Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

FireMax_

Membros Plenos
  • Total de itens

    30
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Estranho, aqui uso o Manjaro (KDE) e não notei isso.
  2. Acredito que todos os modelos da mesma geração de CPU utilizam a mesma placa-mãe. Logo o 166 e 167 utilizam a mesma placa-mãe com M2 SATA.
  3. Aqui estava com 7% de desgaste. Fiz um ciclo completo (chegar a 0% e depois carregar até 100%) no Linux e o nível de desgaste diminuiu para 6%. Saiu atualização de BIOS (306), talvez melhore algo.
  4. Se você encaixou com a etiqueta para baixo deveria ser identificado na parte de discos como Disk 1, ou você deu azar e pegou um SSD queimado. Tenta desabilitar o Secure Boot nas configurações da BIOS.
  5. Eu simplesmente contei a pinagem após o chanfro e encaixei sem problemas. adicionado 1 minuto depois Eu comprei no Aliexpress, porém não recomendo pela demora dos nossos Correios. Procura por SSD M2 Sata no Mercado Livre que vai achar vários.
  6. Na primeira vez é mais complicado soltar as travas, depois você pega o jeito. O meu foi postado em 13/01, deu entrada no BR em 01/03 e foi entregue em 05/04 sem taxa.
  7. Depois de 80 dias chegou o meu SSD 240GB da KingDian. Sinceramente, não vi complicação nenhuma para instalar.
  8. Não existe isso de péssima qualidade se não dá erro no SMART, todo HD 5400RPM (ou pior, tem os de 4200RPM) vai ter desempenho sofrível no Windows 10.
  9. Acho que a melhor solução é uma formatação limpa, assim você remove as tranqueiras que a Asus instalou.
  10. @Danilo Pessoa Se depois de atualizar tudo e remover o McAfee continuar com os 100% tenta desativar o Desfragmentador automático do Windows e os serviços Windows Search e Superfetch.
  11. Pouco mais caro não é, o Asus dava pra achar por R$ 2300 e esse Acer começa em R$ 3800, é outra categoria de notebook. É igual comparar um Up e um Golf.
  12. Chegou a testar alguma coisa que exija a 930MX no Ubuntu?
  13. Eu acho que isso é um problema do SSD M.2, um milimetro faltando ali na lateral da M ou B ou Key pode fazer toda diferença. O M.2 da Corsair eu já vi gente invertendo em outras placas, por isso suspeito do encaixe do SSD.
  14. Alguns chegam em 80ºC com copias de arquivos, o mesmo que uma CPU/GPU em carga. Daqui a pouco os notes vão ter que vir com um sistema de refrigeração nos M.2.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×