Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Fernando Audacio

Membros Plenos
  • Total de itens

    23
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

2

Sobre Fernando Audacio

  • Data de Nascimento 19-07-1991 (26 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Londrina/PR
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Intel core i5 6400 2,7 ghz
  • Cooler
    Watercooler Corsair H45
  • Placa de vídeo
    XFX RX 480 GTR 8gb
  • Placa-mãe
    Gigabyte B150m D3H CF
  • Memória
    8gb DDR4 2133 mhz
  • HDs
    Western Digital 1 Tb
  • SSDs
    Samsung 120gb
  • Gabinete
    PCYES Samurai
  • Fonte
    Corsair TX750m 80plus Gold
  • Mouse
    Coolermaster Xornet 2
  • Teclado
    Fortrek Venom 2
  • Headset
    Headphone Arc-SHP 80
  • Monitor
    LG Fraton W1752T
  • Sistema Operacional
    Windows 10 64 bits

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Quantum GO 4G

Outros

  • Biografia
    Apaixonado por hardware, games e tecnologia em geral. Metal, New Retro Wave, Música clássica, MPB, Dance e músicas de vídeo game
  • Ocupação
    Mestrado em Química Analítica
  1. Boa noite amigo. Baixe um programa chamado AIDA64 e poste para nós os componentes (placa-mãe, processador e memória), procure também informações sobre a fonte, 100% e chance de ser genérica.
  2. Amigo, boa noite. Sua placa de vídeo morreu, aconteceu a mesma coisa com minha antiga GTX 460, ela não funciona mais com o driver instalado, provavelmente o driver exige algum componente que esteja defeituoso na sua placa. Em relação a fonte, há uma chance MUITO GRANDE de ela ter sido a responsável pela sua placa estar com esse problema, IceAge é bomba, usava uma IceAge 500w com essa GTX 460 e tive que trocá-la, fonte bomba.
  3. Amigo, não compre nada da ASUS. Não tem RMA no Brasil, está tendo um bafáfá enorme por causa de um vídeo de um youtuber chamado Cadu que comprou uma Mobo da Asus, a Chipart já fez um vídeo recente e ainda tacou ***** no ventilador em vídeos no passado reclamando do RMA dos caras. Em relação a XFX, veja esse tópico que eu abri no começo de janeiro e entenda a situação em que estou passando com minha RX 480 e tire suas conclusões.
  4. Amigo, boa noite. Só por curiosidade, qual é o modelo da sua fonte? Se você não alterou NADA no seu computador, pode ser que a placa esteja apresentando algum defeito, pois subir mais de 10ºC de uma hora pra outra não é normal, e ficar girando o cooler o tempo todo por nenhum motivo também não é normal. Minha RX 480 antes de morrer SEMPRE trabalhou a 55ºC mexendo no windows, ela nunca sofreu alteração brusca de temperatura igual a sua 1070. Eu aproveitaria a garantia da EVGA que são 3 anos e já contactaria o RMA deles.
  5. A diferença de modelos de 1 fan pra 2 são mais a temperatura e possibilidade de overclock mais fáceis em modelos com construção melhorada (geralmente as 2 de coolers são assim), além de estética e ruído que é algo mais pessoal.
  6. Essa placa de vídeo tem uma performance muito baixa, tanto que a memória de vídeo pra ela não faz a mínima diferença, principalmente nos jogos que você quer jogar.
  7. Pode ser seu slot PCI Express que esteja bichado devido a placa de vídeo anterior, não sei se é possível tecnicamente falando mas é algo a se pensar. O ideal seria você testar essa VGA em outro computador ou testar outra VGA no seu PC, aconteceu algo parecido com minha RX 480 e no final das contas ela estava com componentes torrados, eu jogava por alguns minutos e os jogos simplesmente crashavam, no seu caso até no Windows da pau.
  8. Boa tarde amigo, como vai? Em relação a troca da sua 1060 pra 980ti por esse preço vale a pena sim, apesar de ser da geração passada ela é equivalente a uma GTX 1070, e ainda vai aguentar bastante. Sobre essa questão da alta da mineração, pode ser um problema se você não conhecer a procedência do cara que está vendendo, a placa pode estar perfeita aparentemente mas se, e somente se, foi usada para mineração (que é 24/7 a 100% de uso) eu particularmente não arriscaria, infelizmente hoje é bem complicado pegar placa usada devido a essa febre, muitas vezes a pessoa pode agir de má fé e querer te empurrar um produto defeituoso, e você, na maior inocência, acha que está fazendo um excelente negócio. De qualquer forma, leve essas opiniões em consideração e aguarde mais algumas para decidir o que irá fazer, no final das contas a decisão será sua. Abraço.
  9. Pessoal, boa noite. Vim atualizar o status do meu problema pra vocês, não consegui responder antes devido a outros fatores que me impediram de me dedicar a isso, mas quero deixar esse assunto fechado pra ajudar todos aqueles que tiverem problemas parecidos. Bom, resumindo, minha placa morreu, levei ela em uma loja referência aqui de Londrina (Londritech, o pessoal deve conhecer) e fizeram vários testes em diferentes computadores, só para constatar que a VGA está realmente com problema, a ponto de não dar nem vídeo mais. Fiquei com a VGA morta por alguns dias, e o burraldo aqui fez uma ********** colossal: não prestei a devida a atenção na garantia da minha VGA (XFX dá 2 anos de garantia para o Brasil), eu, burro, achei que era de apenas 1 ano, e resolvi abrir a placa pra ver se encontrava alguma coisa nela, só depois vi que a garantia era de 2 anos, esse problema aconteceu com pouco mais de 1 ano, mas né, enfim... Ela está com alguns componentes queimados, não sei devido a que, mas estão queimados, pode ter sido a fonte, pode ter sido o sistema elétrico da minha antiga casa, ou simplesmente pode ter sido componentes de baixa qualidade utilizados, enfim, difícil saber. Sem esperanças, sem a placa e com o c* na mão, resolvi abrir um ticket para a XFX informando todo esse problema que aconteceu, sendo TRANSPARENTE e HONESTO em dizer que tinha aberto a placa pra ver o que encontrava, que estava desesperado e que não sabia que a garantia fornecida por eles era de 2 anos (e realmente não sabia, mas por falha exclusivamente minha). Mandei esse ticket pra eles no começo de fevereiro (dia 6) e nada de me responderem. Eu, sem esperanças, mandei mais uma vez uma mensagem para eles, e outra depois. Sem me responderem, cogitei a possibilidade de enviar a placa para o Wanderlei da Enthusiastgamer, apesar de ser referência no ramo, fiquei receoso devido a algumas reclamações no reclame aqui (não entrarei nesse assunto). Ontem, para a minha grata surpresa, a XFX respondeu meu ticket AUTORIZANDO o RMA e envio da placa para Ontário/Califórnia (EUA) mesmo eu tendo rompido os lacres e aberto ela, num ato de desespero e burrice. Acredito que por terem autorizado o envio da placa eles provavelmente irão trocá-la por uma equivalente ou modelo superior (no meu caso uma RX 580), ou ainda pode ter chances de dar ruim? Acredito que não né? Se não teriam negado o RMA e não teriam autorizado o envio da placa. Bom, fica aí a dica para todos, diante desse relato pode-se observar que a XFX é uma empresa bem flexível, pois autorizar o envio da placa mesmo tendo feito a ********** de ter aberto ela é algo a se louvar, pois geralmente as fabricantes são bem em rígidas quanto a isso, isso mostra que muitas vezes só o fato de ser transparente e honesto você consegue várias coisas. Um abraço a todos e volto a atualizar o status dessa "novela" futuramente. (Fotos do onedrive do estado atual da placa:https://1drv.ms/f/s!AsPWvPeSKLyByCEZ8jd_ZN5UfuCz)
  10. Complementando o que o Viny falou, o windows inicia normalmente depois dessa tela? Ou ele fica nisso e você tem que apertar o power?
  11. Também seguiria a dica do amigo acima, se você comprou tem 3 meses, acredito que ainda esteja na garantia, pegue sua nota fiscal e acione o quanto antes. Passe todas essas informações para eles, tudo o que você fez, e cobre o posicionamento da loja. Você comprou esse computador montado certo? Você disse que limpou e INCLUSIVE trocou as RAMs, o que significa que você abriu a máquina pra fazer isso (óbvio). Existem certas lojas que não dão mais garantia se você "violar" algum lacre interno, como por exemplo, abrir o gabinete e mexer nas peças, você precisa ver isso amigo.
  12. Pessoal, boa tarde. Deixei o tópico parado durante essas semanas pois estive envolvido com outros assuntos que tomaram muito do meu tempo. Levei minha RX 480 pra testar na casa de um amigo meu pra ver se apresentava o problema que relatei. Testamos: DOOM Overwatch Dark Souls III Testamos cada jogo por aproximadamente 1 hora pra ver se teríamos algum problema relacionado aos "crashs", o que, felizmente, não aconteceu. Monitorei novamente as temperaturas, dessa vez no computador dele, e a placa trabalhou a 62ºC em média em FullLoad (gostaria até de dizer que o sistema de refrigeração da XFX pra essa geração Polaris arrebentou) em todos os jogos testados. O que eu decidi fazer foi comprar uma fonte nova. Como minha CX 500 está trabalhando muito próximo do mínimo na linha de 12V decidi que irei me "desfazer" dela, então hoje comprei uma Corsair TX750M 80 plus Gold. Ainda não instalei a fonte pois estou utilizando o PC pra fazer um trabalho, mas depois irei instalá-la e irei refazer novamente os testes de estresse de sistema com o AIDA64, com o Furmark e o teste nos jogos, tentarei postar esses resultados até o final dessa semana. Abraço a todos.
  13. Complicado essa situação cara, se você já fez tudo isso resta mesmo a placa-mãe, o problema é que quase nunca podemos investir uma grana dessas, as vezes nem mesmo tempo/energia nós temos sobrando. Eu estou com um problema "parecido", mas no meu caso os meus jogos pesados crasham pro desktop com alguns minutos de jogo (aquele erro "Jogo X parou de funcionar"). Já testei memória, monitorei temperatura, reinstalei o Windows (aquela instalação que exclui tudo). já testei HD/SSD, já voltei pra drivers antigos etc, no meu caso, suspeito que seja fonte, por que em estresse meu computador fica com o valor muito próximo do mínimo permitido pra linha de 12V da fonte (fica em torno de 11,448V).
  14. @Soccol Então, o recomendado não é utilizar estabilizador pois existem vários artigos falando que ele atrapalha a fonte na hora de estabilizar a energia. Você consegue arrumar um filtro de linha pra testar aí? Eu se fosse você até mesmo comprava um e utilizaria direto na tomada e esperasse pra ver se desligava de novo.
  15. @MyNameIsMech Entendi, dentre esses dois acredito que o mais provável seja a fonte, além de velha tem esse problema com a VGA perder o sinal de vídeo (o que raramente acontece, mas acontece). Essa minha CX já aguentou muita coisa, antes eu usava uma GTX 460 nela, quando dei upgrade de hardware eu temi um pouco a possibilidade de dar algum problema futuro, mas eu acho muito estranho esse erro... Geralmente problemas relacionados ao má fornecimento de energia não são mais graves do que um "simples" crash nos jogos? Tipo uma reinicialização, tela azul, tela vermelha etc?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×