Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcos Caique

Membros Plenos
  • Total de itens

    55
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

8

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Candeias/BA
  • Sexo
    Prefiro não dizer

Meu PC

  • Processador
    Intel Core i5 8600
  • Placa de vídeo
    Gigabyte GTX 1070 Windforce OC
  • Placa-mãe
    BIOSTAR H310MHD
  • Memória
    XPG Dazzle DDR4, 16gb(2x8), 2400mhz
  • HDs
    HD 1TB
  • Fonte
    600w 80plus, Cooler Master
  1. Tenho um i5 8600 e estou com o mesmo problema, mas apenas no GTA V ao dirigir rapidamente pelo mapa o uso da placa fica aos 72% e do processador também nessa faixa de 70% e há queda de fps para 45-50
  2. Apenas por motivo de teste coloquei toda a configuração do jogo no médio e por incrível que pareça o que deveria rodar normalmente continuou com as mesmas quedas de fps, quando eu dirigia rapidamente ou sobrevoava a cidade com um jato forçando a renderização do mapa chegava aos 60-66fps dando umas travadinhas chatas, sendo que o uso da placa estava em 60% e do processador na faixa dos 70%, logo me veio na mente que poderia ser problema na placa ou nos drivers então reinstalei todos os drivers e continuou a mesma coisa, realizei testes de stress da GPU e os resultados foram na média, também rodo o forza horizon 4 totalmente no ultra com todos os efeitos e filtros como MSAA no máximo com minimas de 72fps quase sempre acima dos 75, então o problema não poderia estar na placa, sera que poderia ser gargalo do processador? mas em todos os testes que já conferi ele leva a 1070 tranquilamente ao seu máximo. Outra coisa que também percebi é que ao jogar com o vsync desligado, mesmo nos momentos que estão acima dos 75fps não sinto o jogo totalmente fluido, é como se tivesse pequenas travadas/delays e ao ligar o vsync sinto o game totalmente fluido, mas como já disse há momentos que ocorrem quedas de fps para 40-50, acredito que seja nos momentos que a placa não consegue manter os 75 e ocorre essa queda brusca o que também não deveria ocorrer, não sei mais o que fazer para resolver esse problema, seria isso normal para o GTA V e eu nunca soube? ou realmente é algo no meu PC? @simforoso
  3. @Lucassssssssss Todo o meu setup esta na descrição do meu perfil, é um i5 8600
  4. Eai pessoal,esses dias estava fazendo uns testes de stress na minha placa de vídeo no furmark obtive uma média de 98fps e um score de 5876, o problema é que ao comparar a minha pontuação com as do site como essas:pontuação 1,pontuação 2,pontuação 3, percebi que em geral o meu ficou bem abaixo da média sendo que os processadores possuem o desempenho praticamente equivalentes, sera que a minha placa esta com algum tipo de problema?, pois esse meu pc é relativamente novo e se for o caso ainda posso troca-la com a garantia ou é comum essas diferenças?
  5. @simforoso Então cara, acabei pegando a conta da steam emprestada de um amigo e testei o GTA V pela steam, de primeira notei a diferença absurda que estava rodando, bem mais fluido e com as configurações mais altas do que eu estava utilizando no game fora da steam. Setei todas as configurações recomendadas no geforce experience e o jogo estava praticamente no ultra(Apenas o FXAA estava desligado e o MSAA que estava x4).No prólogo rodou tranquilamente acima dos 75fps, apenas algumas quedas para 66, chegando no mapa de los santos e dirigindo rapidamente para forçar a renderização do mapa a média de frames ficou entre 60 a 66, eu poderia alterar a taxa de atualização do meu monitor para 60hz e jogar tranquilamente, entretanto optei por colocar a qualidade das sombras no alto e em geral ficou acima dos 75 com raramente algumas quedas entre 66-72. Ao ir em locais com muita grama os frames caem para 40-45, porém tenho quase certeza que é devido a qualidade da grama estar no ultra,ainda não testei reduzi-la e ao pilotar jatos próximo a cidade forçando a renderização fica em média 60-65 fps, irei tentar ajustar isso também. Minha maior preocupação era de que minha placa estivesse com problema, pois esse meu pc é relativamente novo e nunca tinha colocado um jogo muito pesado nele, mas acabei de comprovar que esse GTA V diretamente da rockstar que é realmente problemático(até o bug da imagem turva não ocorreu no da steam),apenas adquiri esse devido a uma promoção que me garantiu alguns bônus no modo online. Segue os prints da config que estava utilizando pelo geforce experience, se souber alguma outra ideal para essa placa também agradeço.
  6. @simforoso Adquiri na nuuvem a key e ativei diretamente na rockstar, realmente acredito que possa ser algum problema com essa cópia como você disse, pois até no benchmark durante a transição do dia para noite ou vice-versa a queda de fps é absurda chegando a 40 diferente dos que já conferi no youtube. Irei conferir se há algum patch de atualização que eu possa baixar
  7. Eai pessoal, recentemente comprei o GTA V pela rockstar e estou passando um sufoco para encontrar a configuração ideal que rode sem tantas quedas de FPS(o que é quase impossível para o GTA), é o seguinte, quando estou jogando tenho que deixar o v-sync desligado e as vezes o game está a 80fps ou 90 sendo que a taxa de atualização do meu monitor é 75fps, há momentos de cutscenes que chega a 110fps um uso absurdo e desnecessário da placa, pois quando jogo com o v-sync ativo alguns momentos o game fica a 50/40fps sendo que o uso da placa esta a 60%, após um tempo volta ao normal e em todas as cutscenes de diálogos das missões fica rodando a uns 40fps com o uso da placa baixo, não entendo o porque de ficar assim, agora estou passando por outro problema, em determinado momento do jogo a imagem em alguns ângulos começa a ficar meio que turva e é sempre nesse momento do jogo após a cutscene de uma missão(Segue uma print do game abaixo). Já tentei utilizar o geforce experience para otimizar o game em uma configuração ideal, mas nada adiantou, ele só faz setar uma configuração ainda mais alta do que a que eu já estava usando e mesmo assim ainda havia algumas quedas abaixo de 75fps. Se houver alguém que possua uma 1070 e souber de alguma configuração ideal para rodar o jogo liso agradeço, também gostaria de ajuda para resolver esse bug na imagem do jogo.
  8. @Matheus Pescinelli Como meu mouse possui o DPI relativamente baixo, o máximo dele é 1600 então já uso no máximo como de costume, mas em relação a games sabe me dizer qual seria a taxa de DPI ideal?, pois não gostaria de comprar um mouse com um DPI de 12 a 24k sendo que usarei no máximo metade disso ou um pouco mais, acho que seria um gasto de dinheiro desnecessário.
  9. @KayZuu Se sua placa-mãe possui o limite de trabalho a uma frequência de 2133mhz ao colocar uma RAM com uma frequência maior ela funcionara normalmente, entretanto com a frequência limite da placa-mãe, de certa forma você não vai utilizar todo o potencial da RAM, mas se pretende fazer um upgrade futuramente essa já pode ser um investimento para seu futuro setup. Observe também a latência das RAM,quanto menor for melhor, ou seja, mais rápido será a a transferência de dados e se uma possuir a latência maior que a outra a de menor latência irá se igualar a de maior e trabalhar na mesma velocidade assim como na frequência havendo uma pequena perda de desempenho de uma das RAM. Quanto ao dual channel a maior preocupação é se as duas são do mesmo tipo ddr2,ddr3,ddr4, nesse modelo mais recente DDR4 a compatibilidade das RAM estão bem melhor e acredito que irá funcionar o dual channel normalmente independente da frequência e latência, mas como disse sempre o pente superior irá se igualar ao inferior.
  10. Eai pessoal, estou pretendendo adquirir um outro mouse para jogar meus games, como a maioria dos que jogo são de FPS e competitivos estou a procura de um mouse que realmente seja bom e que possua um bom sensor/boa precisão e etc. No momento estou usando este mouse pisc e sempre que o utilizei senti que ele não me proporciona uma boa precisão além de já estar com o click duplo no botão esquerdo. Estava de olho neste mouse da logitech G403, entratando o DPI dele é muito alto e já vi em alguns posts que o DPI muito alto as vezes atrapalha mais do que ajuda nos games então estive em dúvida também em adquirir algum da Hyperx da linha pulsefire com um DPI um pouco mais baixo Hyperx pulsefire. Gostaria de saber qual seria o melhor para o meu intuito de uso e se caso houverem recomendações de outras marcas e mouses que sejam realmente bons estarei aceitando.
  11. Eai pessoal,não sei muito bem a qual tópico esse post se enquadraria, caso eu estiver equivocado podem mover o post de tópico e me desculpar, então é o seguinte recentemente comprei o GTA 5 diretamente da Rockstar e não pela steam, possuo um Dualshock 4 original, pluguei ele no pc e abri o software do DS4Windows para reconhecê-lo e jogar o game, entretanto ao começar a jogar percebi que o jogo estava lagando muito e como uso o software do Msi afterburner observei que estava rodando a uns 30-40fps sendo que o uso da placa de vídeo estava em 60%(Só pra constar meu monitor possui uma taxa de atualização de 75hz),o Vsync estava ativado e resolvi desativá-lo para ver se haveria alguma melhora,mas não houve muito resultado, para comprovar minimizei o jogo e fechei o software e voltou a rodar normalmente acima dos 75fps, sorte que consegui adicionar o jogo na steam nas opções de adicionar um game fora da steam e utilizar o controle pelo modo Big Picture em que ele é reconhecido sem nenhum tipo de software, gostaria de saber como resolver esse problema, pois acredito que não são todos os games que poderei fazer este método para jogar com o controle. Desde já agradeço a quem puder ajudar.
  12. @Robson Silvano É que pra mim não faz muita diferença cara, eu vou comprar o headset com o dinheiro que irei conseguir com a venda de um ps3 que possuo e não utilizo mais, no momento também só estou interessado no Cloud Alpha ou Revolver, mas obrigado pela proposta adicionado 8 minutos depois @Matheus Pescinelli Entendi, obrigado pelas dicas cara, irei de Hyperx mesmo, o Cloud Alpha ou o Revolver, pois a maioria dos jogos que jogo são FPS e competitivos battle royale.
  13. @Matheus Pescinelli Fiquei um pouco confuso, o Cloud Alpha supera o Cloud Revolver até mesmo nos games ou apenas nas músicas? Só ressaltando que esse Cloud Revolver que coloquei não é o comum, ele possui a tecnologia de som surround 7.1 dolby digital mesmo com essa tecnologia o Cloud Alpha é melhor? Não sabia que os fones da razer eram ruins, obrigado pelas dicas irei evita-los. Estava pensando em adquirir estes Headsets também da Corsair, ouvi dizer que são muito bons, já teve alguma experiencia com este fone ou sabe algo sobre?
  14. Eai pessoal, estou pretendendo adquirir um novo Headset gamer, porém estou a procura de um que além de ser ótimo para os games também possua uma boa qualidade de áudio para ouvir músicas possuindo graves profundos e etc. No momento estava em mente em adquirir este da Hyperx que inclusive esta em promoção, entretanto ouvi falar que os Headsets da razer possuem ótimos graves e qualidade de áudio, gostaria de saber se caso houver alguém que possua alguma experiencia sobre esse Headset da hyperx e os da razer qual valeria mais a pena adquirir? Se caso possuírem alguma outra recomendação de algum que possua o preço e qualidade de áudio equivalente tanto para games quanto para músicas estou aceitando. Desde já agradeço.
  15. @LNPott @Edvaldo J. Frederico @Vinicios_10 Acabei conseguindo resolver pessoal, eu abri o pc, removi e coloquei novamente a placa de vídeo, acredito que possa ter sido algum tipo de mal contato ou algum cabo que estava um pouco solto, mas agradeço a todos vocês que tentaram ajudar

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!