Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcos Caique

Membros Plenos
  • Total de itens

    72
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

12

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Candeias/BA
  • Sexo
    Prefiro não dizer

Meu PC

  • Processador
    Intel Core i5 8600
  • Placa de vídeo
    Gigabyte GTX 1070 Windforce OC
  • Placa-mãe
    BIOSTAR H310MHD
  • Memória
    XPG Dazzle DDR4, 16gb(2x8), 2400mhz
  • HDs
    HD 1TB
  • Fonte
    600w 80plus, Cooler Master
  1. @Shredder AMI Sim meu gabinete possui espaço, é este:Gabinete Gamer Gamemax ECO G561 Plus
  2. Eai pessoal tranquilo? Estou pretendendo dar um up no cooler do meu processador com um watercooler, esse cooler box da intel realmente é muito ruim, tenho esse PC já a algum tempo e em alguns jogos o processador está chegando na faixa de 72 a 80º(onde eu moro o clima também é muito quente e acaba influenciando), estive pensando em adquirir o da PCYes segue o link ->Watercooler PCYes Entretanto não manjo muito sobre watercoolers e gostaria de recomendações do pessoal que possui experiências sobre eles. Sei que alguns julgam ser desnecessário o investimento de um watercooler para o meu setup, mas quero investir em algo que sei que irá me proporcionar qualidade e também já estou pensando em mais a frente trocar o meu processador por um melhor, logo é também um investimento para o futuro processador. Agradeço a quem puder ajudar!
  3. Eai pessoal, esses dias comprei um cloud revolver S, curti bastante a qualidade ao utiliza-lo com a placa de som que vem acompanhada, porém ao utilizar o fone na entrada p2 percebi que o som é muito mais alto, para se ter uma ideia, ao ouvir musicas no youtube, a altura do som quando a barrinha de volume esta em 40-50% na entrada p2 é o equivalente a 100% quando utilizo com a placa de som pelo USB, nas configurações de áudio do PC já está tudo setado em 100%, é normal isso acontecer ou a minha placa de som pode estar com algum problema? Percebi que ao utiliza-la está aquecendo, poderia ser isso? OBS: O som não está completamente baixo ao utilizar pela placa de som, para mim está em uma altura agradável, porém fiquei nessa dúvida se é normal a altura ser mais baixa.
  4. Eai pessoal, comprei um SSD da kingston compatível com a conexão SATA 3 de 6gb/s, mas eu não sabia que o produto não acompanhava cabo e no momento tive que usar um SATA 2 que possuía. Gostaria de saber se esse cabo poderia acabar reduzindo o desempenho do meu SSD, agradeço a quem puder ajudar.
  5. @mick 07 Optei por realizar a instalação limpa mesmo, baixei uma ISO do windows 10 e coloquei no pendrive, durante o processo de instalação do Windows no SSD irei apagar o HDD e criar as partições novamente, acredito que será mais prático do que arriscar clonar o sistema que já possuo. Irei marcar o post como resolvido.
  6. @Anderson K Soube de um outro método que eu poderia salvar apenas o meu Windows em um Pendrive ou HD externo, formatar o HD e depois ligar o PC com o Pendrive ou HD externo conectado na USB e instalar o Windows no SSD. Saberia me informar como eu poderia realizar esse método? Queria começar novamente com o PC do zero apenas com o Windows no SSD.
  7. Eai pessoal é o seguinte, adquiri um SSD e gostaria de por o sistema operacional nele e o HDD que já possuo irei utilizar para meus arquivos, programas e jogos, só que estou em um dilema. Vi alguns métodos na internet de como mover o Windows do HDD para o SSD sem precisar formatar o computador, mas fiquei meio receoso de realizar esse método e acabar bugando todo o sistema. Tentei formatar o computador pela opção de restauração do Windows 10, mas ele não me da opção de reinstalar o Windows onde eu queira, ele realiza a reinstalação automaticamente na partição C do HDD, gostaria de dicas do que eu poderia fazer para realizar esse processo. Desde já agradeço a quem puder ajudar.
  8. @f_neto @gutopereira Acabei realizando por esse software mesmo o macrorit partition, a primeira tentativa acabou dando um erro, mas eu tentei novamente e deu tudo certo
  9. @f_netoJá realizei a desfragmentação do disco, mas acabou não mudando nada não conseguia reduzir além de 60GB, irei testar esse método de desativar a hibernação, os pontos de restauração e a memória virtual, caso também não conseguir irei realizar o redimensionamento pelo software mesmo.
  10. Eai pessoal, por esses dias realizei a restauração do Windows 10, durante o processo eu pensava que haveria a opção de redimensionar as partições do HD (o que não aconteceu)como ocorre nas formatações em geral de PC, após a restauração eu tentei reduzir o volume da Partição C, onde eu pretendo deixar apenas o sistema operacional, no momento possuo 873GB livres nela, entretanto o Windows apenas permite reduzir no máximo apenas 60GB(não sei o porque),utilizei o software macrorit partition e consegui redimensionar as partições da forma que gostaria, mas estou meio receoso de realizar o processo e acabar dando algum problema no HD. Gostaria de saber se realizar esse tipo de método seria confiável, se não, Haveria alguma outra forma confiável de realizar esse redimensionamento das partições?
  11. Eai pessoal, esses dias estou passando por um problema com meu PC, quando comprei-o o HD veio apenas com uma partição (aparentemente) no caso o INTEL C onde estava instalado o sistema operacional e todos os programas e pastas. Estou pretendendo formata-lo para deixar apenas o sistema operacional em uma partição e outras duas para jogos e arquivos e programas, entretanto quando fui criar as partições antes de formata-lo percebi que já haviam outras que foram criadas provavelmente pelos técnicos que montaram o pc, o problema é que não sei para qual uso elas estão destinadas, pois elas não aparecem no explorador de arquivos na aba "Este Computador" apenas o INTEL C. Gostaria de saber se há alguém que saiba qual a utilização dessas partições ou se há algum método para descobrir e se eu poderia apaga-las e manter apenas as que desejo, desde já agradeço a quem puder ajudar.
  12. Eai pessoal é o seguinte, recentemente eu adquiri um pc gamer, entretanto o windows já veio instalado no HD sem nenhuma partição o que depois de um tempo ao utilizar muito do espaço do HD acabou deixando o pc um pouco lento. Como no momento não posso adquirir um SSD criei duas partições totalizando 3, uma irei utilizar para salvar apenas o sistema operacional, uma para salvar os jogos e a outra apenas para arquivos, musicas e programas que irei instalar. O problema é o seguinte, irei formatar o PC pela opção de restauração do Windows 10, porém neste tipo de formatação ele não me da escolha de onde reinstalar o sistema operacional e não sei se ao realizar esse processo as partições irão continuar ou acabaria unificando novamente o HD.
  13. @renatoznsp Estava pensando em fzr isso, mas já vi casos de conhecidos que importaram alguns produtos e acabaram sendo taxados, eles acabaram desistindo das mercadorias porque a taxa era bem mais cara que o próprio produto
  14. Eai pessoal, é o seguinte estou precisando de um novo mouse gamer para meu pc, como a maioria dos games que jogo são de FPS e competitivos estive a procura de um ótimo mouse que me ofereça uma boa precisão, estive pesquisando e acabei me interessando por este da >Redragon<, dizem que ele possui um dos melhores sensores e seu preço está bem em conta, mas acabei vendo que este mouse da >Razer< foi considerado o melhor para games de FPS em 2018, sei que o preço dele é um pouco mais salgado, entretanto através de um desconto na saraiva consigo pega-lo por R$263, gostaria de saber se há alguém que já possui algum tipo de experiência com esses dois mouses e se valeria a pena o investimento no da Razer ou se os dois possuem desempenhos semelhantes a ponto de não valer o investimento. Desde já agradeço a quem puder ajudar.
  15. Eai pessoal, esses dias estou passando por um sufoco, meu pc roda tranquilamente o GTA V acima dos 75fps(no caso a frequência de atualização do meu monitor) com praticamente tudo no ultra, mas sempre ao jogar com o vsync desligado para monitorar o uso dos equipamentos e os FPS percebo que o game não roda totalmente fluido, sinto como se ocorresse pequenas travadas muito rápidas, acabei pesquisando e descobri que era micro stuttering, ao ativar o vsync percebo que roda normalmente tudo liso, mas em momentos que exigem muito uso da placa como explosões e ao sobrevoar pela cidade com alguma aeronave forçando a renderização do mapa que normalmente com o vsync desligado os FPS caiam para os 66-70, com o vsync ligado tenho quedas bruscas para 30-40 FPS e acabo tendo que setar em configurações gráficas bem mais baixas para que em nenhum momento os FPS saiam dos 75. Gostaria de saber se mais alguém possui esse problema ou sabe como resolver esses micro stuttering com o vsync desligado. OBS: Todas as configurações do meu PC estão na descrição do meu perfil.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

minicurso46aulas-popup.jpg

CLIQUE AQUI E ACESSE AGORA MESMO!