Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eduardo Brandão F

Membro Pleno
  • Total de itens

    27
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Tudo que Eduardo Brandão F postou

  1. Tenho um notebook, que infelizmente só tem um espaço para HD/SSD, e meu HD é uma porcaria, estou pensando em trocar por um SSD, mas colocar o meu HD atual do notebook em um case USB 3.0 Queria saber se teria algum problema em rodar jogos pelo case, se isso afetaria bastante ou se ficaria tranquilo para usar.
  2. Notebook, e sim só afeta programas do W10, os exclusivos do w10 somente, e também baixados da MS store no caso, esqueci de citar isso. No caso do vídeo, eu estava deslizando o scroll, queria mostrar que ele não deixa eu mexer, pois fica voltando para cima.
  3. Já cara, é algo no windows, pois só afeta programas w10.
  4. Venho tendo esse problema desde setembro, depois de um tempo do sistema iniciar (as vezes alguns minutos e as vezes demora horas), o menu iniciar começa a "mexer sozinho", como se tivesse com o TAB pressionado, isso também acontece com qualquer outro programa do Windows 10, como configuração, microsoft store, câmera, notificações e até o volume. Isso acontece desde a versão mais antiga do Windows, já atualizei para a 20H2 e também formatei, e continua. Não é malware ou vírus de certeza, e já presenciei acontecendo no notebook do meu primo. Segue o link do vídeo do problema: https://i.imgur.com/0TxIY7t.mp4
  5. Passei mais de um semana sem escutar o maldito estalo, e de repente ele volta. Adquiri uma placa de áudio usb agora, e espero que resolva.
  6. Ele rodava a quantos FPS antes e agora está rodando a quantos, ou agora ele nem chega a abrir?
  7. Fortnite é o único jogo que você conseguia rodar e não consegue mais?
  8. Você possui placa de vídeo ou usa a integrada do processador?
  9. @Acvale7Cara, antes eu tinha ativado essa opção e não resolveu, vou limpar e digo aqui se melhorou. Valeu
  10. Não creio que seja um White noise pois fica uns estalos muito notáveis, que nunca tinha acontecido, e não fica apenas nos jogos, quando eu vou para um vídeo, somente com voz os barulhos ficam bem mais irritantes, e depois de um tempo que fecho o jogo, provavelmente quando a temperatura baixa esse som para.
  11. Percebi nesses últimos dias que depois de um tempo jogando, o som do fone de ouvido começa a chiar, com uns estalinhos bem de leve, porém está me irritando bastante, reinicio o computador e volta ao normal, pensava que era um problema com o Dolby Audio, que estava desativado mas não era. Depois de jogar, por uns 10 minutos o chiado volta, e creio que está devido ao aumento da temperatura, relacionado a sujeira. Alguma opinião do que pode ser? Pretendo fazer a limpeza do notebook, mas queria confirmar se é isso mesmo, o problema.
  12. Reinstalei de novo o driver e o Dolby voltou a funcionar, porém o chiado irritante não parou. Creio que seja devido a sujeira ou temperatura como disse, irei fazer uma limpeza e ver se melhora.
  13. Tentei aqui e não resolveu, não faço muita questão do Dolby, pensei que seria a solução do "chiado" que está saindo no fone, mas creio que seja relacionado a temperatura ou sujeira.
  14. Estou tendo problemas em relação ao Dolby Audio, que vem pré-instalado no notebook, quando tento abrir o programa aparece a seguinte mensagem: "Há um problema para acessar o driver do Dolby Audio. Se o problema persistir reinicie o computador ou reinstale o driver. Uso ele desde 2017, e comecei a ter problemas igual a esse em junho, e em agosto formatei ele completo, e o programa instalou automaticamente, e estava funcionando há uns dois dias. Estava jogando Rainbow Six Siege e percebi uns estouros no fone, bem leves, mudei o fone e continuava, então reiniciei o computador e parou de fazer esse barulho irritante, porém depois, jogando outros jogos ele volta, creio que isso pode estar relacionado ao Dolby Audio. Já reinstalei os drivers de audio diversas vezes, e não encontro o executável do programa, que estaria na pasta dos drivers da Lenovo, pois como disse já formatei o disco algumas vezes.
  15. @Luiz215 Cara fiz os testes, e sim esse era o problema. Assim que batia a temperatura o clock caia, coloquei a temperatura pra 94, o máximo e não deu mais problemas, mesmo não chegando nem um pouco perto dessa temperatura limite. Muito obrigado mesmo cara, me salvou de uma dor de cabeça de anos.
  16. @Luiz215 amanhã irei fazer os testes e enviar por aqui, mas muito obrigado mano, espero que esse do forum resolva.
  17. Esqueci de mencionar, a temperatura está normal, pensava que esse também poderia ser o problema.
  18. Comprei esse meu notebook em 2017, um ideapad 310, ele possui um i7 6500u 3.0ghz, 12GB de RAM (eram 8, coloquei mais 4) e uma Geforce 920M de 2GB. Desde o início estranhei o framerate em jogos, principalmente no CS:GO, o jogo começava e o FPS ficava na faixa dos 150 e passando alguns segundos o FPS caia bastante, pra menos de 60, depois de muito configurar a placa, mudando tudo para alto desempenho, tanto a placa quanto o computador, e nada mudava. Chegando no ponto que a placa integrada do processador roda os jogos melhor que a dedicada. Então resolvi monitorar por meio do afterburner, e percebi que a placa ao entrar no jogo fica menos de 60% de uso e o clock da placa normal, mas quando a placa bate 99% o clock diminui drasticamente, chegando a 400mHz, ficando com o FPS baixo. Em 2018 fiz alguns tópicos aqui em busca de ajuda, e recebi respostas relacionadas a alimentação, e então troquei a fonte do notebook, que era uma de 65W por uma de 90W na esperança de melhorar, porém não mudou absolutamente nada. Queria encontrar uma solução para esse problema que eu tenho há anos, e tenho de exemplo amigos que tem notebooks com hardware mais fracos rodando jogos melhor que o meu. Grato.
  19. @BraesT sim, mano, acho que é isso como disse do carregador, pena que não acho original de 90W. Valeu aí
  20. @BraesT A temperatura permanece em 60 graus e não sobe, também pensava que era superaquecimento mas não.. adicionado 0 minutos depois @BraesT com V-sync , sem v-sync dá no mesmo, e vou fazer o teste do CPU também. adicionado 12 minutos depois @Phoenyx @BraesT testei aqui, o uso da CPU fica em 60% apenas, e o clock caí apenas de 2.9Ghz pra 2.5 , e reparei que a frequência da memoria de video cai de 900mhz pra bem baixo também. adicionado 35 minutos depois a memória de vídeo fica normal,fiz os testes também... Ainda acho que pode ser o carregador
  21. @BraesT sim , está alto desempenho, e as configurações da GPU no painel de controle NVIDIA desempenho máximo.
  22. Olá, tenho observado desde que comprei esse notebook, um ideapad 310 que meus jogos quando inicio ficam com o fps alto e estável , exemplo, o csgo fica entre 150 e 200 e o fortnite fica em 60 , mas depois de uns segundos ele caí, então eu resolvi dar uma pesquisada e monitorar com o msi afterburner, e descobri que o clock quando inicia fica entre 800 e 900Mhz e a gpu em 50/70% , mas quando decorre ela vai para 99% e o clock para 405Mhz ou até 200Mhz , espero que alguém consiga me ajuda com isso , já pesquisei em todo canto. Penso que pode ser o carregador com tensão fraca. Segue as especificações do Notebook: Geforce 920M I7 6500u 8GB

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!