Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lucas Oliveira Castro

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. @EdsonSM O primeiro link que você citou eu já tinha visto, e cita o método do X como melhor, seguido pelo método de espalhar, e o ponto pequeno logo em seguida. O segundo diz que o melhor é o ponto pequeno. O site da Arctic diz que pro meu processador o melhor método é a linha vertical. Eu tô meio perdido
  2. Olá! Comprei um tubo de pasta termica Arctic Silver 5 e gostaria de saber o melhor método pra aplicar. No site da Arctic é indicado aplicar a pasta no meu processador (i7 3770) usando o método da linha vertical, devo confiar? Na internet a maior parte do pessoal sugere ou um ponto único ou espalhar uniformemente.
  3. Opa, desculpa pela demora. Achei só um anúncio dessa marca na internet, decidi esperar e comprar a Arctic Silver 5 mesmo. No site da Arctic é indicado aplicar a pasta no meu processador (i7 3770) usando o método da linha vertical, devo confiar? Na internet a maior parte do pessoal ou sugere um ponto único ou espalhar uniformemente.
  4. Olá! Comprei recentemente uma pasta térmica da Redael por R$10,00 15g. Estou precisando trocar a pasta do meu processador, já que estou tendo problemas de superaquecimento depois de trocar minha placa de vídeo. Alguem sabe me dizer se é confiável? É a única placa que achei (cidade pequena).
  5. Eu tava falando da CPU mesmo, eu sabia que tinha algo errado. Eu já resolvi o problema: a ventoinha da CPU tava travada. Toda vez que eu ligo o PC eu tenho que dar uma empurrada nela com o dedo que ela começa a girar e normaliza a temperatura. Em breve vou comprar uma nova pra solucionar o problema. Agradeço a todos pela ajuda!
  6. @Henrique PP Opa, valeu pela resposta. Eu não cheguei a trocar minha pasta térmica, então a maior parte dessas dicas não se aplicam ao meu caso. A placa é nova, então duvido que a placa esteja seca. No entanto, é possível que ela tenha vindo de fabrica mal colocada. Pra verificar se ela tá bem colocada eu preciso desmontar a placa de vídeo em si? Eu não tenho experiência alguma com hardware, por isso minhas dúvidas. Edit: Deu tudo certo, o cooler principal não tava girando, só dar uma empurrada com o dedo e voltou ao normal. Welp, obrigado pela ajuda!
  7. A temperatura nao está normal não, tenho certeza disso. O computador apresenta problemas porque a temperatura da cpu passa dos 100°C quando jogando. Vou desmontar o gabinete pra verificar a pasta térmica, fiquei sabendo que placa da AMD costuma vir com pasta mal colocada. Tambem vou verificar o cooler. Obrigado pela resposta.
  8. Olá! Alguns dias atrás abri meu computador para trocar a minha GTX650 por uma RX580. Aproveitando que já tava aberto, eu limpei tudo com um aspirador de pó no modo invertido (soprando). Aproveitei para soltar o cooler do gabinete em si e dar uma limpada, logo em seguida montei tudo de novo e troquei a placa. Liguei o PC, desinstalei os drivers da Nvidia e instalei os da AMD e, pra estreiar a placa nova, joguei o Kingdom Come por umas horas, rodou tranquilo. Uns dois dias depois fui rodar o Xcom 2, que nao é muito bem otimizado e ainda tava entupido de mod, e o computador inteiro apresentou problemas. Liguei de novo, apareceu a mensagem de que o Wattman foi reiniciado, tentei rodar o jogo de novo e deu tela azul. Pesquisei e segui esse vídeo, resolveu o problema. Seguindo alguns vídeos, experimentei um pouco com overclock e experimentei uns crashes por culpa da temperatura da CPU enquanto jogava, então voltei ao stock com as mudanças pra solucionar o Wattman crash. Mesmo no stock, sem OC nenhum, o monitor do MSI Kombustor mostrava que a CPU pegava 100°C, e depois de jogar por um tempo mais prolongado, o PC ainda apresenta problemas por razão da temp da cpu. Poderia ser problema na pasta térmica da placa nova? Ou o cooler que eu desmontei nao foi recolocado direito? Talvez eu só precise de um cooler novo? Eu sei que tem algo errado, porque mesmo em stock e aumentando em 60% a velocidade dos Fans no MSI Afterburner, a cpu varia de 47°C a 60°C em idle. Desde já agradeço.
  9. Hm, então vale mais a pena comprar o mais barato? Eu ainda estou usando DDR3, e duvido que no futuro eu troque o meu antigo pente para 1600MHz, já que faria mais sentido trocar de mobo pra suportar o DDR4. A diferença de performance do 1333 pro 1600 é muito grande?
  10. Olá! Meu computador está equipado com um i7-3770, que eu vi nesse vídeo sendo usado com 2 pentes de 1800MHz. Atualmente eu tenho um pente de 8Gb RAM 1333MHz, e planejo comprar mais um pente pra inteirar os 16Gb. No site da KaBum, encontrei o pente de 1333MHz e o de 1600MHz com um preço quase idêntico e, até onde eu vi, a frequência é a única diferença entre os dois. Existe algum problema no uso de dois pentes de frequências diferentes? Desde já agradeço.
  11. Vish, meus planos eram só comprar uma placa nova e um pente extra, trocar a mobo fica muito caro e complicado pra mim. Na falta de opção melhor vou ter que comprar uma ddr3 mesmo. Isso ou aguentar até quando eu decidir trocar a motherboard, coisa que eu nao tenho planos de fazer. Valeu pela ajuda.
  12. Olá! De acordo com o CPU-Z, meu computador possui um pente de 8Gb DDR3 e um slot vazio. Decidi comprar mais um pente de 8Gb pra inteirar os 16, mas gostaria de saber se um computador que possui um DDR3 pode suportar um pente DDR4, ou a motherboard equipada pra suportar um tipo de SDRAM é limitada a só esse tipo. Caso meu computador não suporte uma DDR4, o modelo mais antigo é muito desvantajoso? Desde já agradeço.
  13. Voltei, depois de um tempo, e achei na Pichau uma GTX 1060 da Galax com 6gb por R$1.349,97 no boleto. É confiável? Parece bem baixo o preço...
  14. Eu sou bem ignorante nesses assuntos. O que muda no overclock? Quais são as vantagens de uma placa com dual fans pra uma sem?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...