Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Fernando Audacio

Membros Plenos
  • Total de itens

    53
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

9

Sobre Fernando Audacio

  • Data de Nascimento 19-07-1991 (27 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Londrina/PR
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Intel core i5 6400 2,7 ghz
  • Cooler
    Watercooler Corsair H45
  • Placa de vídeo
    XFX RX 580 GTS OC+ 8gb
  • Placa-mãe
    Gigabyte B150m D3H CF
  • Memória
    8gb DDR4 2133 mhz
  • HDs
    Western Digital 1 Tb
  • SSDs
    Samsung 120gb
  • Gabinete
    PCYES Samurai
  • Fonte
    Corsair TX750m 80plus Gold
  • Mouse
    Coolermaster Xornet 2
  • Teclado
    Fortrek Venom 2
  • Headset
    Headphone Arc-SHP 80
  • Monitor
    LG Fraton W1752T
  • Sistema Operacional
    Windows 10 64 bits

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Quantum GO 4G

Outros

  • Biografia
    Apaixonado por hardware, games e tecnologia em geral. Metal, New Retro Wave, Música clássica, MPB, Dance e músicas de vídeo game
  • Ocupação
    Mestrado em Química Analítica
  1. @Guigorex Olha, sinceramente não sei se isso se resolverá com atualização de BIOS, já utilizei placas de vídeo durante anos e nunca precisei mexer com BIOS (apesar de nenhuma delas ter dado defeito que justificasse uma atualização), mas não custa nada tentar. Poste depois para nós se percebeu alguma diferença.
  2. Boa noite amigo, Realmente é um problema bem curioso, nunca vi nada parecido com isso, ainda mais por que os jogos rodavam normalmente antes e agora ficam assim. Como você mesmo disse, a única coisa que não tentou é formatar o micro, mas receio que isso será necessário pra eliminar qualquer suspeita de que o causador do problema seja o seu Windows, então sugiro que faça backup de tudo o que julga importante e formate o windows.
  3. Você pode trocar seu kit futuramente, será um upgrade monstruoso, mas em alguns jogos seu processador vai limitar bastante a 580, falo isso por que meu i5 6400 já faz isso. E é claro, não esqueça de trocar a fonte, a RX 580 é bem gastona.
  4. Boa noite amigo, Vá na mais barata mesmo, qualquer diferença entre as duas é insignificante.
  5. Boa noite amigo, Como você já testou a placa em outro PC, e com a Onboard não aparecem essas listras, sua placa está começando a ter artefatos, ai amigo, é daí pra pior, placa que começa a dar artefato tem seus dias praticamente contados. Como é uma placa antiga, pode ser que o teste de forno funcione e você consiga utilizá-la durante mais algum tempo, mas não é nada garantido.
  6. @Narak13 Ele já fez uma reinstalação limpa do driver, aparentemente não resolveu muito.
  7. Boa noite amigo, Tudo indica que sim, o problema parece estar mais frequente e apresentando outras variações, como essa lentidão em jogos. Você tentou formatar a máquina? Dei uma olhada nesse nvlddmkm em alguns fóruns e falam pra fazer várias coisas, mas nenhuma resolve o problema. Você consegue testar sua placa em outro PC? Se conseguisse, poderia acusá-la 100% de ser problema com ela, mas pelo visto tudo indica que ela esteja com defeito.
  8. Amigo, boa tarde. Troca de pasta térmica de placa de vídeo pode ser um procedimento arriscado se você não tiver experiência para fazê-lo, pode parecer um procedimento simples mas qualquer aplicação errada pode acontecer isso que está acontecendo com você, é recomendado isso apenas se você está sofrendo com superaquecimento repentino da placa, o que aparentemente não foi o caso, e sim somente a limpeza para não deixar a poeira excessiva se acumular nos fans.
  9. Boa noite amigo, Antes de mais nada, precisamos saber o quanto você pode gastar na placa + monitor, quais jogos você pretende jogar e se prioriza qualidade gráfica ou quantidade de frames.
  10. @josneycamarada Entendi amigo, mas assim, CASO você decida colocar no forno, não tem muito segredo, de uma pesquisada de como fazer que tem bastante conteúdo sobre, explicam o que deve ser removido e quais os cuidados que devem ser seguidos ao colocar no forno e a temperatura/tempo usado. Quanto ao orçamento com assistência técnica, aí vai de você e de quanto você pode gastar, mas igual eu te falei, é aquela coisa do "e se", pode ser que de certo como pode ser que não. Qualquer dúvida estamos aí. Abraço.
  11. Por nada amigo, qualquer coisa corre aqui que a gente tenta ajudar. Abraço.
  12. @Gui_Maximo Não da pra ver a imagem pois precisa de acesso, mas é a sua máquina sim amigo que não é forte o suficiente pra aguentar jogos mais pesados como GTA V e Dying Light, mesmo rodando a 60 fps no low ele vai dar essas quedas bruscas pois seu computador está no limite pra esses jogos. O meu i5 já limita um pouco minha RX 580 e da esses travadinhas as vezes em jogos mais pesados (só que no meu caso é no ulttra), quem dirá um G4560 e uma GT 1030, e ainda reforço os seus 4gb de RAM que hoje em dia está muito abaixo do mínimo.
  13. Boa noite amigo, Seu computador é bem de entrada, e 4gb de RAM é muito pouco, o mínimo hoje é 8gb pra qualquer jogo mais recente. Quais as configurações que você usa pra rodar esses games? GTA V é um jogo que pede bastante processador, e um Pentium G4560 não é o processador ideal pra ele, da pra jogar, mas não é o ideal. Sua placa de vídeo também é bem fraca, Dying Light é um game bem pesadinho, até o meu PC que é muito superior tem quedas de fps notáveis em alguns lugares do mapa. Resumindo amigo, seu computador é muito fraco para games mais pesados, por isso você tem essas travadas.
  14. Boa noite amigo, Essa sua fonte é muito bomba, marca porcaria mesmo, não deve entregar nem 200 W direito, troque-a imediatamente antes que você queime sua placa e/ou outros componentes, ela não está fornecendo energia necessária para sua VGA, ocorrendo esses down clocks na frequência, causando os travamentos.
  15. @josneycamarada Faça isso, tire essa dúvida antes de tomar qualquer decisão, acho que seria a atitude mais coerente. Em relação a colocar no forno, acho que é válido pois você provavelmente não tem mais garantia da placa, porém só tome cuidado ao realizar isso pois você pode perder por definitivo a placa. Sobre enviar a uma assistência técnica, na minha opinião não compensa, você deverá arcar com o custo de envio/recebimento + o orçamento de reparo (que não é 100% garantido), o rebailling/reflow pode ser realizado com sucesso e a placa pode voltar funcionando pra você, mas ela pode durar 1 semana ou 1 ano, cabe a você decidir se vale a pena esse investimento. Abraço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×