Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Igor_iceman

Membro Pleno
  • Posts

    197
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Igor_iceman postou

  1. Vai funcionar sem problemas, porém você tem que ter ciência que estará usando um sistema obsoleto, datado e sem atualizações de segurança. a imagem de ISO do windows 7 não é mais distribuida pela microsoft, então você vai baixar por fontes de terceiros. Fica por sua conta e risco.
  2. eu tenho uma GTX 1650 e ela não tem entrada de cabo de força porque o consumo dela é bem baixo
  3. Se você tiver uma rede cabeada ou outro PC tente baixar o wicd-gtk comandline: sudo apt-get install wicd-gtk esse programa é um utilitário open source afim de gerenciar suas conexões. você pode tentar conectar seu wifi por ele.
  4. Compre onde tiver mais barato e sempre com lojas/vendedores de boa reputação. Mas pra comprar hardware eu geralmente uso a Pichau, Kabum e nunca tive problema. Pra ser sincero, os vendedores são mais propícios a levar golpes do que os compradores. Se no mercado livre você não gostar do produto você tem direito de devolução que varia de uma semana até 2 meses (ou mais se comprar garantia). Isso garante muita segurança para o comprador, mas se você agir de má fé, quem se ferra é o vendedor honesto.
  5. Boa Tarde/Boa Noite fica um pouco complicado dizer, porque não encontrei o modelo do notebook Mas o seu tipo de RAM é DDR3 e provavelmente o máximo suportado será 8GB de RAM DDR3 800mhz até 1066mhz. Como eu não encontrei o modelo do notebook e nem da placa-mãe, não sei dizer ao certo qual seria o melhor modelo de SSD, sendo SATA ou M.2
  6. O único jeito que eu conheço é mexendo na BIOS/UEFI ou na gambiarra mesmo. Se for um defeito no cooler, é de boa arrumar porque um cooler intel é uns 50 reais.
  7. Cara eu já passei o HDD regenerator em um HD de 1tb que tinha bad blocks e estava muito lerdo e barulhento e o processo levou um pouco mais que uma hora. e o meu HD estava zoado. 36 horas com certeza seu HD deu zika. Se os arquivos são de extrema importância pra você, recomendo você seguir a recomendação do nosso amigo @Joao.C.Jr e procurar uma empresa de recuperação ou algum técnico especializado nisso.
  8. eu tenho a H410-E e estou usando o i3 10100f. Tá servindo muito bem, porém se você for fazer upgrades futuros que vão além do básico da 10th eu não recomendo
  9. Geralmente o computador irá aumentar as frequências de acordo com a demanda tente colocar um stress nela pra ver se os valores mudam. você sente que o computador está mais lento do que deveria?
  10. Você pode mudar o nome dos usuários abrindo o painel de controle > contas de usuário > alterar tipo de conta. Porém esconder o nome quando outro usuário entrar não sei se é possível. O máximo que você pode fazer é botar senha na área de login no perfil dos outros usuários pra esconder os arquivos.
  11. Você deu uma explicação bem vaga, desempenho ideal para conseguir fazer o que? se possível mande uma print do CPU-Z
  12. @pedro.augusto839 Isso acontece porque a versão do OpenGL da sua placa de vídeo (ou gráfico integrado) é antiga. E o minecraft 1.17 requer um OpenGL mais recente. as soluções são as seguinte: Tente atualizar seus drivers, talvez resolva. Se não der certo, você terá que comprar uma placa de vídeo melhor. Ou então tentar jogar a versão bedrock que se não estou enganado ela roda em directX ou então faça esse procedimento aqui do link que vou mandar (mas do desempenho do seu jogo pode ser ruim)
  13. O windows 10 não reduziu seu desempenho. É o seu PC que não tá dando conta. Já aconteceu isso comigo, mas quando você tem um PC com um hardware melhor, o desempenho geral não faz diferença, na real se você ver benchmarks na internet, o windows 10 até costuma ter uma minima vantagem. Sobre o Xcloud, usar ele no windows 10 não vai te dar menos delay. Eu já usei o Xcloud no navegador através do linux, já usei no celular também e não teve nenhuma diferença de delay ou qualidade. Pra usar o Xcloud, basta você ter uma internet de 10mb de download em rede cabeada, se for wifi tem que ser rede 5ghz.
  14. ah sim, eu só citei isso, porque eu fiz o teste no mesmo jogo, e sem o Afterburner a placa ficava em torno de 40 graus, e com o afterburner ficava nos 60. Mas acredito que eu não tenho nenhum problema de ventilação, o meu gabinete é bem largo, está em um local arejado com muitas fans e um bom coolerbox e a placa de vídeo é nova
  15. Boa tarde. Eu tenho uma GTX 1650 da MSI e eu tenho o costume de usar o Afterburner somente pra monitorar o desempenho geral do meu PC, não faço overclock nem nada. a minha placa nunca foi de esquentar tanto. Mas eu percebi que quando o Afterburner está ligado, a ventoinha começa a girar mais rápido e eu olho a temperatura e fica em 60ºC mesmo nos jogos mais básicos. Quando o Afterburner está desativo, a temperatura fica normal, mas aí eu não posso monitorar e eu gosto desse programa pela facilidade e opções. Eu já verifiquei, e as opções de clock estão tudo no padrão em stock. Alguém tem alguma ideia? Desde já agradeço.
  16. já tentou procurar no exterior? as vezes uns chinês tem pra vender, só que tem que tomar cuidado com a qualidade da peça
  17. Boa noite, eu comprei o monitor AOC 22B1H novo, na embalagem nunca usado. e eu estava ciente que era um monitor bem básico TN, então eu não esperava muito dele. Comprei justamente para substituir meu monitor antigo, que as vezes a tela piscava e era só VGA, então eu usava um adaptador porque minha placa é uma GTX 1650. o problema é que a qualidade do meu monitor novo no HDMI fica HORRÍVEL para distinguir as cores pretas. Por exemplo: Se eu ver uma gravação de alguém na noite, eu não vou ver quase nada, ou se tiver 2 objetos pretos eu não consigo diferencia-los. Além disso as cores ficaram muito desbotadas. Eu já tentei a calibração de cor do Windows., aumentar/diminuir o gama, brilho e contraste mas deu em nada. e percebi também que ao aumentar o brilho, ele meio que "esbranquiça" a tela, então de fato ela fica mais brilhante, porém os objetos pretos ainda continuam com o mesmo problema. curiosamente, ao usar o adaptador HDMI para VGA, o problema é resolvido, não fica com aquela qualidade master, mas eu não comprei um monitor novo pra ficar na gambiarra. alguém tem alguma ideia do que pode ser?
  18. já tentou ligar o PC com o gráfico integrado? (isso se o seu i3 não for o 10100f)
  19. pelo preço o i3 10100f vale muito mais a pena. porém tem que ter pelo menos uma GTX 1650 pra vingar bem, caso contrário eu ia nos Ryzen mesmo
  20. o Windows 8.1 ainda recebe atualizações, o Windows 7 já está começando a ter problemas de compatibilidade em alguns novos programas
  21. agora que vi, que está tentando usar uma versão do windows modificada... Se eu não me engano algumas isos são "setadas" para ser compatíveis somente com um tipo de placa-mãe. de qualquer modo, tente outro app de mídia de instalação bootavel como o Balena Etcher, Universal USB Installer etc. Mas se seu problema é o PC que é fraco, eu acho melhor você ficar no Windows 8.1 que é oficial e tem suporte até 2023, ou tentar uma distribuição Linux, que é totalmente de graça, oficial e bem mais leve e seguro, ao contrário de um windows 10 modificado.
  22. há uma hora atrás teve um úsuario que fez uma pergunta semelhante, mas a dele é que os gráficos integrados são usados em algumas ocasiões e ele quer deixar na dedicada. não sei se vai ajudar
  23. O Rufus costuma a dar problemas em placas que não tem UEFI é melhor você usar o assistente de atualização do Windows 10 e baixar por ali mesmo. Se você insistir em usar o Rufus, se tiver na opção "GPT" mude pra "MBR" e lá no canto tem que estar "BIOS/UEFI"
  24. é só você apertar a tecla "N" quando isso aparecer. Se não der certo, você aperta "DEL", espera aparecer a tela de BIOS, e depois aperta "F10" e vai em "sim" ou "salvar e sair"

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...