Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gustavo Gutler

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @le007 Fiz isso, deixei ligado e monitorei, não passa de 38 ºC. Esqueci de citar também, não uso estabilizador ou filtro de linha. Ligo direto na rede. Agora ele não da boot mais, e fiz o teste sem memória e não da nenhum beep também.
  2. Boa tarde a todos. Montei um computador com peças novas e usadas, e desde que liguei ele pela primeira vez para instalar o Sistema Operacional ele apresenta uma demora excessiva em dar boot (+- 4 minutos). Quando conseguia dar boot, o computador reiniciava sozinho, sem parar. Levei para uma loja técnica a qual me informou que era problema na memória (que era usada). Contudo realizei a troca por uma nova e o problema persiste. Dias atrás consegui instalar o Windows sem que reiniciasse, mas quando abri a tela da área de trabalho por 2 min reiniciou novamente. O maior tempo que consegui mexer no Windows sem reiniciar foi de 20 minutos. E quando ele reinicia na tela da área de trabalho ele demora pra dar boot novamente, e quando consegue, reinicia logo após, sem sequer chegar na tela do windows. Geralmente a primeira vez de uso do dia o boot ocorre em tempo normal. Depois que reinicia a 1ª vez não funciona mais, de modo que tenho que desligá-lo e esperar um tempo pra ligar novamente. O que me causa estranheza, é que quando entro nas configurações da BIOS, o computador não reinicia, somente acontece quando coloco pra iniciar normalmente (indo para o Windows). Algumas conclusões já tenho: Não é problema de fonte, pois é uma nova da EVGA 650w 80 Plus White; Não é problema de HD, pois é novo e testei sem ele estar conectado e o problema continuou, além testá-lo num programa e tudo estar ok. Não é por causa do SO, já que o problema apareceu antes mesmo de instalar o Windows; Não é problema de temperatura, pois ela se mantém até no máximo 40 ºC normalmente. Quanto à memória, como disse, fiz a troca por uma nova e não resolveu, inclusive testei em slots diferentes. Atualizei a BIOS e não adiantou. Tudo indica pra mim que seja algum problema na placa-mãe, mas não consigo localizar ao certo. Segue as configurações da máquina: - Processador AMD Fx 8320 (usado); - placa-mãe gigabyte GA-970A-D3 (usada); - Fonte EVGA 650W 80 Plus White (nova); - HD 1 TB (novo); - Memória Hyperx DDR3 8gb 1800mhz (nova); - Sistema Operacional: Windows 10 64 bits - Placa de vídeo ASUS GTX 1050Ti (nova)
  3. @le007 Muito obrigado pela informação. Minha fonte é uma EVGA 600w 80 Plus White.
  4. Boa tarde, procurei bastante na internet, e tudo indica que não há problema (gargalo) entre o processador AMD FX8320 e a placa de vídeo GTX 1050Ti 4GB. Contudo gostaria de ter certeza, pois sou leigo neste assunto. A placa de vídeo que comprei é essa: ASUS GTX 1050 Ti 4GB Expedition GDDR5 Caso não seja a melhor cominação entre os dois componentes, um AMD FX8350 resolveria o problema do gargalo? Obrigado desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...