Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RafaelFS13

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Minha dica é não comprar nada da Multilaser ou da C3 Tech.
  2. É wifi? Porque se for internet a cabo, pode ser o cabo da sua internet esteja com algum mal contato ou defeito, pois já aconteceu o mesmo comigo e era isso.
  3. Acabei de olhar no monitor de temperatura da própria Asus e tá tudo certo com as temperaturas. Estou achando que é alguma configuração da Asus, como o anti surge... Mas fucei, fucei e não achei nada na nas configs da placa-mãe. Ou pode ser a fonte que está pedindo pra aposentar também, né?
  4. Olá! A algumas semanas atrás eu vim aqui no fórum tirar dúvidas sobre minha placa de vídeo velha que queimou. Pois bem, a placa de vídeo nova chegou a 10 dias atrás. É uma GTX 1060. Durante esses 10 dias correu tudo bem. Apesar de ser uma boa placa de vídeo eu estava rodando os gráficos no "baixo", porque meu processador era bem antigo e minha placa-mãe também, já estavam pedindo pra aposentar. O pc demorava 10 minutos na tela da Asus antes de iniciar o windows. Pois bem... Hoje chegou uma placa-mãe H310 também da Asus e um i3 8100, além das memórias. E quando eu fui jogar, o computador começou a desligar depois de mais ou menos 15 ou 20 minutos de gameplay. Isso aconteceu três vezes e eu parei de jogar, o pc não desligou mais. Então já descartei a possibilidade de serem as memórias. O estranho é que quando o computador reinicia, não é exibida nenhuma mensagem sobre o erro, o porque dele ter desligado nem na placa-mãe e nem no windows! E ele desliga e após um segundo ele já liga sozinho novamente. O computador é praticamente novo. A única coisa velha é a fonte. Uma Corsair 500W. Será que ela não está segurando o tranco? É estranho, porque não estava desligando antes, com a placa-mãe e o processador antigo.
  5. Infelizmente eu já joguei a placa de vídeo fora. Sim, sim. Antes de desligar essa função eu pesquisei na internet, até ficar confiante. Bom aparentemente então, se o celular não foi o suficiente pra forçar demais a fonte... Creio que o problema era a própria placa de vídeo ou nessa placa-mãe já pedindo pra aposentar. As duas coisas já estão sendo trocadas. Vou ficar com essa fonte mesmo e se qualquer outra coisa estranha acontecer, eu troco ela. Muito obrigado pelas respostas! valeu galera
  6. Hmm entendi. Acho que nem vou forçar a nova placa de vídeo antes de chegar a nova placa-mãe então. valeu! Vou checar. Foi interno, pegou fogo na placa mesmo, na parte de trás, a parte oposta aos coolers, mais ou menos no meio. E bem... A placa de vídeo simplesmente ter queimado é algo que faz sentido. Só seria bastante "acaso" ter sido justamente nesse dia do celular, só pra me deixar pensativo sobre o que aconteceu. kkk Vocês acham que eu posso ficar de boa com a fonte então?
  7. Olá, pessoas! Estou aqui pra contar um caso muito bizarro. Adiantando que eu entendo um pouco sobre o hardware, mas ainda me considero leigo, então gostaria de saber a opinião de vocês sobre o que realmente aconteceu. Começando início... Eu tinha uma fonte da Corsair 500w, uma GTX 970 e uma placa-mãe da Asus. Essa placa-mãe já vinha apresentando sintomas estranhos. Quando eu ligava ela no começo do dia, era tudo tranquilo. Mas se eu tentasse reiniciar o computador depois das coisas já estarem um pouco "quentes", ela chegava a demorar 10 minutos pra iniciar o Windows. Outro detalhe sobre essa placa, ela tem aquela tecnologia Asus Anti Surge, que supostamente desliga o computador quando algo esquenta demais. Eu desativei essa opção, pois o pc estava desligando quando eu jogava algo pesado (e sei que talvez essa não foi uma atitude muito inteligente). Certo dia, minha internet caiu pra manutenção. E eu conectei o celular pelo USB no computador, pra usar o celular como roteador. Acontece que com isso, a bateria do celular começou a carregar. Eu não dei a mínima, nem desconfiei que isso pudesse gerar algum problema. Usando o celular como roteador, abri o Conan Exiles, um jogo consideravelmente pesado e que usava bastante do poder da 970. Mais ou menos depois de umas duas horas de jogatina, o computador simplesmente desliga. E quando eu vou tentar ligar de novo, a placa de vídeo começa a pegar fogo. Eu juro pra vocês! Pegou fogo. Eu puxei o cabo de energia rapidamente e abri o gabinete, tirei a placa de vídeo e pra minha surpresa... O pc ligou normalmente. Joguei a placa de vídeo fora. Já comprei uma nova placa de vídeo e hoje já paguei o boleto pra uma nova placa-mãe, processador e memórias ram. A minha conclusão final, foi que o celular carregando a bateria usando a fonte fez minha placa de vídeo queimar. Mas eu não posso afirmar isso com 100% de certeza. E ainda me restam algumas pulgas atrás da orelha. Por exemplo, eu deveria trocar a fonte também? Estou comprando uma 1060 e sei que 500w é o suficiente pra essa placa de vídeo, mas... Fica a dúvida. A fonte já tem 4 anos! Obrigado desde já por lerem e pelas respostas. E sintam-se livres pra me corrigir em qualquer coisa, como eu disse no começo, sou meio leigo.
  8. Não funciona, também não dá pra ligar pelo botão de reset.
  9. Boa noite. A algumas horas atrás, houve uma queda de energia aqui e quando voltou, tentei ligar o PC. Nada aconteceu, nada mesmo, parece que o botão power não serve pra nada. Nenhuma luz, nenhum cooler girando, nada. Eu a principio, julguei ser a fonte. Já estava pronto pra ir comprar outra amanhã, mas assisti um vídeo na Internet e aprendi fazer um jumper com o garfo, pra minha surpresa, o cooler da fonte girou quando fiz isso. Liguei novamente então apenas o cabo de 24 pinos na placa-mãe e o cabo escrito CPU, mas nada mudou. O PC parece que está completamente morto. Será que a placa-mãe queimou? Corre o risco de algo mais ter ido junto? Tenho medo porque tenho uma gtx 970.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...