim eu nem imagino. Enfim, ele disse que troca o cabo por um com mais cobre. Eu pedi um da Furukawa agora só para garantir. Ele também disse ser esse o melhor que tem. Amanhã de manhã vou lá e troco tudo. Depois posto o resultado.
  6. Eu vi também, mas aí não funcionariam de perto. Teve um cara, em outro fórum, que disse ter um problema parecido, mas o roteador dele não pegava nem perto e nem longe, ai mudou o IP, voltou para o original e resolveu. Eu já tentei tanta coisa que nem sei mais. Espero MUITO que seja o cabo de rede. Se eu trocar ele e não for, ai sento e choro. Mas obrigado pela ajuda. valeu mesmo!!
  7. @ThiagoLuiz Então, no começo sim, por isso que mudei as pontas. Antes o cabo grande estava com o 568A. E o pequeno 568B. Achei que poderia ser isso. Ai mudei para o 568B o grande também. É muito entranho porque tudo que poderia ser, não deixaria o roteador funcionar. Seja no grande ou no pequeno. E ainda não entendo porque a placa de rede do PC e na TV conseguem se comunicar e os reteadores, que em teoria deveriam ter uma "placa de rede" melhor não conseguem. Enfim, quero só ver como vou devolver um cabo "bom" para a loja. Espero que entendam e me ajudem nessa.
  8. Infelizmente não. Só tenho cabo pequeno e esse grande. Eu nunca tinha visto funcionar uma coisa e outra não via cabo de rede. No teste via testador todos os 8 fios funcionam. Tentarei comprar outro de uma marca mais conhecida agora. Vou levar os dois roteador também e fazer funcionar lá na loja isso. Só assim para comprar outro agora. O trabalho de trocar todo o cabeamento é um saco.
  9. Sim, está ligado direto. Sai do roteador da vivo de uma porta LAN e entra na porta WAN do roteador aqui em casa. Quando o roteador está perto, ele conecta tudo normal e manda rede e internet, quando conecto de longe dá o erro da WAN desconectada.
  10. Muito obrigado pelas boas vindas. Esqueci de falar que o DHCP está ativado sim. Mandei uma imagem para explicar de forma mais fácil o entendimento(ou assim eu espero).
  11. E aí, gurizada, beleza? Estou com o seguinte problema: Utilizo a internet vindo de um roteador central(o da VIVO - que é sempre uma porcaria), dele puxamos 3 cabos para cada residência. O terreno é grande e temos 4 casas no mesmo. Estava tudo certo até que deu uma descarga de luz e queimou o meu roteador(TP-link WR840N), o cabo de rede que sai da minha casa até o roteador principal(100m) e a porta do roteador principal que vinha para mim. A operadora trocou o roteador e nas outras 3 casas está tudo muito bem, mas na minha está acontecendo algo curioso: Troquei o cabo de rede e o roteador aqui(TP-link WR849N), mas só aparece que a porta WAN está desconectada. Tenho testador de cabo de rede, já testei o cabo e funciona as 8 trilhas, já troquei as pontas tmb(2x). Liguei direto no meu PC de casa e tenho rede e acesso a internet, o mesmo com a minha TV, mas no roteador não entra pela WAN. Já testei com outro roteador(um multilaser qualquer) e nesse acende o led da porta WAN, mas ainda não reconhece que está conectado. Se eu conectar esses roteador por um cabo curto perto do roteador principal eles funcionam normal. Também troquei o roteador principal por outros e nada. Mesmo que o PC e a TV consigam acessar a rede direto pelo cabo, o problema deve ser o cabo, correto? Só queria perguntar para mais alguém antes de trocar todo o cabo de novo. O cabo é Cat5e, já a marca nem imagino. Pedi 100m e nem perguntei a marca(sim, eu sei que fiz burrada nisso).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...