Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Igor_iceman

Membro Pleno
  • Posts

    197
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Igor_iceman

  1. 1 hora atrás, Gabi Souza disse:

    Ola, boa noite a todos, gostaria de saber se vou ter problemas ao isntalar windows 7 no meu notebook Acer nitro an515-51, ele tem uma placa de vídeo gtx1050.

    O jogo que jogo é melhor rodando no Windows 7

     

    Vai funcionar sem problemas, porém você tem que ter ciência que estará usando um sistema obsoleto, datado e sem atualizações de segurança. 

    a imagem de ISO do windows 7 não é mais distribuida pela microsoft, então você vai baixar por fontes de terceiros.  Fica por sua conta e risco.

     

  2. 45 minutos atrás, Michael Fernando disse:

    Então, eu comprei uma 1650 e num tutorial de instalação o moço do vídeo falou sobre o cabo HDMI, e eu não sei como funciona porque sempre usei aqueles cabos com as duas entradas azuis com os pinos, sabe? Uma no monitor outra no PC.

    Daí a minha dúvida é, depois que eu tiver o cabo HDMI eu só conecto o monitor direto na placa de vídeo, certo?
    e os cabos de força da placa de vídeo são próprios dela ou vem da minha placa-mãe?
    caso eu não consiga eu devo levar pra um técnico mas me pareceu bem fácil pelos videos, era isso

    (a placa ainda não chegou)

     

    eu tenho uma GTX 1650 e ela não tem entrada de cabo de força porque o consumo dela é bem baixo

    • Amei 1
  3. Compre onde tiver mais barato e sempre com lojas/vendedores de boa reputação. 

     

    Mas pra comprar hardware eu geralmente uso a Pichau, Kabum e nunca tive problema. 

     

     

    Pra ser sincero, os vendedores são mais propícios a levar golpes do que os compradores. Se no mercado livre você não gostar do produto você tem direito de devolução que varia de uma semana até 2 meses (ou mais se comprar garantia). Isso garante muita segurança para o comprador, mas se você agir de má fé, quem se ferra é o vendedor honesto.

    • Obrigado 1
  4. 11 minutos atrás, Yuri Monteiro disse:

    mais demorou isso tudo porque é um HD de 500 né amigo

     

    Cara eu já passei o HDD regenerator em um HD de 1tb que tinha bad blocks e estava muito lerdo e barulhento e o processo levou um pouco mais que uma hora. e o meu HD estava zoado.

     

    36 horas com certeza seu HD deu zika.

     

    Se os arquivos são de extrema importância pra você, recomendo você seguir a recomendação do nosso amigo @Joao.C.Jr e procurar uma empresa de recuperação ou algum técnico especializado nisso.

    • Curtir 1
  5. @pedro.augusto839  Isso acontece porque a versão do OpenGL da sua placa de vídeo (ou gráfico integrado) é antiga. E o minecraft 1.17 requer um OpenGL mais recente.

     

    as soluções são as seguinte: 

     

    Tente atualizar seus drivers, talvez resolva.

    Se não der certo, você terá que comprar uma placa de vídeo melhor. 

    Ou então tentar jogar a versão bedrock que se não estou enganado ela roda em directX

     

    ou então faça esse procedimento aqui do link que vou mandar (mas do desempenho do seu jogo pode ser ruim)

     

     

  6. O windows 10 não reduziu seu desempenho. É o seu PC que não tá dando conta. Já aconteceu isso comigo, mas quando você tem um PC com um hardware melhor, o desempenho geral não faz diferença, na real se você ver benchmarks na internet, o windows 10 até costuma ter uma minima vantagem. 

     

    Sobre o Xcloud, usar ele no windows 10 não vai te dar menos delay. Eu já usei o Xcloud no navegador através do linux, já usei no celular também e não teve nenhuma diferença de delay ou qualidade. Pra usar o Xcloud, basta você ter uma internet de 10mb de download em rede cabeada, se for wifi tem que ser rede 5ghz.

  7. 18 minutos atrás, Alex Weiss disse:

    @Igor_iceman 60ºc está dentro da normalidade. Vida que segue.

    Tudo depende da ventilação do gabinete também, quanto mais otimizado menor a temperatura média interna, consequentemente segurando as temperatura dos componentes mais "fria". 

     

    Todavia, esse 60C está suave! 

     

     

    ah sim, eu só citei isso, porque eu fiz o teste no mesmo jogo, e sem o Afterburner a placa ficava em torno de 40 graus, e com o afterburner ficava nos 60. 

    Mas acredito que eu não tenho nenhum problema de ventilação, o meu gabinete é bem largo, está em um local arejado com muitas fans e um bom coolerbox e a placa de vídeo é nova 

  8. Boa tarde. 

     

    Eu tenho uma GTX 1650 da MSI e eu tenho o costume de usar o  Afterburner somente pra monitorar o desempenho geral do meu PC, não faço overclock nem nada.

    a minha placa nunca foi de esquentar tanto. Mas eu percebi que quando o Afterburner está ligado, a ventoinha começa a girar mais rápido e eu olho a temperatura e fica em 60ºC mesmo nos jogos mais básicos.

    Quando o Afterburner está desativo, a temperatura fica normal, mas aí eu não posso monitorar e eu gosto desse programa pela facilidade e opções.

     

    Eu já verifiquei, e as opções de clock estão tudo no padrão em stock. 

    Alguém tem alguma ideia? Desde já agradeço.

  9. Boa noite, eu comprei o monitor AOC 22B1H novo, na embalagem nunca usado. e eu estava ciente que era um monitor bem básico TN, então eu não esperava muito dele.

     

    Comprei justamente para substituir meu monitor antigo, que as vezes a tela piscava e era só VGA, então eu usava um adaptador porque minha placa é uma GTX 1650.

     

    o problema é que a qualidade do meu monitor novo no HDMI fica HORRÍVEL para distinguir as cores pretas. Por exemplo: Se eu ver uma gravação de alguém na noite, eu não vou ver quase nada, ou se tiver 2 objetos pretos eu não consigo diferencia-los. Além disso as cores ficaram muito desbotadas.

     

    Eu já tentei a calibração de cor do Windows., aumentar/diminuir o gama, brilho e contraste mas deu em nada.

     

    e percebi também que ao aumentar o brilho,  ele meio que "esbranquiça" a tela, então de fato ela fica mais brilhante, porém os objetos pretos ainda continuam com o mesmo problema.

     

     

    curiosamente, ao usar o adaptador HDMI para VGA, o problema é resolvido, não fica com aquela qualidade master, mas eu não comprei um monitor novo pra ficar na gambiarra. 

     

    alguém tem alguma ideia do que pode ser? 

  10. 1 minuto atrás, CapitaoCave disse:

    @Ferox Lupinhabilis Eu estou tentando instalar um windows lite porque o PC e bem fraco, fica travando muito com o windows normal

     

     

    agora que vi, que está tentando usar uma versão do windows modificada... Se eu não me engano algumas isos são "setadas" para ser compatíveis somente com um tipo de placa-mãe.

    de qualquer modo, tente outro app de mídia de instalação bootavel como o Balena Etcher, Universal USB Installer etc.

     

    Mas se seu problema é o PC que é fraco, eu acho melhor você ficar no Windows 8.1 que é oficial e tem suporte até 2023, ou tentar uma distribuição Linux, que é totalmente de graça, oficial e bem mais leve e seguro, ao contrário de um windows 10 modificado.

    • Curtir 2
  11. 1 minuto atrás, Daniel Marcolino disse:

    Sinto que meu processador esquenta dms por utilizar os graficos integrados... quero manter a utilização só na dedicada pra não esquentar tanto (80 ºC)

     

     

    há uma hora atrás teve um úsuario que fez uma pergunta semelhante, mas a dele é que os gráficos integrados são usados em algumas ocasiões e ele quer deixar na dedicada.

     

     

     

     

    não sei se vai ajudar 

     

  12. 3 minutos atrás, CapitaoCave disse:

    @Rio McCloud eu estou usando o Rufus para criar a iso do windows, a placa-mãe é antiga e não tem UEFI

     

     

    O Rufus costuma a dar problemas em placas que não tem UEFI 

    é melhor você usar o assistente de atualização do Windows 10 e baixar por ali mesmo.

     

    Se você insistir em usar o Rufus, se tiver na opção "GPT" mude pra "MBR" e lá no canto tem que estar "BIOS/UEFI" 

     

    • Curtir 1
  13. 4 minutos atrás, Jack Daniels disse:

    @Ferox Lupinhabilis boa noite amigo. Não instalei não simplesmente desliguei o PC normal ontem a noite fui trabalhar hj cedo voltei e fui ligar ele agora e deu isso aí 

    é só você apertar a tecla "N" quando isso aparecer. 

     

    Se não der certo, você aperta "DEL", espera aparecer a tela de BIOS, e depois aperta "F10" e vai em "sim" ou "salvar e sair"

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...