Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

João Hilton Junior

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Bom, eu tenho um notebook (HP 246 G5), que veio com um HD de 500GB e a uns dois dias eu comprei um SSD de 240GB + uma case para HD. Minha ideia era: Tirar o leitor de CD do notebook para colocar a case com o SSD no lugar dele e então colocar o windows no SSD e instalar tudo que puder(couber) nele, deixando o HD só como uma unidade de backup, pra eu guardar arquivos de instalação, filmes e etc etc. Porém, um amigo me disse que eu deveria tirar o HD e colocar o SSD no lugar dele e colocar o HD na case, algo sobre talvez dar problema de boot ou coisa do tipo. Isso é realmente necessário? As duas entradas são SATA, faz diferença mesmo?
  2. Meu problema já foi resolvido, eu limpei os contatos da memória RAM com uma borracha branca e funcionou normalmente kkkkk. Deixarei aqui em aberto pra deixar essa dica para outros.
  3. Olá. Ontem eu resolvi ligar um velho computador de mesa, após muito tempo sem usa-lo e ele demorou muito para iniciar e eu me lembrei que ele poderia estar muito empoeirado e sem pasta térmica, então resolvi abrir o gabinete e realmente tinha muita sujeira na placa-mãe (ASKRock N68-S3 FX) e eu resolvi desconetar tudo e limpar (Utilizando um secador de cabelo e um paninho de microfibra) e limpei tudo e troquei a pasta térmica e montei tudo de novo. Porém agora ao tentar ligar, o cooler e a outra ventoinha começam a girar, o LED verde da frente do gabinete acende e o LED da entrada de CD, teclado e mouse também acendem, porém não dá vídeo. Acredito ter ligado tudo corretamente na placa, porém não tenho 100% de certeza e agora não sei o que fazer. Caso alguém posso ajudar serei grato, obrogado desde já.
  4. Bom dia. Eu tenho um computador de mesa (placa-mãe ASRock N68-S3 FX) e eu fui tentar resolver um problema fazendo o seguinte procedimento que eu vi em um vídeo tutorial: - Desliguei o computador e o tirei da tomada. - Abri o Gabinete e localizei o Jumper próximo da bateria (Que tem 3 pinos e o conector se encaixa em dois deles deixando um pino sobrando do lado direito). - Retirei o Jumper que estava próximo da posição onde estava escrito CLR e depois de uns 15 segundos conectei na posição CMOS, conectando agora o Jumper no pino que estava sobrando do lado direito e agora fico o pino do lado esquerdo sobrando. - Tentei ligar a maquina e não deu sinal (segundo o cara do tutorial é isso mesmo que iria acontecer). - Desliguei tudo de novo e coloquei o Jumper novamente na posição original. - Tentei ligar o computador e dessa ver só de ligar o estabilizador o computador ligou sozinho e ele não dá nenhum sinal, está lá com um dos LEDs verdes ligado e os coolers, mas só isso, não apareceu nada no monitor e já tentei reiniciar várias vezes e nada aconteceu. Alguém tem alguma ideia do que pode ter acontecido de errado? E eu reparei agora que o cara do tutorial tirou a bateria dele da placa, será que foi isso?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...